Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Roupas de algodão: saiba mais sobre a fibra

As roupas de algodão são aquelas que exploram ao máximo o lado democrático da fibra e tornam as peças ainda mais versáteis. A natureza mais fresca do material permite com que os looks ajudam a pele a respirar. Por isso, podemos dizer que nunca é demais investir em itens de algodão. Principalmente nos dias quentes!

Além desses pontos positivos que já citamos, o algodão é uma fibra natural importante para tornar o vestir mais sustentável. Nós já estamos trilhando esse caminho de uma moda com menos impacto ambiental e responsável. Mas dessa vez avançamos mais um passo e nos tornamos uma marca parceria do movimento Sou de Algodão. Hoje vamos contar um pouco mais sobre essa parceria de sucesso.

Maria Filó ♥ Sou de Algodão

Nos unimos ao movimento Sou de Algodão que incentiva e valoriza o consumo desta fibra natural. Para impulsionar o consumo consciente, nossas roupas produzidas com 70% ou mais desta matéria-prima levam o selo da parceria. São modelos de blusas, shorts e vestidos que são produzidos com uma fibra natural e produzida de forma responsável.

Silmara Ferraresi, gestora geral do movimento Sou de Algodão, também fala um pouco sobre essa parceria especial: “É um prazer enorme ter a Maria Filó como marca parceira, que tem no seu DNA o carinho e cuidado e, assim como a Sou de Algodão, está preocupada com o futuro das gerações com uma moda mais responsável.”

Dê o play e veja o vídeo incrível que conta mais sobre a parceria:

 

 

 

 

Sobre a Sou de Algodão

A Sou de Algodão é um movimento que incentiva a moda responsável no Brasil. Isso significa que as fazendas brasileiras, certificadas pelo programa Algodão Brasileiro Responsável, respondem ao requisito de 178 itens, que englobam oito critérios. Entre estes, estão questões como a proibição de trabalho infantil e trabalho análogo à escravidão.

Outro critério é o de que as fazendas permitem associação sindical de seus funcionários. Elas também zelam pela segurança e saúde do trabalhador e respeitam questões ambientais, prezam por boas práticas agrícolas.

Além disso, o algodão no Brasil é produzido em regime de sequeiro, ou seja, única e exclusivamente com a água da chuva, o que garante uma pegada hídrica muito mais responsável na peça que você utiliza, na peça que você compra. Ao passo que, no Brasil, 81% de toda produção da pluma tem certificação socioambiental. Isso nos faz ser o maior fornecedor de algodão certificado do mundo.

A Sou de Algodão incentiva o uso e o consumo do algodão, por se tratar de uma matéria prima natural e que conta com um processo de produção mais sustentável no Brasil. Várias marcas já aderiram ao movimento, pois também funciona como uma chancela, um selo de responsabilidade social e ambiental no que diz respeito ao algodão, ainda que não seja uma certificação.

Blusas de algodão

Versatilidade e frescor no topo de visual é uma pedida para todos os momentos, Isso porque as blusas em algodão se tornam curingas instantâneos do armário. Elas podem te acompanhar em um dia mais descontraído, como um encontro com as amigas ou durante o expediente.

Para criar uma combinação especial, experimente misturar texturas e trazer um bottom em jeans ou em tricot, por exemplo. Além de criar um visual com mais informação de moda, você ainda equilibra as proporções. Dessa forma, é possível adaptar a produção e levá-la para vários momentos.

Shorts de algodão

Se os dias mais quentes já dão o ar de sua graça, é hora dos shorts entrarem em cena. Sendo eles de algodão, a garantia de uma peça mais fresquinha e despojada é mais do que certa. Por isso, encurte o comprimento da parte de baixo do look e seja feliz.

À primeira vista, o short parece ser uma roupa que combina apenas com looks mais básicos, urbanos e passam longe de uma produção mais sofisticadas. Mas não é nada disso! Ao longo do tempo, a versão mais curta da calça sempre surge em modelos mais elaborados. Então, comece levar os shorts para visuais mais arrumadinhos e com texturas até os mais formais. Em outras palavras, o short mostra mesmo que não pode ficar longe do armário e que merece a devida atenção no look.

Calças de algodão

Sim, as calças de algodão podem ser suas companheiras nos dias não tão fresquinhos assim. Elas que dão um show de versatilidade mostram que podem te acompanhar por todo o dia, do trabalho ao happy hour. Portanto, amplie ainda mais suas possibilidades de uso da peça e seja feliz!

Para compor um visual mais descomplicado, vale apostar na dupla t-shirt mais calça. Ela pode tanto ser usada em um momento mais casual, quanto em um mais arrumadinho. Para atualizar o mood da produção, adicione um blazer ou colete de alfaiataria. De forma prática e rápida você traz uma verve especial com apenas uma terceira peça.

Vestidos de algodão

Pensou em praticidade e versatilidade na hora de vestir? Pensou em vestidos! A peça única é aquela que transita muito bem por vários momentos e está sempre no topo do estilo. Podemos afirmar que os modelos em algodão perfeitos para te acompanhar nos dias mais quentes da primavera e também do verão.

Os vestidos podem ser seus melhores amigos na hora de compor uma produção. Então jogue-se na tarefa deliciosa que é explorar o seu estilo. Se você ainda se sente meio perdida nesse assunto, nosso post sobre como descobrir o seu estilo vai te dar uma boa ajuda. Use a moda como mais uma ferramenta de expressão e liberte-se!

Uma moda mais responsável e versátil é mais do que possível. Veja todas as nossas peças feitas com 70% ou mais de algodão e escolha as suas preferidas.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.