Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks de inverno: aqueça o visual com estilo

Looks de inverno

Os dias de temperaturas mais baixas chegaram e a hora de aquecer os looks é agora. As peças mais leves dão lugar a outras mais estruturadas, mas sem deixar o estilo de lado. Para atualizar o visual, veja uma algumas roupas que são ótimas pedidas para aquecer o visual nos dias mais frios.

As peças únicas, como os vestidos, seguem como sinônimo de versatilidade, somadas a uma paleta de cores que passeia entre o rosa e o preto. O modo comfy mais uma vez tem espaço e aparece repaginado com tricôs coloridos e com padronagens ricas.

Realce seus dias frios com peças que mudem o seu astral e deixem seus momentos mais especiais. Afinal, o que vale é usar a moda a seu favor em todos os sentidos, do visual ao estado de espírito!

Peça única

Looks de inverno

Não podemos negar que uma peça única sempre mostra a que veio. Seja por sua paleta, shape ou textura. O vestido está no topo da lista das roupas que acrescentam uma boa dose de estilo sem fazer esforço.

Os lisos têm lugar cativo e chegam para realçar o visual. Mas se eles forem de tricô, a certeza de um look quentinho e com estilo de sobra é certa. Com toda a certeza, investir em um bom vestido pode transformar a produção e deixá-la com tudo em cima. Nos pés, aposte em botas para arrematar a produção invernal com conforto e um toque de bossa.

Looks com conjunto

Looks de inverno

Uma paleta impecável e uma textura leve formam um combo certeiro. O clássico preto de veludo cria um visual monocromático para lá de rico e o lilás flerta com estampas de poá para um look harmônico e romântico.

As texturas e mangas bufantes são os destaques do conjuntinhos da vez. Por isso, vale apostar em peças em que os detalhes falem por si só. Uma outra dica é usar roupas de uma mesma cor mas com tecidos diferentes. Assim, a verve conjunto será elevada a um outro nível. Vale experimentar!

Comfy-chic

Looks de inverno

As roupas mais confortáveis sempre marcaram presença nos looks. Com o período de #stayhome elas ganharam ainda mais importância. Por isso, as peças comfy receberam o status de desejo da temporada. As produções descomplicadas pedem passagem.

Calças confortáveis com tecidos mais leves são as preferidas tanto para a reunião online do dia quanto para um momento mais relax. Para formar um duo com estilo de sobra, apostar em um bom tricô é a opção.

Tirar o mood conforto do óbvio também é possível, que tal um bom salto para acompanhar? A bota é um dos calçados que mais combinam com o clima do inverno. Também vale usar um tênis e arrematar a produção com um toque mais esportivo. Misturar estilos é sempre uma ótima opção para deixar o look ainda mais rico.

Animal print

Looks de inverno

O animal print ganha ares fancy e também passeia por looks mais casuais. Ela sai da verve mais básica e atinge o patamar de estrela do visual. Para coordenar, vale tanto apostar em uma produção mais uniforme usando a estampa da cabeça aos pés ou até mesmo em um mix. O print já virou um clássico e pode transitar muito bem por vários tipos de estilos e combinações. Portanto, animalize já!

Para dividir o protagonismo nos dias mais frios, abuse das sobreposições. Então, traga uma terceira ou segunda peça com textura diferente das roupas estampadas. Crie efeitos visuais que formem um verdadeiro match de estilo com o animal print.

Looks versáteis

Looks de inverno

Os conjuntinhos não perdem sua majestade jamais, como falamos mais acima. Nosso look curinga da temporada é uma composição que explora as tramas do tricô com um toque de brilho do lurex. Esse encontro perfeito resulta em uma produção versátil e que pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite.

As mangas mais volumosas da blusa e o shape mais fluido da calça podem andar em separado também. Quer criar um look com jeans, aposte no tricô com lurex no topo, o ar casual chic é certeiro. Já a cor neutra da calça faz com que ela seja uma boa companhia para todas as horas e para todas as peças. As possibilidades de combinações são as mais diversas. Você pode combinar com uma blusa mais texturizada e colorida, tons de vermelho e terrosos são ótimas pedidas.

Traga uma terceira roupa para o look e esquente o clima. Mais uma vez, os casacos e cardigans são ideais para coordenar. Se o seu mood for mais discreto, o branco, offwhite e a tranquilidade dos azuis mais claros criam paletas interessantes ao seu modo. Para se manter nas nuvens, uma sandália de salto cumpre bem seu papel.

Checklist básico para um look de inverno

  • Jaquetas (jeans, suede, tricô…)
  • Calças estruturadas
  • Blusas de manga comprida
  • Camisas
  • Ponchos e casacos mais grossos (alô, tricôs!)
  • Vestidos longos
  • Cachecóis e pashminas

Por fim, o que vale para esse inverno é esquentar o visual e o coração. Afinal, o friozinho da estação já bate à porta e merece que o desfrutemos da melhor forma. Reserve um dia para arrumar o armário também é uma boa pedida invernal, certeza que você encontrará peças que não usa mais e que podem aquecer os dias frios de alguém. Então, separe roupas, principalmente as mais quentinhas, e doe para ONGs e ações sociais.

O melhor visual sempre será aquele em que você se sinta confortável e ainda melhor consigo mesma. E isso é uma máxima para qualquer estação. Então, use seus looks preferidos de inverno e adicione ainda mais beleza aos seus dias.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.