Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Tendências: cores e estilos

A moda tem vários ciclos e tudo o que vai, uma hora volta. Mas as novidades não param e os destaques surgem a cada temporada. Em tempos de #stayhome, as tendências de moda para 2020 ganham ares mais comfy e um mood mais descomplicado.

As cores prometem elevar não só o look, mas também o astral. A paleta de cores que passeia entre tons de azul, verde e lilás e tons terrosos.  No quesito estilo, não deixe as peças lisas, minimalistas e confortáveis passarem longe.

Cores da vez

Já adiantamos que as tonalidades que se destacam nos looks da temporada são versáteis. Sejam claras ou escuras, adicione uma boa dose de cor ao seu visual e que deixe os tons falem por si só.

Lilás

Tendências de moda 2020

O perfume candy que faltava chega ao closet assumindo um posto de honra. A cor lilás tem como significados a espiritualidade e a intuição. Por isso, ela traz uma boa dose de tranquilidade à produção, algo mais do que necessário para o dia a dia.

Vestidos com shapes mais soltinhos e estampas ton sur ton podem brilhar nos looks. Para garantir um visual mais divertido, acrescente acessórios em tons vibrantes e estabeleça um equilíbrio perfeito. Abre a porta e deixe o lilás entrar!

Verde militar

Tendências de moda 2020

A paleta da próxima temporada é mais sóbria que a dos dias mais quentes de verão. Mas ela não deixa nada a desejar. O verde militar aparece em versões mais neutras e mostra que pode virar um novo coringa.

Descomplicado, ele assume o posto de ótima opção para looks monocromáticos ou em combinações com outros tons neutros. Mas uma coisa é certa: ele não passará despercebido! Não se esqueça das texturas e dos prints. Vale também combinar peças nessa tonalidade com outras cores como os terrosos.

Azul

Tendências de moda 2020

Que tal trazer inspirações do oceano e do céu para a sua produção? É uma ótima ideia deixar que o azul seja o protagonista das peças escolhidas. Afinal, a cor não falha quando o assunto é elegância e beleza.

O azul clássico foi escolhido como a cor do ano pela Pantone, justamente por seus significados de serenidade e paz. Por isso, estampas que brincam com nuances azuladas são ótimas pedidas para um visual easy going.

Se o objetivo for misturar cores, a aposta no duo azul + vinho mostra que seu contraste é chique na medida certa. Se o toque blue for mais discreto, invista em ao menos uma peça na cor e brinque com as texturas e proporções.

Tons terrosos

Tendências de moda 2020

Os tons terrosos já estão dando as caras há algumas temporadas. Mas a cada ciclo, eles aparecem renovados e com fôlego extra para assumirem a dianteira da corrida fashion.

Moda é diversão e experimentação, então, abuse das misturas dos tons de laranja e marrom. As cores cítricas vão muito bem com as versões mais escuras dos terrosos. Já os alaranjados merecem um destaque especial não só no color mix, mas também em peças únicas ou em visuais monocromáticos.

Estilo

Usar a moda a seu favor é o que vale na hora de se vestir. Os estilos nos mostram possibilidades na hora de criar uma produção. O melhor de tudo é que com isso temos infinitas maneiras de trazer as peças para nosso universo particular.

Lisos

Tendências de moda 2020

Engana-se quem pensa que as peças lisas não fazem diferença nos looks. Nada disso! Elas podem ser as responsáveis por elevar o status da sua produção e do seu humor.

Do clássico preto aos tons vibrantes, escolha uma roupa lisa para reinar absoluta ou aposte em um look de uma cor só. Além disso, a arte de misturar tonalidades e texturas entra em cena mais uma vez. Invista sem medo nas cores complementares, tríades e análogas.

Comfy-chic

Tendências de moda 2020

Nesse período mais caseiro, peças soltinhas e confortáveis são as melhores amigas das produções. Seja no modo work ou para desfrutar das pausas, vale escolher roupas que renovem a energia e levantem o astral.

As peças únicas são as mais queridas e mostram que mais uma vez a praticidade vence. A dupla infalível t-shirt + short ganha status de escolha principal e apresentam mil formas de repaginar a combinação. Para os dias mais frios, as calças entram em campo para aquecer o visual.

Minimalismo

Tendências de moda 2020

Peças versáteis e atemporais são essenciais para montar looks coringas. Afinal, ter muitas possibilidades dentro do armário é o que mais buscamos. Shapes impecáveis e uma paleta de cores que une as clássicas e contemporâneas são destaques do estilo minimalista.

Os vestidos se mostram ainda mais como peças que passeiam por vários momentos. Dos curtos aos longos com fenda, o lado fancy está sempre presente. Já o preto segue como majestade, mas dessa vez ganha reforço de cores como o laranja e o rosa. Afinal, a onda minimal também tem sua dose de cor.

Alfaiataria

Já faz tempo que as camisas não se limitam aos looks mais clássicos. Os cortes impecáveis vão além do look work e invadem todas as ocasiões. Tudo depende da forma de usar. E, nesse quesito, os truques de styling dão um show.

Um botão mais aberto ou uma amarração esperta, por exemplo, podem levar os looks a outro status. Golas fechadas, punhos dobrados, brincar com proporções. Vale deixar a criatividade fluir e inventar novas formas e propostas de usar.

Conjuntos

Sabe aqueles dias preguiçosos que precisamos mesmo é de praticidade? Pois bem, os conjuntos são seus maiores aliados. A moda, cada vez mais, mostra que está aqui para nos ajudar, e não ao contrário.

Por isso, invista no look total e facilite sua vida. Sem falar que você pode, também, investir nas mesmas peças com outras combinações. Duas peças que se transformam em mil e uma possibilidades. Sem tédio!

Pele à mostra

O tempo passa e nós, mulheres, estamos cada vez mais à vontade com nossos corpos. Ainda bem! Assim, conseguimos deixar a vergonha de lado e colocar a pele para jogo. Shapes curtos e recortes poderosos chegam para celebrar nosso protagonismo e mostrar que medo é coisa do passado.

Adaptar as tendências para o seu estilo de vida e de se vestir é uma aventura que pode ser bem divertida. Identifique suas vontades, gostos e se deixe levar pela criatividade. Desfrute do seu tempo e sinta-se cada vez mais confortável com suas escolhas.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.