Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Uma bela bebida

Rose Tea Latte
Imagens: honestlyyum

Por aqui achamos uma delícia receber rosas, sentir seu perfume no jardim, espalhá-las pela casa. Mas a flor mais querida e popular do mundo vai muito além do deleite para os olhos, as rosas também fazem bem para o corpo e para alma.

Além das pétalas comestíveis, a água de rosas é cada vez mais utilizada em rituais de beleza. Ela clareia manchas e hidrata suavemente a pele, além do perfume delicioso. Na culinária, em receitas de bolos, doces e bebidas refrescantes como sua combinação com o chá de hortelã. Sem falar nos banhos de rosas, que acalma o corpo e atrai bons sentimentos.

Rose Tea Latte
Imagens: honestlyyum

Rose Tea Latte

Mas a rosa, cuja essência acalma e promete melhorar sintomas de depressão e estresse, chega às nossas mesas de forma diferente, através de um delicioso Rose Tea Latte, que já nos traz bem-estar só de olhar.

O primeiro passo é descobrir uma casa de especiarias na sua cidade, armazéns árabes e locais de chá. As pétalas de rosa secas não são tão incomuns como se imagina, assim como a água de rosas, que você pode acabar incorporando em várias sobremesas no dia a dia. Agora vamos aos passos.

Para fazer o xarope de rosas use:

  • 1/2 copo de açúcar
  • 1/4 copo de água
  • 1/2 copo de pétalas secas e comestíveis

Coloque o açúcar e a água numa panela pequena com fogo médio, cozinhe até que o açúcar se dissolva, desligue o fogo, adicione as pétalas e misture por 5 minutos. Depois use um coador e pressione as pétalas para extrair o máximo possível de sua essência.

Para o chá é necessário um saquinho de chá preto tipo o Earl Grey inglês.

Coloque o chá e uma colher de pétalas de rosa secas e comestíveis em água já fervida, espere descansar por 5 minutos, como um chá normal.

Rose Tea Latte
Imagens: honestlyyum

Dispense o saquinho e as rosas. Uma dica para o Tea Latte ficar ainda mais aromático é colocar uma semente de cardamomo na água fervente, depois também descartar.

Amorne um copo de leite integral misturado com 4 colheres do xarope de rosas. Prepare a xícara do chá vaporizando um pouco da água de rosas em seu entorno, por dentro e por fora, para ampliar ainda mais os sentidos e transformar a bebida numa experiência para lá de prazerosa!

Depois misture, 1/2 xícara com chá e a outra metade preenchida com o leite, jogue um pouco das pétalas secas para enfeitar e aproveite, seu corpo todo vai amar!

Gostou? Confira aqui mais receitas com flores.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.