Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Beleza à mesa

É do time que não resiste às tradições do Natal, mas está sempre buscando novas ideias para dar aquela sacudida na mesmice? Pois você está no lugar certo. Por aqui compartilhamos uma receita que reinventa um dos grandes clássicos da ceia. Hoje o peru assado ganha versão diferente, enrolado no prosciutto, hummm, deu água na boca?

Pode anotar:

Ingredientes: 
Peru embalado com prosciutto
Cream cheese com alho
1 colher de sopa de mostarda dijon
½ limão
1 ½ de peito de peru sem osso e sem pele
16 fatias de prosciutto
Folhas de sálvia
1 colher de sopa de azeite

Modo de preparo: 

Bata o cream cheese, mostarda e limão juntos com um pouco de sal e pimenta. Corte o peru no meio, como se fosse um livro. Cubra-o com filme plástico e utilize um socador para gentilmente transformá-lo no formato de um retângulo, com cerca de 3cm de grossura.

Coloque o prosciutto em fatias para fazer um formato retangular ainda maior que o peru, depois disponha 8 folhas de sálvia em cima, deitadas em uma linha.

Deite o peru com o lado da pele para baixo, em cima do prosciutto, e espalhe a mistura de queijo neçe. Levante e enrole o prosciutto e o peru como se fosse um rocambole.

Amarre com uma corda. Para cozinhar, coloque a temperatura do forno em 200C/180C. Coloque o peru com a costura para baixo. Escova com um pouco de óleo e asse por 1 hora ou até o prosciutto ficar tostadinho. Espalhe mais folhas de sálvia, se quiser, e deixe no forno por mais 15 minutos.

Para acompanhar, nossa sugestão é o clássico Cosmopolitan, companhia indispensável das noites de Carrie Bradshaw, de Sex and The City. Mas dessa vez, ele ganha um twist a mais com uma apimentada extra.

Mãos à obra:

Ingredientes: 

500ml de vodka
500ml de vinho de gengibre
1l suco de cranberry
5 limãos espremidos
Gengibre

Modo de preparo: 

Misture vodka e vinho de gengibre em um jarro. Mexa o suco de cranberry, a limonada e o gengibre fatiado. se quiser, decore com raspas de limão.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.