Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Looks de alfaiataria: das calças aos shorts

A alfaiataria não é uma novidade no mundo da moda, pelo contrário. Mas não deixa de se reinventar e se renovar a cada ano e a cada coleção. São peças elegantes e práticas, dois adjetivos que não abrimos mão.

Mas se engana quem pensa que só de calças e camisas vive uma boa alfaiataria. Por isso, hoje e sempre, invista nos looks com shorts de alfaiataria para atualizar e dar um refresh em cortes impecáveis. Ou escolha peças nesse mood, com novos shapes, para dar um toque chique ao visual.

Looks de alfaiataria

Um pouco de história

O estilo de corte e modelagem nasceu na Europa, a princípio para vestir os cavaleiros por baixo das armaduras. Depois a alfaiataria se popularizou no século XVIII, quer dizer, se popularizou entre poucos. Isso porque apenas os homens e nobres podiam se vestir com os tecidos e cortes mais finos.

Uma grande revolução na moda foi quando as mulheres ultrapassaram os costumes antigos e passaram a vestir calças. Devemos muito a Mademoiselle Chanel por ter aberto esse caminho sem volta, ainda bem! Dando assim liberdade para as mulheres se vestirem com outras modelagens.

As calças de alfaiataria começaram a fazer parte dos armários femininos. E no auge dos anos 1930 estavam no topo das tendências. Em seguida, outra grande mudança aconteceu nos anos 1940, quando os paletós, ternos e outras peças de alfaiataria entraram de vez no closet das mulheres.

Short fresh

Looks de alfaiataria

Hoje em dia, além das clássicas calças de alfaiataria, que já fazem parte do nosso dia a dia, principalmente nos looks de trabalho. Os shorts de alfaiataria também vieram para ficar. Frescos e elegantes, são ótimos aliados em ocasiões casuais, mas também nas mais formais.

A praticidade e versatilidade dos shorts fazem da peça uma ótima opção tanto para as produções do dia, quanto para a noite. Seja com uma energia mais luz do sol ou com o glow das estrelas, investir em uma peça com um shape mais sofisticado é uma aposta certeira.

Calça nossa de cada dia

Looks de alfaiataria

Mas nem só de looks frescos e com pernas à mostra se vive. As clássicas calças de alfaiataria estão presentes há anos em visuais para o trabalho ou para eventos sociais. Elas podem ser combinadas com blusas mais finas e até camisas de alfaiataria. Um blazer por cima ainda arrematar a produção e formar aquele match perfeito.

Para os dias em que rolar uma esticada do escritório para um happy hour, aposte em uma verve mais esporte chique, com acessórios coloridos, um bom salto, alto astral, sorriso no rosto e divirta-se!

Escolha suas peças de alfaiataria e espalhe beleza, elegância e estilo por onde for. O que vale é você se sentir linda e confortável com suas produções.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.