Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Tim-Tim: receita de gin tônica com maracujá

Nossa carta de drinks ganha mais uma bebida refrescante e com cara de festa. Essa receita de Gin Tônica com Maracujá promete deixar seu fim de ano ainda mais leves e especiais. Isso porque a combinação dos ingredientes é perfeita para levantar o astral e brindar aos novos desejos.

A mixologista Julieta Carrizzo, traz um mix que promete adicionar uma dose a mais de sabor no seu Réveillon. O drink com Gin Tônica e maracujá é leve, bonito e perfeito para ser apreciado a qualquer hora. Mas na hora de brindar a chega do ano novo ele ganha a companhia do alecrim. A erva que está associada às boas lembranças e também para atrair boas energias e amor dá um toque mais do que especial ao trago. Portanto, é hora de salvar a receita, separar os itens necessários e partir para a ação!

Drink para o Ano Novo

Alecrim Dourado

Ingredientes

  • 1 ramo de alecrim
  • 10g de pó de confeitaria dourado
  • 10ml de xarope de maracujá
  • 60ml de gin
  • 120 ml de água tônica

 

Modo de preparo

 

  • Primeiramente, passe o alecrim no pó de confeitaria dourado.
  • Em seguida, dê uma giradinha para que o ramo fique bem pigmentado.
  • Feito isso, coloque o alecrim na taça com gelo onde será servido o drink.
  • Adicione uma dose de gin e depois uma de xarope de maracujá.
  • Para finalizar, coloque a quantidade de água tônica e só brindar!

História do Gin Tônica

Preparar um bom drink também é mergulhar na história e desfrutar de encontros de sabores bem especiais. A mistura queridinha entre gin e água tônica tem uma história surpreendente e para lá de interessante.

O início da trajetória desse drink começou lá na Holanda do século XIII. Na época, o gin não tinha o status que tem hoje e nem era considerado uma bebida potável. Por isso, seu sabor e qualidade foram aprimorados com a adição de especiarias e ervas. Além de semente de zimbro que entrou na receita para afirmar um lado medicinal à bebida.

O gin era vendido em farmácias pois após o zimbro ter sido acrescentado, acreditava-se que ele tinha indicações para doenças renais, cálculos biliares e gota. Mas dependendo de como a mistura era destilada, ela ganhava um sabor muito semelhante ao da vodka ou whisky. A partir desse momento, o gin começou a mostrar que também poderia ser desfrutado com outros objetivos.

Mas se o gin foi criado pelas bandas da Holanda, porque o Reino Unido sempre é lembrado como lugar de sua origem? Isso sempre acontece pois os britânicos bebiam gin e outros destilados antes das batalhas acreditando que as propriedades calmantes seriam benéficas para eles. Os soldados do país encontraram a bebida em idos dos séculos XVI e XVII enquanto lutavam na Antuérpia.

Por esse fato, a história do gin se cruzou com a dos destiladores da Inglaterra que começaram a fabricar seu destilado com o nome efeitvo de ‘gin’. O tradicional gin ainda existe em sua versão original em alguns países europeus, mas com sua popularidade, novas mesclas surgiram e a mais famosa dela é com a água tônica, a famosa Gin Tônica. Ela chegou às Américas, Ásia e África com efeitos curativos e ao longo do tempo e do desenvolvimento da indústria foi atingindo um patamar cada mais importante com um drink.

Drinks com frutas

Nosso clima tropical é mais do que favorável para fazer que tenhamos frutas disponíveis em todas as estações. Então, sempre que pensar em experimentar alguma bebidinha nova, lembre-se de adicionar opções para lá de frutíferas.

Temos uma carta de drinks para lá de especial com um misturas deliciosas com frutas mais ácidas, outras mais doces, mas com uma rica explosão de sensações e gostos. Para os dias ensolarados de verão, drinks com laranjamanga e abacaxi são pedidas que fazem o maior sucesso.

Mas que tal fazer uma releitura especial de clássicos? Isso mesmo, drinks para lá de famosos também merecem suas versões que misturam aromas brasileiros e marroquinos. Uma verdadeira viagem em cada taça. O Cosmopolitan, aquele mesmo em que Carrie Bradshaw brinda com suas amigas queridas, flerta com o chá de hibisco e com a jabuticaba.

Já o café recebe um refresco para ninguém colocar defeito. Aliás, tônica e gin viram seus grandes companheiros em um drink que promete revigorar. A hora do cafezinho foi atualizada com sucesso e promete fazer sucesso no fim do expediente da sexta-feira!

Quer preparar uma sangria gostosinha para beber em um sábado pós-praia? Temos uma receita incrível que mistura laranja e outros ingredientes ideais para dar um refresh no seu dia.

Looks para o Ano Novo

Mais um ano chega ao fim e com isso também bate aquela dúvida na hora de compor uma produção para a noite de Ano Novo. Apostar nas famosas cores e nos seus significados é uma ótima pedida para essa época. Afinal, cada uma possui uma representação e o que mais queremos é atrair bons fluidos. Isso mesmo, você não atrai apenas o que fala, mas também o que pensa, veste e deseja.

Seja qual for a cor ou as cores escolhidas e os drinks que vai preparar, aproveite sua virada de ano para se cercar de energias positivas e bons sentimentos. Você e as pessoas que ama merecem 365 dias repletos de momentos leves.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.