Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

À sua altura: looks para mulheres altas

Roupas para mulheres altas

Encontrar peças que se adaptem ao corpo e que estejam alinhadas ao seu estilo nem sempre é uma tarefa simples, não é mesmo? Afinal, cada uma tem seus atributos e o vestir tem que se encaixar de acordo com cada uma. No nosso guia de hoje, vamos dar dicas de looks para mulheres altas.

Em primeiro lugar, vale dizer que mulheres de qualquer altura podem e devem se sentir confortáveis com as peças que vestem. Por isso, é sempre importante considerar as modelagens que você mais se sente bem usando. Nossa missão é te inspirar para que você aplique sempre o que mais gosta. Então, mulheres altas, uni-vos! Nossas dicas especiais de hoje são para vocês.

Dicas de moda para as mulheres altas

Embora algumas mulheres sonham em ganhar alguns centímetros extras, existem aquelas que desejam disfarçar esse atributo por motivos variados. No entanto, esse dilema de altura pode render looks autênticos e criativos usando os centímetros a mais ao seu favor. Quer descobrir como? Confira as dicas de moda que trouxemos!

1. Invista nas calças que favorecem

Roupas para mulheres altas

Sabemos que encontrar a calça para mulher altas é um desafio. Mas isso não significa que essa missão é impossível! Na verdade, existem modelos que se adaptam perfeitamente e favorecem a silhueta das mulheres longilíneas.

Na moda as altas, alguns tipos de calça como as pantalonas, pantacourts e jeans são itens curingas no guarda-roupa. Além de garantir versatilidade, é possível criar combinações surpreendentes com essas peças.

As pantalonas significam calças compridas e largas com bocas amplas que caem sobre os pés. A partir daí, já sabemos que as mulheres altas podem usar e abusar da peça sem sofrerem com o comprimento mais curto.

Roupas para mulheres altas

Peças atemporais do armário unem liberdade, conforto e sofisticação ao look. As pantalonas são ideais para realçar o corpo longilíneo e trazer um toque de elegância à produção. Além disso, elas podem ter cortes retos, largos, com tecidos de algodão, viscose, sarja, entre outros.

O importante aqui é adotar a roupa de cós alto e a cintura bem marcada, para garantir um verdadeiro estilo comfy-chic. O meio-termo da calça pantacourt compõe a produção de forma completa.

Sua modelagem ampla e leve é a peça-chave para o armário da mulher alta. Para as apaixonadas por jeans, a calça reta chega com muita feminilidade para compor looks em qualquer ocasião.

Se quiser fazer um passeio na hora do sol, adicione cropped e rasteira, um tênis com blusa social ou mesmo uma t-shirt. Se for a noite, suba no salto e acrescente um blazer para se destacar. Ah! Não esqueça do maxi-acessórios para arrematar a produção.

2. Aposte nos vestidos longos

Roupas para mulheres altas

Um bom vestido longo é aquele que garante um mood especial ao visual de forma única e prática. Além de ser uma excelente aposta para os mais diversos momentos, ele promete fazer as mulheres altas se sentirem surpreendentemente lindas.

Os vestidos longos com shape amplo e tecido fluido são perfeitos para te acompanhar no dia a dia. Uma dica interessante para as altas que usam longos é a de definir se você deseja alongar ainda mais a silhueta ou não. Se a primeira opção for a selecionada, as peças monocromáticas são perfeitas para isso.

Quando falamos em vestido para mulher alto, não podemos esquecer do queridinho comprimento midi. Esse modelo meio-termo promete protagonizar as produções mais versáteis exalando sofisticação.

Um bom vestido longo é aquele que garante um mood especial ao visual de forma única e prática. Além de ser uma excelente aposta para os mais diversos momentos, ele promete fazer as mulheres altas bem felizes e com estilo para dar e vender. Mas, claro, é sempre interessante levar em conta como você deseja se sentir vestindo a peça escolhida.

Se você quer se sentir mais livre, leve e solta, os longos mais amplos e com tecidos fluidos são perfeitos para te acompanhar. Mas se você quer evidenciar a silhueta, aposte em vestidos com texturas mais pesadas como o tricô e brinque com o visual. Uma dica interessante para as altas que usam longos é a de definir se você deseja alongar ainda mais o shape ou não. Se a primeira opção for a selecionada, as peças monocromáticas são perfeitas para isso.

3. Abuse das cores e estampas!

Roupas para mulheres altas

A paleta de cores também é responsável por valorizar a silhueta da mulher alta. Então, vale considerar não só o modelo da peça, mas as cores que vão integrar aquela produção. A dica para elevar o look é substituir o look monocromático pelo color blocking ou cores contrastantes, como o clássico preto e branco.

Além disso, as estampas clássicas como as listras e poá são facilmente combináveis entre si. E é claro, não ama uma mistura de estampas. Por outro lado, os prints também vão muito bem com várias cores. Não deixe de fazer seu mix de padronagem e tonalidades achando que pode desvalorizar o seu atributo, ok?

4. Explore ao máximo o poder das saias

Os diferentes comprimentos de saias também podem e devem ser explorados ao máximo no look para mulheres altas. Isso também vale para as saias mais curtinhas. Mas tem um modelo que é o queridinho das mulheres altas e não é à toa. As saias midi são aquelas companheiras inseparáveis das altas e sabem como ninguém protagonizar o visual.

As peças que ficam ‘na média’ deixam o visual com uma proporção especial e podem até adicionar um toque mais harmônico ao look. Portanto, não deixe de apostar em midis com camisas, blusas com mangas bufantes ou com tops mais fresquinhos para os dias quentes. As saias são curingas especiais e dão um show de versatilidade.

Roupas para mulheres altas

Os diferentes comprimentos de saias também podem e devem ser explorados ao máximo por mulheres altas. Isso também vale para as saias mais curtinhas. Mas tem um modelo que é o queridinho das mulheres altas e não é à toa. As saias midi são aquelas companheiras inseparáveis das altas e sabem como ninguém protagonizar o visual.

As peças que ficam ‘na média’ deixam o visual com uma proporção especial e podem até adicionar um toque mais harmônico ao look. Portanto, não deixe de apostar em midis com camisas, blusas com manga bufantes ou com tops mais fresquinhos ara os dias quentes. As saias são curingas especiais e dão um show de versatilidade.

5. Brinque com os maxi-acessórios

Roupas para mulheres altas

Por último, inserir acessórios para completar o look como brincos, colares compridos, lenços e echarpes não só complementam como valorizam o visual da mulher alta. A dica é estabelecer o foco dos adereços em uma região, como rosto ou colo.

Dentro desse cenário, aposte nas bolsas de tamanho médio ou maxi e evite os modelos menores e carteira de mão. Com relação ao salto, engana-se quem pensa que eles não são bem-vindos na rotina das mulheres com alguns centímetros a mais. Use aquilo que te faz sentir bem e arrase com a produção.

Gostou das nossas dicas? Essas são algumas sugestões práticas e versáteis para as mulheres que desejam valorizar a silhueta. Mas claro, sinta-se à vontade para experimentar texturas, shapes, comprimentos e proporções. Como sempre falamos por aqui, o que vale é se sentir ainda mais confortável consigo mesma.

Até o próximo post.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.