Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Spa day em casa: veja dicas para relaxar

 

 

A rotina das atividades diárias é cansativa. Por isso, nada melhor do que tirar um tempo para você e ativar o modo self care. Afinal, uma pausa sempre cai bem quando o assunto é realinhar as energias, descansar e voltar à rotina com mais gás. Hoje, nossas dicas são perfeitas para relaxar em casa e ter o merecido spa day em casa.

Para dar o start, comece o dia colocando o celular em modo avião. Por apenas algumas horas, desconecte-se dos problemas e aproveite seu tempo com você mesma.

Depois, faça um belo café da manhã. Um suco para reforçar a imunidade é uma ótima pedida para trazer bem estar de dentro para fora. Duas opções deliciosas e ricas em nutrientes são as misturas de laranja com cenoura, que beneficiam a pele. Outro twist é o de limão, maçã e gengibre, rico em fibras e antioxidantes.

É sempre bom dar um boost no seu dia relax. Por isso, convidamos a Bruna Cruz, treinadora da Caudalie no Brasil, uma marca especializada em skincare com produtos à base de uvas. Ah, até o fim do mês você ganha 10% na sua primeira compra no site deles com o cupom CAUDALIE10.

Ela vai trazer 3 dicas preciosas de como fazer seu spa sem sair de casa. Reserve um tempinho, desligue o celular, escolha um canto tranquilo da casa, coloque sua playlist preferida (inclusive preparamos uma deliciosa lá no nosso Spotify) e inicie os rituais.

Hora da máscara

Relaxar em casa

Cuidar da sua pele também entra na lista de autocuidado. Por isso, a Bruna recomenda que você comece o seu momento relax fazendo uma boa máscara detox. Faça a aplicação em todo o rosto e deixe que o produto aja em toda a região. Afinal, ela contrai os poros, deixa a pele mais lisinha e controla a oleosidade.

Cada minuto do seu tempo é precioso. Por isso, enquanto a máscara está fazendo seu trabalho, aproveite para ler um bom livro. Nós já recomendamos escritoras negras incríveis para você expandir suas referências femininas e absorver ainda mais conhecimento.

Óleo essencial

Relaxar em casa

O inverno já está na nossa porta e, nessa época, sua pele merece cuidados especiais. Por isso, a dica da Bruna é fazer uma esfoliação com óleo essencial de composição vegetal no corpo, também conhecido como dry-brusing. O processo é bem descomplicado e garante uma toque mais sedoso. Afinal, nada melhor do que sentir a pele ainda mais macia.

Para fazer a esfoliação, você pode usar uma bucha vegetal em movimentos circulares antes do banho. Primeiro, passe o óleo nas partes em que deseja realizar o procedimento e depois passe a bucha (ou uma escova de cerdas macias e firmes seco) por elas. Assim, você ativa a circulação, estimula o sistema linfático, drena, elimina toxinas e dá aquela renovada quase instantânea.

Ritual matinal de cuidados supertradicional da filosofia ayurveda, ele é perfeito para cuidar do corpo durante o inverno.

Haircare

Relaxar em casa

Seus cabelos também merecem todo o carinho e cuidado. Para isso, mais uma vez, o óleo entra em cena e mostra que é um grande aliado da beleza. Afinal, quando se trata de cuidar, ele cumpre muito bem seu papel.

Se você quer potencializar a hidratação dos seus fios, combine o óleo com a máscara que usa. Assim, você pode desfrutar de todos os benefícios dos dois produtos para o cabelo. O óleo, inclusive, também vai muito bem como um reparador de pontas. Por isso, ele é um item importante para o seu momento care.

Outras boas ideias são, por exemplo, fazer rituais de beleza sustentáveis, como esfoliação e vaporização facial. Pedir para alguém que mora com você fazer uma massagem com óleos relaxantes. Ou, por que não, você se automassagear, sentindo cada pedacinho do seu corpo, celebrando o autoamor.

Para seguir relaxando

Seu spa day não se trata só de cuidados com o físico. Renovar as energias e alinhar os pensamentos pode elevar seu astral e trazer o relaxamento que você precisa. Portanto, combine os rituais de beleza com outros que adicionam uma boa dose de positividade.

Aromaterapia

A aromaterapia é uma ótima companheira durante seus momentos de pausa. Ela pode estar ao seu lado durante todo o seu dia de descanso ou em situações específicas, onde você só descanse a mente e sinta o poder relaxante dos aromas.

Para exalar a energia dos aromas naturais, como os de alecrim, manjericão e hortelã, você criar um raminho de incenso com essas ervas. Como o preparo dele exige um processo de secagem das folhas, caso pense em fazer um, tenha em mente que necessita prepará-lo uma semana antes.

Mas se você quer deixar o seu ambiente aconchegante e ainda sim aromatizado, aposte em velas ou sprays. Elas são práticos de fazer e já acalmam até mesmo durante sua criação. Óleos essenciais naturais são os mais indicados para compor os dois itens.

Ervas aromáticas: hortelã, alecrim, sálvia, tomilho, manjericão e erva-cidreira.

Óleos essenciais naturais: capim-limão, alecrim, lavanda e hortelã-pimenta.

Cuidar da mente

Nossa mente precisa de descanso e isso é inquestionável. A quantidade de informação que recebemos, as tarefas do dia a dia, problemas, acabam ocupando um espaço grande nos nossos pensamentos. Por isso, para além do lado externo, também é necessário cuidar do interior.

A meditação e o yoga são ótimas práticas para realinhar as energias, descansar a mente e o corpo. Tente se concentrar no tempo presente e no que está fazendo, use ao máximo sua concentração e solte suas emoções.

Finalize com sais

Por fim, chegou a hora de fechar com chave de ouro o seu tão merecido break. Um bom banho relaxante com sais ou um escalda pés vai complementar o seu ciclo de forma revigorada. Assim, você vai se sentir ainda mais renovada, disposta e de bem consigo mesma.

Você pode criar sua receita preferida, juntar componentes que te despertam boas sensações. Nossa dica é misturar os sais, como o rosa, com camomila e alfazema.

Para potencializar ainda mais a experiência, acrescente óleos vegetais, como o de coco para hidratar a pele, o de melaleuca para tratar fungos e o de lavanda para relaxar ao máximo. Hummm… Delícia!

E, depois de tudo isso, você merece brindar e aproveitar o melhor do inverno. Por isso, prepare um quentão à base de vinho tinto e celebre ao seu amor próprio com um look bem quentinho, daqueles que você só joga por cima e já se sente abraçada!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.