Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Fique por dentro da nova coleção Prisma

tendências de moda 2020

A estação das temperaturas mais baixas já está entre nós. Mas a primavera começa aos poucos a dar suas caras. Por isso, os looks com mais camadas e texturas pedem passagem. Unidos às novas cores, eles conseguem traduzir o mood do momento, aquela passagem gostosa entre as estações.

Inspiradas por esse clima de passagem, lançamos nossa coleção Prisma, que brinca com a ideia da luz refletida em diferentes tons, da transformação, das cores ganhando vida. Um convite para o despertar de um novo tempo. Conheça a coleção a saiba quais são as maiores tendências da moda em 2020.

Falar de tendência é, mais do que nunca, trazer à tona os sentidos. O toque, os materiais que favorecem o bem-estar, os pontos decorativos que dão um up no astral. Moda que muda o mood, que assume seu caráter criativo na hora de trazer um olhar mais criativo, mostrando que é preciso se reinventar e abrir um sorriso para o futuro.

As roupas, mais do que nunca, assinam seu acordo vitalício com o conforto. Mas a cláusula primeira já adianta: a elegância não vai ficar de lado. E como ainda precisamos driblar o frio, as deliciosas terceiras peças assumem seu lugar de honra. O tricô aparece renovado, sem contar as estampas e a paleta que elevam o astral da sua produção. Assim, atualizar o visual e deixar seus momentos ainda mais especiais não será uma tarefa complicada.

Estampas

tendências de moda 2020

Os prints da temporada pegam para si o clima da próxima estação. Os florais se mostram em cores vivas e com desenhos que, definitivamente, não passam em branco.

Se o seu mood for mais romântico, a estampa de coração mostra que o trio vermelho, branco e preto é elegante e cheio de bossa. Os elementos da natureza e grafismos formam um twist poderoso e fazem com que o estilo flua naturalmente.

Florais

tendências de moda 2020

Vejo flores em você! Das blusas às peças únicas, o motivo florido é repleto de combinações coloridas de tirar o fôlego. Tem tonalidades para todos os gostos, afinal, quando se trata de colorir o looks, os prints recebem nota máxima.

Não cansamos de enaltecer a versatilidade e a praticidade dos vestidos e macacões. Por isso, se você preza por essas duas características, vale apostar sem medo de ser feliz. As peças estampadas potencializam a produção sem deixá-las boring.

Um truque precioso para combinar as cores do look é selecionar um ou mais tons da estampa e trazer acessórios com essa nuance. Azuis e roxos aparecem como destaque das peças, que tal investir em um deles?

Coração

tendências de moda 2020

O amor está em toda parte, até mesmo no seu look. Em uma versão ampliada, a estampa de coração promete deixar a produção em uma clima in love. O tom vibrante de fundo contrasta bem com as cores da padronagem e cria um efeito cromático para lá de interessante.

A paleta mais quente permite com que você coordene facilmente as peças com outros tons. Uma dica: o verde é a cor que complementa o vermelho, por isso, um casaco verde militar vai muito bem com as roupas estampadas. Observar o círculo cromático também é um exercício para descobrir novas duplas ou trios coloridos.

Lilás e roxo

tendências de moda 2020

O lilás e o roxo são as cores que mais se destacam nas produções da temporada. Suas várias versões mostram que as tonalidades transitam muito bem nos mais escuros e nos claros.

Aliás, transitar é um ótimo verbo para se referir às duas cores, já que elas passeiam por vestido com fenda, macacão com camadas e chegam até às calças. Se a beleza mora nos detalhes, o lilás está muito bem acompanhado por eles. O bordado ativa o modo boho da peça e dá outra cara ao look casual.

As peças lisas são coringas independentemente de suas cores. Por isso, leve-as tanto para um momento descomplicado quanto para um mais despojado. Além do mais, na hora de combinar, fique à vontade para arrematar com uma terceira peça, vale um colete ou casaco. Experimente, crie e desfrute do alto astral das cores.

Poá renovado

tendências de moda 2020

A estampa de poá está presente na moda desde 1900 e bolinha, literalmente falando. Ainda assim, a cada ciclo ela mostra que pode expandir os horizontes de qualquer visual e acrescentar uma dose a mais de estilo.

O vestido com a dupla P&B é um clássico do armário e não perde sua majestade jamais. Por isso, ele é aquela peça que pode ser uma ótima pedida em várias ocasiões. Suas cores neutras te deixam com ainda mais liberdade para criar combinações coloridas e cheias de graça.

Se o modo comfy for o escolhido, a estampa de bolinhas traz um perfume renovado com bordados. O shape mais confortável surge em uma versão conjunto e atualiza o status da forma. Para adicionar uma bossa e um ar mais fashion, deixe o animal print entrar em cena. Uma bota com estampa píton pode dividir o protagonismo.

O azul é realmente a cor mais quente e nós podemos provar. A tonalidade de fundo da estampa de poá traz o oceano como complemento e deixa as bolinhas ainda mais em evidência. A peça única não passa despercebida e de quebra apresenta um lado mais cool da estampa.

Looks pretos

tendências de moda 2020

Looks com roupas pretas são coringas absolutos e não podemos duvidar disso. Elegantes por natureza, nessa temporada, chamam a responsabilidade para si e mostram seu poder em shapes alinhados e com o movimento necessário.

A dupla de casaco mais calça flare alinham seu lado mais fancy com o tom sóbrio. Se a intenção é compor um visual black total, invista nesse duo e deixe as peças falarem por si só.

Dadas as devidas proporções, usar um bom vestido preto acinturado não é nada sem graça. Pelo contrário, a peça mostra que é atemporal e merece toda a atenção. Portanto, explore as possibilidades que as peças pretas te dá e adicione outras texturas, estampas, cores e deixe seu visual com a sua cara.

Tons terrosos

tendências de moda 2020

Desde que os tons terrosos passaram a figurar entre as paletas mais contemporâneas, ele nunca mais quis dizer adeus. E de cara, nós já entendemos bem o motivo.

As tonalidades de marrom se revigoram a cada temporada e se misturam com texturas que atualizam o look sem muito esforço. O conjunto em laise rouba a cena e dá aula quando o assunto é equilibrar cor e elegância.

O tricô figura entre as produções com a missão de aquecer os seus dias. Mas não pense que suas tramas se mantém as mesmas. Diferentes texturas e os babados compõem o twist perfeito que promete deixar o visual no topo.

Roupas bicolores

tendências de moda 2020

Cor sim e cor também! As peças bicolores são aquelas que na matéria estilo nunca perdem um décimo. Elas trazem combinações que mudam o ar da produção com tonalidades que atualizam a harmonia cromática.

A blusa verde e preta é um exemplo de bicolor para lá de coringa. Afinal, seus tons escuros são excelentes companheiros de quase todas as cores. Quer um look vibrante? Experimente usar uma saia ou calça de tom quente. Vermelhos e terrosos, por exemplo, podem ser ótimas opções.

Em duas cores e com um traço geométrico, a saia em tricô pode ser a peça que fará toda a diferença no look que pode ir do trabalho a um encontro especial. Mas se os vestidos são as estrelas da sua produção, a dupla vermelha e azul, somada aos babados, tira o visual do óbvio.

Entender mais o seu estilo e quais são os looks preferidos nunca é demais. As roupas para usar no inverno receberam um perfume novo e prometem aquecer o visual com muito estilo. Por isso, desfrute da tarefa deliciosa que é o vestir e crie suas novas produções preferidas.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.