O blog da Maria Filó

Por Aí

Segredos da França

Setembro em Paris é um clássico, não que a cidade não seja linda em qualquer estação, mas ganha contornos ainda mais românticos no Outono.

Mas se você está com passagem marcada, que tal dar uma escapada para outros recantos? Pois saiba que nem só de Paris vive a França, que guarda outras maravilhas secretas para você visitar em qualquer época do ano, olha só:

 1 – Abadia de Senanque

01

Provence, naturalmente, não pode ficar de fora da lista, mais especificamente a Abadia de Senanque, um monastério cercado pelo mais belo jardim de lavandas de toda a França, que fica de Gordes, mais um vilarejo imperdível na região. Deu pra sentir o perfume daí?

2 – Désert de Retz

02

Criado e construeido pelo aristocrata frances François Racine de Monville entre 1774 e 1789 em Chambourcy, esse jardim impressionante, a poucos quilômetros de Paris, já recebeu visitas ilustríssimas como Maria Antoinette, Benjamin Franklin, Jackie Onassis e Salvador Dali. Sua vez de se encantar! Chambourcy

 3 – Parc National des Calanques

03

Aproveite o verão europeu pra um destino completamente fora da rota, siga para o impressionante Parque Nacional de Calanques, uma rota de pequenas praias incrustradas nas rochas entre as cidades de Marselha e Cassis no Sul da França. Deixe outras praias mais previsíveis como Nice para depois!

4 – Vaux le Vicomte

04

Conhecido como o mais belo de toda a França, o jardim do castelo de Vaux-le-Vicomte fica a cerca de uma hora e meia de Paris. Construído entre 1658 e 1661 por Nicolas Fouquet, depois atribuído por algumas pesquisas como o “prisioneiro da máscara de ferro”, o castelo e seu jardim serviram como inspiração para a construção do Château de Versailles.

5 – Les Sources De Caudalie

05

E para descansar a beleza depois de tanto turismo, nossa última dica é um mimo para você. O spa Les Sources De Caudalie, na região de Martillac, oferece não só os melhores vinhos franceses, mas a oportunidade de mergulhar no vinho e em outras técnicas de embelezamento, rejuvenescimento e relaxamento a partir das melhores uvas da região. Ai ai…

Pode começar a fazer as malas?

  • Tags

  • Está pensando em percorrer o caminho português de Santiago de Composte...
    saiba mais
  • Amor no Caminho
    04.03.2020 • Lifestyle
    A escolha de alguns caminhos pode mudar, marcar a vida para sempre e d...
    saiba mais
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.