O blog da Maria Filó

Por aí

Mais beleza na cidade da luz

Acabamos de ganhar mais duas boas razões pra passar as férias na cidade luz. Vejam só os novos espaços imperdíveis que acabaram de abrir as portas por lá:

Inaugurada em grande estilo durante a semana de moda francesa, só o projeto arquitetônico da Fondation Louis Vuitton já mereceria a visita.

Fondation-Louis-Vuitton

A obra de Frank Gehry apresentada ao público durante o desfile da marca, ora parece levantar vôo, ora parece flutuar pelos céus parisienses. Refletindo as mudanças climáticas do dia, a estrutura gigante pensada pelo mesmo arquiteto do Guggenheim de Bilbao parece estar sempre diferente… e sempre deslumbrante!

A mega estrutura abriga a coleção pessoal do todo poderoso do grupo LVMH, Bernard Arnault, bem enxuta, diga-se de passagem, mas também uma intensa agenda cultural com música, poesia e exposições, fique de olho.

Já o Musée Picasso parece não ser nenhuma novidade, mas só parece! Fechado pelos últimos 5 anos, a maior coleção de Pablo Picasso no mundo acaba de reabrir depois de uma obra transformadora. O prédio do século XVII teve sua estrutura duplicada para acomodar ainda melhor as 5000 obras do pintor mais famoso do mundo.

picasso

Quem visitar o museu, que fica no coração do Marais, vai encontrar não só pinturas, desenhos e esculturas imperdíveis do mais parisiense dos artistas espanhóis, mas também sua coleção particular recheada de obras de Matisse, Renoir, Cézanne entre tantos outros .

E a gente achando que Paris já era incrível o suficiente!

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.