O blog da Maria Filó

POR AÍ

Eterna Franca

por aí 2
Imagem: divulgação

Nunca chegou a ser um fenômeno editorial e pop quanto a Vogue americana e sua editora que veste Prada. Também não era exatamente mítica como a Vogue francesa, pelo sentimento natural que a junção da moda e da França causa em nós. Mas a Vogue italiana mostrou que criatividade e ousadia nunca faltaram em suas edições.

Tudo se deve a Franca Sozzani, responsável desde os anos 90 pela mais conceitual das versões da Vogue editadas pelo mundo. A italiana que faleceu nos últimos dias de 2016 certamente cravou seu nome no mundo fashion como uma das cabeças loiras mais geniais que já pisaram no planeta.

por aí 1
Imagens: divulgação/reprodução

Através de suas mãos, a revista trouxe pautas relevantes, com temas delicados como os excessos de cirurgia plástica e violência doméstica, editoriais que iam muito além de tendências e capas históricas como a edição que trazia apenas modelos negras em todas as páginas.

Franca também ajudou a elevar ao olimpo toda uma geração de top models nos anos 90. Mulheres como Cindy Crawford, Linda Evangelista e Naomi Campbell devem muito à sensibilidade da editora em lançar o que era absolutamente novo antes de todo mundo.

O mundo da moda se despediu com pesar, mas guarda lindas recordações de Franca Sozzani.

  • Tags

  • Toque macio, gostoso, que te acaricia com sutileza e sofisticação. Pen...
    saiba mais
  • A cada coleção, a Maria Filó busca uma ideia inspiradora para dar asas...
    saiba mais
  • Se existem duas cores que dão samba, elas são o verde e o rosa. Mas......
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.