Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trends to watch: veja os looks que merecem sua atenção em 2021

Tendências moda 2021

Tudo muda quase o tempo todo, não é mesmo? Quando falamos de roupas e acessórios, esse ciclo de mudanças acontece em um ritmo quase infinito. Portanto, nosso papo fashion de hoje é sobre as tendências de moda 2021. Confira quais serão os moods que atravessaram os meses. O que será que temos de novo?

As tendências mudam, outras se desenvolvem e algumas seguem intactas e com toda força. Geralmente, uma tendência pode durar de três meses a um ano. Mas em 2021, veremos muitas produções que desde o ano anterior começaram a sair do armário e que se afirmam quase como um novo modo de vestir.

O tempo maior que passamos em casa por causa da pandemia, afetou diretamente nosso estilo, nossos desejos de viagem e nossos comportamentos. Falamos um pouco sobre o assunto aqui. Mas focando nos looks, o conforto segue como a palavra quase de ordem na moda.

Independente do estilo, as peças com shapes descomplicados, estampas mais clássicas e cores leves são os destaques do combo estiloso do ano. Mas além das roupas, os acessórios poderosos também batem ponto nas produções de 2021.

Comfy chic

Tendências moda 2021
Fotos: People Magazine e Reprodução

Uma produção comfy chic é aquela que une o melhor dos mundos. Isso porque, looks com essa verve exploram ao máximo o lado confortável das roupas, com modelagens mais amplas, soltinhas, mas que não deixam nada a desejar no quesito estilo.

Tecidos fluidos e leves são perfeitos para protagonizarem seus looks comfy. Blusas, calças, vestidos, macaquinhos e shorts podem ser os destaques das suas escolhas diárias. Portanto, deixe que os modelos descomplicados sejam o must do seu visual.

O conforto também chega aos pés e se materializa em tênis e rasteirinhas que te fazem flutuar pelo caminho. Investir no estilo confortável é se jogar em um hall de peças que te deixam ainda mais leve consigo mesma.

Alfaiataria refresh

Tendências moda 2021
Fotos: Maria Filó e Reprodução

As peças de alfaiataria são as queridinhas dos looks mais formais, alinhados e principalmente, das produções de trabalho. Mas novos ares atingiram blazers, calças, shorts e camisas que seguem esse mood e eles surgiram com toques mais contemporâneos mas não menos elegantes.

Roupas bicolores, tons pastel e um perfume mais utilitário são alguns dos highlights da alfaiataria revisitada da vez. Esses detalhes podem tornar seus looks ainda mais especiais e uma forma de dar um up a mais, é misturar estilos.

O clássico blazer pode receber a companhia de uma t-shirt, de uma calça jeans e até mesmo de um tênis. Por isso, descontruir o mood original de algumas peças, significa não só tirar o look da zona de conforto, mas também é uma forma de descobrir novas possibilidades de combinações.

Leveza através das cores

Tendências moda 2021
Fotos: The Zoe Report e Maria Filó

Leveza de sobra, esse é um desejo que permanece sempre na nossa vida e merece atenção também no estilo. Falamos acima que os tons pastel dão outra cara à alfaiataria, mas não só nessas peças que as cores mais claras e serenas aparecem.

Uma cor neutra também pretende marcar presença nas produções mais estilosas ao longo do ano. O branco é uma das cores que faz questão de ser lembrada no look. Dos acessórios, passando pela roupa e chegando aos calçados, aposte em um visual total white sem medo de ser feliz.

Nuances de azul e bege também fazem parte da paleta suave mas nada boring do momento. Fáceis de combinar, você pode jogar com outras tonalidades ou até mesmo explorar o contraste de diferentes tons. Nosso post sobre combinação de cores pode te dar uma força especial nessa tarefa.

Xadrez

Fotos; Maria Filó e Marie Claire

Estar no xadrez pode ser uma expressão que não tem um significação tão positivo assim, mas garantimos que na moda, ela é sinônimo máximo de estilo.

As peças com estampa xadrez seguem como uma opção printada para toda hora. Vale dar xeque-mate em looks para o expediente da semana ou até mesmo nas produções mais easy going do fim de semana.

Invista em uma peça única xadrez, monte uma produção a la conjuntinho ou até mesmo misture duas variações da estampa. Não deixe de experimentar novas combinações e ampliar ainda mais o horizonte dos seus looks.

Explorar ao máximo todas as maneiras de usar uma peça é garantir sua vida longa no armário. Deixe de lado aquele pensamento de não tenho roupa. Afinal, temos toda a certeza, o xadrez é uma estampa que vai atravessar anos no seu visual sem perder sua bossa jamais.

Trending topic

Ter um armário inteligente é uma tendência que se firmou há algum tempo. Afirmamos com tranquilidade que ela vai seguir com toda força. Isso porque, rever nossa forma de lidar com nosso estilo, vontades e comportamentos, influenciou diretamente o modo como usamos e escolhemos nossas roupas.

Revisitar looks que são verdadeiros clássicos do seu armário, escolher peças atemporais e que realmente combinem com o seu dia a dia são alguns dos pontos que podem fazer a diferença na sua trajetória fashion.

Analise com atenção as tendências do momento, veja o que mais mais orna com o seu estilo pessoal e imagine combinações com o que já tem. Tenha uma visão 360º das roupas e acessórios que já possui.

Para otimizar seu armário e visualizar todas as peças que têm nele, que tal fazer uma boa arrumação? Essa é uma atitude sempre válida e que de tempos em tempos merece ser feita. Pois dessa forma, você consegue escolher o que quer que siga nos looks, as peças que quer doar, trocar ou vende, e de quebra, renova a energia do guarda-roupa.

Por fim, use as tendências a seu favor, priorize sempre as roupas e acessórios que mais tenham a ver com sua personalidade e estilo. Conheça seus desejos e utilize a moda como mais uma ferramenta de autoconhecimento. Jogue-se!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.