Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Pequenos cientistas

Do que é feita a chuva? Qual distância daqui até lua? Por que o céu é azul? Muitas crianças têm uma curiosidade natural pelas ciências e às vezes nos deixam de cabelos em pé.

Se você também não sabe responder essas perguntas? Mas adoraria incentivar os pequenos a pesquisar e conhecer os mistérios do céu e da terra? Pois não faltam canais e programas legais que ensinam ciências de formas divertidas para as crianças. E apostamos que até aquelas que parecem não ter muito interesse não vão resistir!

Eu e o Universo

Eu e o Universo é uma gracinha de série disponível na Netflix, que conta com produção de Pharrel Williams. Além de bem educativo, é divertido também para adultos de todas as idades.

Pergunte aos Storybots

A série de animação Pergunte aos Storybots é mais uma produção do Netflix que tem tudo para virar mania entre os pequenos nerds. Com muitas canções e esquetes curtas, eles são mais voltados para as crianças menores. A lista de convidados inclui nomes como Whoopi Goldberg, Snoop Dogg, Zoe Saldana, Edward Norton e Christina Applegate. Um capricho só.

Nat Geo Lab

Já o Nat Geo Lab é coisa nossa. O programa feito no Brasil é apresentado pela youtuber Paula Stephânia para o canal Nat Geo Kids Brasil. Os programas estão disponíveis pelo no YouTube e são cheios de experimentações interessantes que a criançada vai querer reproduzir em casa. Prepare-se!

 

Quem sabe tem um futuro vencedor do Nobel agora mesmo na sua casa?

Já ouviu falar sobre o livro infantil escrito por Rita Lee? Saiba mais aqui.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.