Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Sanduíche de camarão

Que tal começar o ano com uma receita nova na manga? Nós temos uma sugestão simples, fresh e deliciosa para um lanche, um brunch, ou um jantarzinho rápido. Para dar um toque leve nos pratos do dia a dia, o sanduíche de camarão é uma excelente opção, pois é fácil de fazer, gostoso e a cara do verão!

Então anote o passo-a-passo dessa receita que aprendemos com Vivian França, que comanda as panelas no Francinha Cooks. Afinal, nada como uma receita que une a fome com nossa vontade de estar perto do mar!

Ingredientes:

2 pães de cachorro-quente

300g de camarão limpo e sem casca

1/2 cebola roxa pequena

1 punhado de dill picado

3 colheres de sopa de cream cheese

1 colher de sopa de iogurte integral

Suco de 1 limão siciliano ou tahiti ou cravo

Sal e pimenta páprica (doce ou apimentada)

Modo de preparo:

Encha uma panela média de água pela metade e coloque para ferver. Os camarões serão cozidos na vapor. Para isso, você pode usar um cesto de bambu para vapor. Mas na falta do cesto, um escorredor de inox que encaixe na panela sem encostar na água é uma ótima opção. Lave bem os camarões em água corrente, escorra bem e tempere com um pouco de sal e pimenta.

Coloque os camarões no escorredor e tampe. Sendo assim, confira o camarão a cada 2 minutos – o tempo de cozimento vai depender do tamanho do bichinho, e retire quando estiverem rosinhas, bem homogêneos. Pique a cebola, o camarão, o dill e, em um bowl, misture todos os ingredientes. tempere com sal e pimenta. Corte o pão ao meio, distribua o recheio e finalize com a páprica e o dill picado.

Para acompanhar, prepare uma salada de avocado simples. Acrescente apenas algumas pitadas de azeite, pimenta do reino, sal, limão e sirva já!

Agora é só salvar a receita e deixar o seu verão ainda mais gostoso!

Aprenda aqui a preparar um drink com maracujá e pimenta para acompanhar esse lanche delicioso.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.