Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Sangria no Jardim: aprenda a receita e refresque-se

Nossa carta de drinks ganha mais uma bebida refrescante e com cara de primavera. Essa receita de Sangria no Jardim promete deixar seus dias de primavera ainda mais leves e floridos. Isso porque a combinação dos ingredientes é perfeita para atualizar qualquer mood.

Mais uma vez, a especialista em bebidas Julieta Carrizzo, traz um mix que promete uma viagem de sensações. A sangria é um drink leve, bonito e para ser apreciado a qualquer hora, principalmente sob o sol da primavera. Portanto, é hora de salvar a receita, separar os itens necessários e partir para a ação!

Receita de sangria

Ingredientes

· 100 ml de vinho branco

· 100 ml de soda

· 20 ml de licor de laranja

· 3 gotas de bitter

Modo de preparo

· Primeiramente, já uma escolha uma taça para servir o drink.

· Feito isso, coloque todos os ingredientes nas taças em suas devidas quantidades.

· Para finalizar, sirva com bastante gelo e decore com as flores que você mais gostar.

Mais prático e refrescante impossível, não é mesmo? Nossa sangria primaveril é garantia de um tim-tim ainda mais delicioso e leve. Ela é uma ótima para um date em casa com você mesma ou até para aquele fim de tarde num jardim, com as melhores companhias.

Por ter um preparo bem rápido e simples, você dedicará pouco tempo no processo. Ou seja, conseguirá se dedicar ainda mais aos brindes, sorrisos e desfrutar com quem é especial.

Como surgiu a sangria?

A sangria tem é história. Isso porque sua origem vem lá da Europa, mais precisamente da Espanha. Muitos consideram que o drink vai muito além de uma bebida: é uma tradição que segue seu caminho. Ela foi criada no sul da Península Ibérica, na região da Andaluzia e é intimamente ligada a celebrações bem típicas que começaram em comunidades mais humildes.

Na tradição espanhola, a sangria pode ser feita com vinho tinto seco somado a frutas que podem variar de acordo com cada lugar. Mas a verdade é que desde que a bebida chegou em vários cantos do mundo, cada um criou sua própria receita de sangria e popularizou ainda mais o drink saboroso e refrescante.

Seu aroma frutado, ingredientes cítricos e doces, junto com o vinho e muito gelo, formam a base perfeita para um encontro repleto de sabores. Por isso, a sangria deve entrar na sua lista de drinks para fazer já!

Os drinks e as frutas

Nosso clima tropical é mais do que favorável para fazer que tenhamos muitas frutas disponíveis em todas as estações. Então, sempre que pensar em experimentar alguma bebidinha nova, lembre-se de adicionar opções para lá de frutíferas.

Temos uma carta de drinks para lá de especial com um mixes deliciosos de frutas mais ácidas, outras mais doces, mas com uma rica explosão de sensações e gostos. Para os dias ensolarados e floridas da primavera, drinks com laranja, manga e abacaxi são pedidas à prova de erros.

Mas que tal fazer uma releitura especial de clássicos? Isso mesmo, drinks para lá de famosos também merecem suas versões que misturam aromas brasileiros e marroquinos. Uma verdadeira viagem em cada taça. O Cosmopolitan, aquele mesmo em que Carrie Bradshaw brinda com suas amigas, flerta com o chá de hibisco e com a jabuticaba.

Já o café recebe um refresh para ninguém colocar defeito. Aliás, tônica e gin viram seus grandes companheiros em um drink que promete revigorar. A hora do cafezinho foi atualizada com sucesso e promete fazer sucesso no fim do expediente da sexta-feira!

Pausa para um brinde

Momentos de pausa para relaxar e estar mais conectada com você mesma ou quem ama são essenciais. Esses breaks são mais do que merecidos e devem fazer parte da sua lista de afazeres da semana. São muitas entregas para fazer, prazos para cumprir, cuidar dos filhos… mas a pergunta a ser feita é: você está em dia consigo mesma?

 

Relaxar em meio a correria nem sempre é fácil já que os compromissos parecem não ter fim, mas tirar um break para se cuidar é fundamental. Essa pausa pode ser uma hora relaxante com uma boa leitura, um dia de spa em casa, se dedicar a um hobby. Aproveite seu tempo consigo mesma, relaxe e não deixe de comemorar as pequenas vitórias e nem de brindar!

Aqui estão algumas sugestões de looks na paleta da vez para você ornar com sua sangria e garantir fotos lindas!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.