O blog da Maria Filó

Roupas lisas para chamar de suas

Nem só de estampas vivem as peças do closet feminino. Para adicionar mais bossa aos looks, aposte em roupas lisas para serem as protagonistas do look. Das blusas às calças, cores vibrantes ou mais sóbrias, afinal, o que vale é explorar ao máximo todo o potencial das costuras e shapes.

Looks lisos icônicos

As personagens mais icônicas do cinema e da TV marcaram nossa memória com suas produções zero print. A querida Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, é uma delas. Como não lembrar do seu pretinho básico e clássico?

Já a eterna Carrie Bradshaw, de Sarah Jessica-Parker, estrela de Sex And The City, tem alguns dos visuais mais cool do mundo das séries. Seus looks sempre cheios de informação de moda nunca passaram despercebidos. O vestido pink power não nos deixa mentir.

Black total

Roupas lisas

Vimos anteriormente que uma boa peça preta, como o vestido eternizado por Audrey, vira um clássico imediato. Apostar em uma ou algumas roupas pretas no closet é sempre uma carta na manga. Afinal, por ser um tom neutro, criar combinações com outras cores fica bem mais fácil.

Quer usar mais de uma roupa black? Pode também! Nesse caso, brinque com texturas e comprimentos. Assim, o visual ganha mais informação de moda. Acessórios em outras tonalidades podem arrematar a produção. Não abra mão de pulseiras, brincos, anéis e colares no look do dia.

Tons vibrantes

Roupas lisas

Saímos do clássico preto e chegamos ao mood colorido. Invista em uma paleta de cores vibrante e dê a dose de energia necessária para os seus dias. Roupas lisas já são elegantes por si só, mas um match ainda mais perfeito pode acontecer. Experimente misturar cores, as combinações análogas, complementares e tríades podem ser ótimas opções. Ah, os tons terrosos também estão com tudo.

Blusas da vez

Roupas lisas

Mais uma vez, falamos de peças coringas. Blusas lisas são perfeitas para um visual descomplicado mas que ainda sim surpreende. O truque aqui é investir em diferentes shapes e tonalidades. Para as produções de outono, complemente com um lenço.

Com os dias de temperaturas mais amenas chegando, vale abusar de sobreposições com blusas mais quentinhas, como as de manga comprida ou até mesmo tricôs. As jardineiras e macacões estão aí para fazer parte da combinação da estação.

Vá de calça

Roupas lisas

A calça é aquela roupa que podemos dizer que é necessária, já que se adapta a qualquer situação, humor e visual. Aparecem nas mais diversas versões, mais soltinhas, justas, coloridas ou em tons neutros. Quando falamos de looks lisos, elas não passam despercebidas.

Quer fugir um pouco do óbvio? Então escolha um modelo com detalhes, como botões, punhos mais ajustados. Brincar com as proporções pode dar uma boa repaginada na produção.

Peça única

Roupas lisas

Os vestidos não decepcionam no quesito praticidade e versatilidade. Dos curtos aos longos, passando por midis, o que vale é adicionar movimento aos seus dias. Mais uma vez, os detalhes nas peças lisas é que podem ser o diferencial. Por isso, babados e um bom mix de cores podem ser aliados perfeitos na hora de escolher o vestido liso para chamar de seu.

Versátil que só ela, a peça única ainda vai bem com vários tipos de calçado. Sandálias e sapatos, altos, as rasteiras e, claro, o tênis. Tudo depende do seu astral e da ocasião.

Por fim, agora que já tem dicas preciosas para compor seu look com roupas lisas, aproveite nossa promo com peças da coleção outono/inverno com 20% off + frete grátis.

  • Tags

  • #Blusas
  • #Calças
  • #roupas lisas
  • #Vestidos
  • O topo do look merece uma peça que não economize no quesito estilo. Qu...
    saiba mais
  •     Pensou em praticidade e versatilidade na hora de vestir?...
    saiba mais
  • A hora de escolher uma produção para um dia de trabalho pode parecer u...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.