Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Eu só quero chocolate: receitas de Páscoa

Eu só quero chocolate: receitas de páscoa

O fim de semana de Páscoa está aí, que tal já separar as receitas e preparar bons chocolates para desfrutar no feriado? Vamos te ajudar com a seleção de receitas que são queridas aqui no blog. 

Barra de chocolate com recheio de caramelo, flor de sal e canela:

Carola Troisgros ficou por conta de nos apresentar de perto essa gostosura com recheio de sobra. Então, abra o bloco de notas ou pegue o papel e caneta, vem passo a passo aí! 

Ingredientes: 200g de chocolate meio amargo, 100ml de creme de leite gelado, 100g de açúcar15g de manteiga sem sal gelada , 1 lata de leite condensado, canela a gosto, flor de sal a gosto e uma forma para barra de chocolate. 

Eu só quero chocolate: receitas para a páscoa

Separe uma panela para o recheio: adicione creme de leite, uma pitada de sal e deixe ferver. Em outra panela, adicione 100g de açúcar e vá mexendo até que vire um caramelo. Quando o caramelo estiver no ponto, adicione leite condensado e mexa até que consiga ver o fundo da panela.

Deixe o recheio em um recipiente esfriando e enquanto isso, derreta o chocolate meio amargo no banho maria. Assim que derretido, coloque uma quantidade considerável na forma. Lembre-se de separar um pouco do chocolate para cobrir a barra na parte final.

Para finalizar: deixe a barra na geladeira por 15 minutos e depois comece a rechear. Despeje o caramelo, adicione pitadas de canela e flor de sal, depois feche a barra com o chocolate restante. Leve a barra na geladeira por 15 minutos e voilà!  

Recheio de ovo de Páscoa

O doce mais clássico é o ovo de Páscoa. A hora de fazer seu próprio recheio para ele é agora. Afinal, você pode rechear como quiser e ainda complementar. Aprenda a fazer um recheio de brigadeiro branco e doce de leite com a doceira Julia Chaloub, da Sin Patisserie. São receitinhas práticas e que podem ser usadas para rechear outras delícias. Veja a receita completa.

Bolo de chocolate e café

Quem não ama aquele cheirinho de bolo no forno? Pois bem, o clássico bolo de chocolate pode ficar ainda melhor. Adicione uma calda de café e voilà, o que era bom ficou incrível. Afinal, a mistura entre os dois sabores fortes potencializa o paladar. Além disso, é uma ótima escolha para o seu fim de semana ou para uma tarde típica de outono. Aprenda a fazer com nossa receita.

Torta de sorvete com brigadeiro

Quer praticidade na hora de cozinhar uma sobremesa incrível? Então, essa torta é para você! Com poucos (mas deliciosos) ingredientes, você faz esse doce de sorvete com brigadeiro. Sem dúvida, essas duas iguarias deixam qualquer dia meio cinza mais feliz. Veja aqui como preparar.

Brigadeiro branco com pimenta

Mais uma vez, o brigadeiro entra em cena. Dessa vez uma versão que foge um pouco do seu tradicional. O brigadeiro branco está em companhia especial de pimentas. A combinação promete aguçar seu paladar. Por isso, experimente sem medo de ser feliz. Confira o passo a passo.

Cake pop

Inovar e reaproveitar pode ser uma opção bem divertida na hora de cozinhar. Fez a receita de bolo de chocolate que indicamos antes e acabou sobrando? Você pode dar uma outra cara para a receita. A gente te ensina a preparar um cake pop que, além de agradar no sabor, traz uma apresentação que pode atrair os pequenos. Descubra mais sobre.

Martini de chocolate

Os bons drinks também merecem sua dose de chocolate. O coquetel da vez ganha um sabor a mais e reinventa o clássico Martini. A receita é uma boa pedida para qualquer hora, pois é descomplicada e rápida de ser feita. Confira aqui.

Chocolate e vinho

O chocolate é um doce realmente versátil. Vai bem com quase tudo, inclusive com os vinhos. Por isso, temos dicas preciosas da sommelier Raquel Fejgiel para entender um pouco mais sobre essa dupla e como harmonizar os sabores.

Chocolate e cerveja

Tem coisas que separadas são ótimas, mas juntas formam um duo sensacional. Isso acontece com o chocolate e cerveja. A harmonia entre os dois sabores pode ser uma experiência inesquecível e deliciosa. Veja as dicas da expert Maria Cevada.

O chocolate já provou que pode agradar a praticamente todos os gostos. Dos amantes dos clássicos ovos, passando pelos bolos e chegando até as bebidas. Por fim, desfrute dessas delícias ao lado de quem você ama e adicione mais alegria aos seus dias.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.