O blog da Maria Filó

Assim como eu

Muitas de nós tivemos uma infância cercada de Barbies e outras bonecas que seguiam imagens que eram bem diferentes da nossa realidade. Está certo que nos divertíamos de qualquer jeito, mas imagina se naquela época a pudéssemos encontrar uma boneca, uma amiga de pano que fosse exatamente como nós?

Se já seria legal para nós, imagine para crianças que são especiais, meninas e meninos que guardam cicatrizes, manchinhas e marcas que os tornam únicos. Pois como dizem por aí, nem todo herói usa capa. É o exemplo de mulher, chamada Amy Jandrieevits, que tem usado linha e agulha para ajudar essas crianças não só a brincar, mas a se reconhecer.

Ela já criava bonecas artesanais antes começar a brincar com as diferenças. Em seguida, começou a confeccionar bonecas feitas em casa com detalhes que as deixavam iguais a crianças que não podiam se ver em brinquedos por aí. E assim nasceu A Doll Like Me.

O resultado é encantador. Hoje Amy desenvolve bonequinhas de pano sob medida para bonecas e bonecos que merecem o mais largo dos sorrisos. E até começou um crowdfunding para ampliar essa linda e generosa ação.

É possível doar novos brinquedos feitos por ela para crianças especiais, diferentes e sensacionais. Para sorrir de orelha a orelha!

Conheça outra iniciativa que exalta crianças especiais.

  • Tags

  • #Crianças especiais
  • #Representatividade nos brinquedos
  • Representar sonhos, desejos e movimentos em forma de manifestações art...
    saiba mais
  • Pedalar para o mundo girar em equilíbrio. É com esse propósito que lan...
    saiba mais
  • Lugar de menina é onde ela quiser, inclusive em postos de liderança e ...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.