Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Roteiro de viagem: Marrakech por Ju Ferraz

Roteiro Marrocos
Foto: Ju Ferraz

Viajar está na seleta lista de melhores coisas da vida. Isso porque não há nada mais delicioso do que conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Nossa coleção viaja por um local repleto de encantos e magia. Vamos te mostrar um roteiro pelo Marrocos, mais precisamente por Marrakech, o local que inspira nossas novidades.

Para essa viagem especial, convidamos Ju Ferraz, empresária e influenciadora, que vai nos guiar pelos melhores hotspots da Cidade Vermelha. A baiana visitou o país em 2018 e se encantou pelo Jardim Majorelle, oásis em meio à urbanidade, que dá vida à coleção de primavera da Maria Filó com suas cores, formas e natureza exuberante.

Então prepare-se para fazer uma deliciosa viagem sem sair do lugar. Por enquanto, você vai ficar apenas no plano da imaginação, mas quem sabe a cidade no norte da África não é seu próximo destino? É hora de sonhar e colocar o Marrocos na sua lista de lugares para conhecer.

Venha ficar para lá de Marrakech com as dicas da Ju!

Onde se hospedar em Marrakech

Resort Mandarin Oriental Marrakech

Roteiro Marrocos
Foto: Ju Ferraz

A hospedagem escolhida fica em um ponto privilegiado da cidade, pois o luxuoso resort conta com vários pontos turísticos ao redor. Dentre os mais próximos estão o Mercado Jemaa elFnaa, a Mesquita Koutoubia e o Jardim Majorelle.

O hotel dispõe de suítes com piscina interna ou externa. Além disso, a decoração dos quartos e das áreas comuns enchem os olhos por sua beleza e elegância.

Quando o assunto é natureza, os jardins perfumam o resort com o aroma de rosas e jasmim. O local também possui restaurantes internos especializados não só na culinária marroquina, mas também em comida chinesa. Se você quiser conhecer a região de bicicleta, o resort conta com um espaço para aluguel.

O que conhecer em Marrakech

Jardim Majorelle

Roteiro Marrocos
Foto: Bruno Sartti

Um dos principais pontos turísticos e históricos do Marrocos, o jardim botânico situado no centro de Marrakech traz fortes inspirações islâmicas em sua arquitetura. Afinal, o lugar ocupa uma grande área na cidade, cerca de 8000m², além de possuir uma grande variedade de espécies botânicas exóticas, lagoas de lótus e fontes.

O Jardim Majorelle é um verdadeiro oásis para as pessoas que preferem um local mais calmo e silencioso, característica nada recorrente da caótica cidade. Aliás, contamos aqui um pouco mais sobre a história desse lugar especial que inspirou nossa nova coleção.

Medina de Marrakech

Roteiro Marrocos
Foto: Ju Ferraz

Os cheiros, cores, sons e sabores marcam os sentidos de quem visita a Medina de Marrakech. Além disso, lá é o lugar perfeito para os que gostam de boas lojinhas, muitas estão espalhadas pelas incontáveis vielas do lugar.

Os famosos caftans podem ser encontrados na Maison du Caftan, aqueles que marcam presença até no verão no Brasil, na Europa ou em qualquer canto do mundo. Bolsas e chapéus de palha podem ser encontrados na Placê D’Epices, um local que reúne artesãos locais que produzem as peça na hora.

Bairros de Marrakech

Roteiro Marrocos
Foto: Ju Ferraz

Bairro da Palmaraie

O bairro da Palmaraie, o primeiro de Marrakech, é outro local incrível para conhecer na cidade e deve estar na sua lista. Hoje, milhares de palmeiras transformaram o oásis em uma paisagem imperdível.

Ao lado do bairro, o recém-aberto Museu Aman, ou Museu da Civilização da Água, conta toda a história do bairro. Portanto, para quem gosta de adquirir mais conhecimento, a parada é obrigatória.

Ruas luxuosas e modernas

O bairro da Gueliz é a opção ideal para os amantes da modernidade, já que lojas de marcas internacionais se instalaram na região. Nela mora a maioria dos franceses que habitam Marrakech.

Se você quer incluir uma visita às lojas de grandes marcas de luxo, não deixe de ir para o bairro de Hivernage. Logo ao lado, o famoso Hotel Lá Mamounia abriga espaços de grandes grifes franceses e italianas, além de nomes locais da moda.

Onde comer em Marrakech

Roteiro Marrocos
Foto: Ju Ferraz
Culinária tradicional marroquina

Dar Yacout

O restaurante foi dos primeiros a serem construídos na cidade. Sua parte externa esconde um mar de belezas contidas na parte interna do local. Além disso, ele conta ainda com uma área que dispõe de uma bela vista da cidade.

La Grande Table Marocaine

O restaurante requintado é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Com uma bela arquitetura externa e interna, o menu do restaurante explora o melhor da culinária marroquina. O lugar já teve seus pratos assinados pelos maiores chefs do país.

Culinária Japonesa/Tailandesa

Namazake

O local é dono de um belo espaço ao ar livre que brinda seus visitantes com uma bela vista da cidade. O restaurante explora o melhor da rica culinária oriental.

Além de todos os seus atrativos, o local ainda conta com uma parte externa que contém um Lounge Bar. O espaço tem mesas espalhadas ao redor da piscina localizada no centro.

Bo&Zin

O ambiente romântico, com toques asiáticos e arquitetura luxuosa, é uma das marcas da decoração do Bo&Zin. Além disso, os destaques de seu menu variado são os pratos autorais, as opções para todos os gostos. O local impressa não apenas pela comida, mas também por sua uma extensa carta de drinks e vinhos.

Roteiro Marrocos
Foto: Ju Ferraz
Culinária francesa

Le Grand Café de la Poste

O local é um dos espaços gastronômicos mais antigos da cidade, portanto, uma parada obrigatória. O espaço dispõe de cardápio para café da manhã (considerado um dos melhores), e o restante do menu é composto de opções tradicionais francesas. Ulalá!

Bistrô Loft

Um restaurante acolhedor e que renova seu menu constantemente. Esse é um dos cartões de visitas do bistrô que está apresentando sempre as melhores novidades da culinária francesa. Além dos pratos principais, o espaço também é conhecido por suas elaboradas sobremesas e por seus drinks.

Jantar com dança do ventre

Palais Jad Mahal

O restaurante é focado na culinária marroquina. Na parte interna, o espaço suntuoso possui iluminação suave, música ao vivo e explora o melhor da cultura local, com muita dança do ventre. Por isso, é uma ótima pedida para os amantes da noite, afinal ele funciona durante toda a madrugada.

Comptoir Darna

Um local extremamente elegante, com decoração tradicional e composta por peças exóticas. A parte gastronômica conta com pratos da culinária marroquina e internacional. Já a programação do local oferece, por exemplo, apresentações de dança do ventre e shows ao vivo.

Por fim, agora que você já sabe onde se hospedar, quais locais visitar e onde comer, fica mais fácil planejar uma viagem para Marrakech. As dicas da Ju Ferraz são preciosas para quem deseja conhecer um pouco mais da Cidade Vermelha!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.