Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Blusa de tricot no verão: veja como combinar

O tricot está presente em nossas vidas há muitos séculos. Sua história dentro da moda tem início com os egípcios, na fabricação de meias com as tramas. Por isso, elas são muito populares nos dias frios. Dando um salto no tempo, hoje o tricot continua sendo um clássico e aparece nas mais diversas versões, sempre repaginado com um novo destaque.

O que nos leva a dúvida, como incorporar peças como as blusas de tricot nos dias quentes de verão? Então, se você quer saber a resposta dessa questão e ter inspirações de looks com blusas de tricot para o verão, continue a leitura deste post!

Dá para usar blusa tricot no verão?

É claro que sim. É muito comum que essa dúvida surja, já que, por muito tempo, as blusas de tricot foram associadas a looks para os dias de frio. Por isso, são mais conhecidas em seus modelos de manga longa, que ajudam a reter o calor no corpo.

Mas com o surgimento de blusas de tricot em modelagens soltinhas — como o cropped — você pode apostar neste item em seus looks de verão sem medo e ainda garantir um visual cheio de personalidade. Aproveite ainda as cores vibrantes, que deixam a peça com a energia dos dias quentes.

Que tipos de blusa de tricot posso usar no verão?

Na estação mais quente do ano, procure blusas de tricot leves, evitando as peças de manga longa, para garantir toda a leveza que os dias quentes pedem. Você pode apostar em modelos como:

  • Top cropped de tricot;
  • Regatas em tricot;
  • Tops modelo nadadora/halter neck;
  • Blusas de tricot com botões e manga curta.

Além das modelagens leves, invista em cores claras ou vibrantes — como branco, amarelo, laranja e rosa — para as suas composições. Deixe as tonalidades escuras da peça para os dias frios.

Aproveite e confira nosso post sobre tricot para o outono. Lá você vai encontrar 5 maneiras de vestir a trama nessa estação.

4 blusas de tricot verão para se inspirar e apostar em 2023

Para te ajudar a montar um visual de verão  com blusas de tricot, nós separamos 6 modelos dessa peça e combinações que irão te inspirar. Confira:

1. Blusa de tricot bordada

Pontos bordados são marca registrada das peças feitas em tricot. Trazer essa característica nas peças de verão pode ajudar a montar um visual moderno e autêntico. Aposte em blusas de cores claras e modelagem mais solta e garanta toda a leveza que a estação pede.

Nas combinações, procure acessórios que remetam ao poá, como brincos arredondados. Afinal, você pode usar essa blusa de tricot com calças jeans ou bermudas, dando preferência às peças básicas que não sobressaiam a estampa da peça, para combinações clássicas.

2. Cropped de tricot

Antes de mais nada, aproveite que os modelos cropped estão em alta. Invista em uma peça de tricot nessa modelagem, que é moderna e deixa a silhueta em evidência de forma elegante. Além disso, é super confortável e versátil, indo bem em diversos tipos de produção. Sua barra de renda ainda traz um toque ímpar ao visual.

Você pode combinar seu cropped de tricot com saias e shorts curtos de cintura alta para o dia a dia ou investir em produções com saias longas. Elas são sofisticadas e perfeitas para jantares ou eventos que pedem um look mais elaborado.

3. Blusa Tricot Listrada e Plissada

O modelo de blusa em tricot possui decote halter neck fechado no pescoço, trazendo um toque de elegância a qualquer visual de verão. Ela é fácil de combinar e é a peça perfeita para te acompanhar naqueles looks do trabalho direto ao happy hour.

Combine sua blusa nadadora com calça jeans — modelos flare ou pantacourt vão muito bem — e saltos mais confortáveis, como as espadrilles. Aproveite as cores da estampa de listra e procure acessórios que sigam a mesma linha ou paleta. Bolsas e brincos são muito bem-vindos.

4. Blusa de tricot com botão e manga

Bem parecida com os cardigans, a blusa de tricot com botão e manga curta são versáteis e delicadas. Ela pode ser usada aberta, com uma regata lisa de cor neutra por baixo, sendo a aposta perfeita em visuais cheios de texturas.

Você também pode usá-la para criar um look color block – com blocos de cores contrastantes. Basta vestir essa peça fechada, optando por peças de estampa lisa, e combinando-a com calças e bermudas de tonalidades diferentes, como laranja + pink, por exemplo.

Aproveite e confira nosso post sobre os casacos de tricot, com três ideias que irão te inspirar a compor looks com essa peça.

5. Blusa branca de tricot com manga bufante

A manga bufante está em alta e nada melhor do que incorporá-la a sua blusa de tricot super confortável. Quer deixar esse tipo de peça combina muito com o verão? Procure cores claras e de mangas curtas. Em outras palavras, elas trazem um toque de elegância em combinações noturnas.

Garanta o equilíbrio na manga volumosa dando preferência para blusas com caimento justo na cintura, modelando a silhueta e valorizando ainda mais o diferencial da peça. Ainda assim, combine com calças jeans e sapatilhas em seu dia a dia. Saias e saltos são boas pedidas para a noite.

Como cuidar da sua blusa de tricot?

As tramas do tricot merecem cuidados especiais tanto na hora de lavar quanto na hora de guardar. Por isso, algumas dicas são preciosas na hora de conservar sua blusa de tricot.

Lavar à mão é essencial se você deseja manter sua roupa feita nessa trama impecável, já que o atrito com outras peças na máquina de lavar pode causar danos. Já na hora de guardar, não esqueça de deixar seu tricô bem dobrado e nos saquinhos que acompanham as roupas. Assim você conserva sua blusa por muito tempo.

Quer continuar se inspirando conosco? Confira nosso post sobre como misturar estilos, e aprenda a transformar diferentes peças de tricot do seu guarda-roupa em perfeitas combinações, sem deixar de lado a sua essência!

As blusas de tricot podem ser a sua aliada na hora de montar um visual de verão com muita autenticidade e elegância. Por fim, aproveite toda a inspiração que trouxemos neste post. Escolha aquele modelo que combina com seu estilo e transforme seus looks para a estação mais quente do ano.

Até a próxima.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.