Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Jardim de estilo: veja os destaques da coleção Florir

Tendências primavera verão 2020

A estação das flores está batendo à porta. É tempo de abrir (e se abrir) para novas cores, formas e experiências. As tendências primavera verão 2020 chegam para afirmar que o tempo de florir é agora, de dentro para fora. Permita-se viver novos e belos capítulos da sua própria história com muita cor e leveza.

Nosso Florir, ou melhor, nossa coleção de primavera que leva esse nome traz consigo uma boa dose de otimismo, criatividade e toques de elegância. Afinal, suas peças atemporais mostram que conforto e versatilidade podem andar lado a lado. Para, assim, colocar em cena o seu protagonismo e o desejo de florir também através dos looks.

Hoje você vai conhecer os highlights dessa coleção especial que é inspirada pela cultura e arte do Jardim Majorelle, um refúgio de beleza em Marrakesh, Marrocos. Um lugar encantador, que reúne uma profusão de cores, histórias e faz com que nos lembre do nosso jardim interior. Abuse de todas as referências, shapes, texturas, estampas e detalhes de Florir.

Estampas de primavera

Tendências primavera verão 2020

Os prints da vez flertam com os florais, abstrações e reinventam o clássico. As listras se mostram ainda mais coringas e recebem uma roupagem não só contemporânea, mas também versátil, mostrando que no pódio estampado, elas podem reinar facilmente.

Explorar a paleta de cada estampa é a dica para criar uma harmonia cromática para lá de rica e interessante. Adicione acessórios das cores ou de tons próximos aos que estão presentes no print escolhido.

Renovar o visual primaveril com roupas estampadas é a garantia para um visual divertido e com muita informação de moda. Mostramos que na nova coleção, as opções são as mais diversas.

Conjunto feminino

Tendências primavera verão 2020

Apostar em um visual uniforme e com peças da mesma cor ou estampa é a receita de sucesso para um look nada boring. Por isso, as produções da vez merecem que o modo conjunto seja ativado.

A combinação das roupas vai muito bem nos looks de trabalho. Mas também mostra que com alguns truques de styling e itens mais urbanos, como o tênis, o conjuntinho ganha outro status e assume a dianteira na corrida do estilo casual chic.

Roupas de alfaiataria

Tendências primavera verão 2020

Quando falamos de peças clássicas e atemporais, falamos em roupas de alfaiataria. Com uma elegância que vai dos shapes às cores sóbrias, o blazer a calça são os destaques que roubam a cena.

O contrato de estilo com o p&b foi mais uma vez assinado para garantir que nas produções mais formais, o encontro com a alfaiataria não seja nada casual. Por isso, essas peças transitam entre o horário comercial, principalmente nos locais de trabalho que exigem mais sobriedade. Mas elas não ficam só no escritório.

Uma forma de desconstruir o mood executivo de uma peça em alfaiataria é trazendo para um look mais descontraído. Como? Una o melhor de dois mundos e invista na dupla camisa branca + jeans. Uma certeza é a de que o visual ficará mais despojado de forma instantânea, mas não menos elegante.

Mangas bufantes

Tendências primavera verão 2020

Ter uma carta na manga é ótimo em qualquer ocasião. Na moda, existem peças que são como verdadeiras cartas coringas e mágicas, que podem te acompanhar em vários momentos. A estrela da vez é a blusa bufante.

Nesta temporada, as blusas realmente dão pano para manga e os volumes estratégicos estão no topo. Se na era vitoriana elas eram sinônimo apenas de romantismo, agora, elas querem mesmo é criar impacto e ampliar os horizontes no visual.

Garantimos que compor um look com blusa bufante não é nada complexo. Para combinar a peça, uma dica preciosa é apostar em uma saia, calça ou short com cintura alta, marcada e mais justa. Equilibrar as proporções não tem erro e nem contraindicação.

Roupas em tons terrosos

Tendências primavera verão 2020

O florir começa na terra e, quando falamos de moda, são os tons terrosos que se destacam na paleta da vez. Os tons mais arenosos já se tornaram atemporais e figuram sempre nos looks mais contemporâneos e de vários estilos.

Não é de hoje que falamos dos tons de marrom, areia e laranja por aqui. Mas é importante reforçar que vale se jogar nas tonalidades dessas famílias sem receio de ser feliz. Até porque medo é uma palavra que não combina com essas cores: elas remetem à segurança e maturidade.

Compor conjuntos com peças da mesma cor é a chave para explorar o máximo dos terrosos em um visual mais easy chic. Então descomplique seu look, adicione as cores na sua paleta particular e desfrute de toda a beleza cromática delas.

Roupas bordadas

Tendências primavera verão 2020

Ao longo da história, as roupas bordadas sempre foram destaque pela riqueza dos detalhes. Em Florir, os bordados marcam presença em peças que prometem elevar o status do visual sem muito esforço, mas com elegância e primor de sobra.

O lado mais lúdico da moda está representado em bordado que trazem figuras da arquitetura local, de louças e lustres. Mostrando, assim, que a história da coleção pode ser contada através de adornos que falam por si só.

Uma boa peça bordada, seja uma blusa ou calça, tem o poder de chamar a responsabilidade para si e fazer com que qualquer look fique ainda mais especial. Por isso, não faça cerimônias e coloque a riqueza de detalhes das roupas bordadas no seu radar fashion de primavera.

Estilo boho chic

Tendências primavera verão 2020

Pensou em um look boho, pensou em roupas com fendas estratégicas, bainhas fraldadas, peças amplas e com movimento. Afinal, essas são as marcas do estilo mais bohemian, que também traz aquela sensação de um visual mais livre, leve e solto.

Os vestidos da temporada trazem todas essas características e prometem virar os novos coringas do armário. Da clássica estampa liberty ao vestido ombro a ombro, a peça única adiciona bossa à produção e pode ser usada de diversas formas.

No quesito acessórios, complemente com cintos que marcam a região do corpo e brincam com a amplitude da saia. Brincos poderosos e maiores podem entrar em cena para arrematar a produção. Nos pés, sua escolha é livre, passeie com saltos, rasteirinhas ou tênis.

Looks jeans

Tendências primavera verão 2020

Um verdadeiro clássico do estilo urbano e casual, o jeans ganha uma nova roupagem e abre espaço para shapes mais amplos. As calças prometem deixar o visual nada básico e boring.

Entre lavagens escuras e claras, você pode explorar o leque de possibilidades que só uma peça jeans pode oferecer. Vale criar combinações com tops estampados, texturizados e imprimir um ar ainda mais cool ao look do dia. As blusas bufantes são boas companheiras para as calças coringas. Aposte!

Chegou a sua hora de florir em todos os lugares. Escolha looks que tragam ainda mais beleza, cores e motivos para você sorrir. As roupas e acessórios têm o poder de levantar o seu astral e o do seu visual. Experimente novas combinações coloridas, shapes inéditos e divirta-se com a tarefa deliciosa do vestir!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.