Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Estilo no topo: blusas para apostar sempre

Entre tantos tipos de blusas femininas. Cada mulher se identifica com um modelo ou outro para compor suas produções do dia a dia. Contudo, existem opções extremamente elegantes que são curingas no armário de toda mulher moderna.

A cada temporada, as blusas recebem um shape especial com novas cores, detalhes, estampas e texturas. Mas isso não significa que estar na moda é ter um acervo especial a cada estação. O segredo (não tão secreto assim) é ter uma seleção de blusas preferidas que combine com diferentes looks. Confira na sequência os modelos de blusas para você ficar na moda em qualquer estação do ano.

Tipos de blusas femininas: conheça os principais modelos

Se é de manga longa ou curta, não importa, são vários modelos de blusa que, certamente, são as favoritas para usar sem medo. Diante da pluralidade, hoje vamos apresentar alguns modelos para você usar ao longo do ano e ficar por dentro das tendências de moda. Quer saber mais sobre essa seleção especial da Maria Filó? Escolha as suas preferidas.

Blusa básica t-shirt

Todo mundo sabe que a t-shirt é aquele tipo de blusa feminina indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher moderna. Elas que estão cada vez mais ganhando um ar mais estiloso e descontraído. Elas podem ser usadas de todas as maneiras e em todas as estações do ano. A combinação de t-shirt com calça cintura alta forma um visual para o trabalho. Ele mistura o despojado com o chic, também sendo usado em outros momentos que pedem um look assim.

Para um look despretensioso e bem comfy-chic, a dica é apostar na t-shirt com shorts, essa peça fresquinha e super fashion que se adapta em diferentes ocasiões. A dica é brincar com a variedade de complementos usando a criatividade. Para um ar mais sofisticado nos dias mais fresquinhos, faça uma sobreposição com casaco de tricot e dê aquele toque final.

Blusas de alça

As blusas de alça têm como característica principal a versatilidade! Essa peça indispensável em qualquer estação do ano, chegaram para provar que menos é mais no seu guarda-roupa. Com um shape fácil de combinar, elas ficam muito bem com short, saia e calça, ou seja, ela pode marcar presença em qualquer produção. Dentre os diversos modelos, o segredo é saber compor essa peça para garantir um look completo e surpreendente.

Camisas

Não é só nos looks de trabalho que essa peça curinga no guarda roupa feminino se destaca! A versatilidade das camisas femininas oferecem inúmeras possibilidades para criar produções mais elaboradas que vão muito além dos looks para advogadas. Essa tendência que veio para ficar, pode ser usada com calça de corte reto. Mas claro, ela também pode acompanhar uma modelagem mais ampla. Ela garante aquele ar de elegância, principalmente ao inserir um salto que deixa a pele à mostra.

Na hora de trazer aquela camisa dos dias úteis para o look do final de semana, não tenha dúvida em combinar com um short, calça ou saia jeans. Uma vibe esporte chique para sair do óbvio também pode surgir se você apostar em um tênis. Para adicionar um pouco de feminilidade, adicione uma bolsa e crie um visual equilibrado.

Blusa Cropped

Com um shape mais curto, o cropped é um dos tipos de blusa feminina ideal para compor looks descontraídos sem perder a elegância. Essa tendência forte que invadiu o guarda-roupa. Ela pode ser uma peça chave em qualquer estação do ano. Os modelos de tricot que enchem os olhos de qualquer mulher moderna, é uma excelente opção para compor produções de fim de semana no outono, quando o tempo mais fresquinho pede uma peça que aquece na medida certa, principalmente quando combinada com um cardigã.

Blusa listrada

Em linhas bem diretas, precisamos concordar que assim como o poá, a listra é aquela estampa atemporal e versátil. De antemão, já garantimos que ter uma ou mais blusas listradas no armário é a certeza de ter peças que são fáceis de serem combinadas. Sejam elas verticais ou horizontais, invista sem medo nesse clássico print.

Para criar um visual que esteja em linha com o equilíbrio, vale montar uma combinação entre uma blusa listrada com uma saia ou calça lisa. Esse duo é infalível e pode ser uma opção para aquele dia em que você quer sair linda de casa, mas não tem tempo de sobra para se arrumar.

Se quiser jogar com as cores, uma boa pedida é coordenar a paleta junto com as demais peças da produção. Além de criar uma produção harmônica, você também exercita um pouco mais sobre as cores análogas e complementares.

Blusa de tricot

Uma coisa não podemos negar, o tricot ganhou as vitrines e se tornou o queridinho das mulheres que não abrem mão de um look cheio de charme e elegância. Seja com linhas finas ou mais grossas, as tramas têm aquecido (e muito) produções que variam do clássico básico ao streetwear em qualquer estação do ano.

Na hora de acrescentar uma blusa de tricot no seu visual não existe segredo. Para looks casuais do dia a dia, a dica é se jogar nas texturas e deixar esse material roubar a cena no seu visual. Para ocasiões mais formais, aposte nos ares mais sofisticados. Além disso acrescente ao look tramas mais elaboradas com bordados ou tecidos brilhosos.

Desta vez a gola alta também ganha destaque no shape de tricot, essa tendência que vem conquistado o coração das mulheres evidencia o restante da produção de maneira ainda mais elegante. As possibilidades com esse modelo de blusa feminina são as mais diversas e você pode experimentar todas!

Blusa manga bufante

A autêntica manga bufante está de volta. Ela surge em diferentes modelos e é perfeita para te acompanhar em qualquer ocasião. As mangas volumosas garantem muito destaque em composições sofisticadas e nada óbvias. A modelagem com ar vintage pode aparecer em cores vibrantes ou em tonalidades mais neutras para quem prefere um visual mais reservado.

A blusa que traz volume nas mangas equilibra muito bem com calça de alfaiataria ou modelagem flare. Para quem deseja um toque de sofisticação com feminilidade na medida certa, as mangas volumosas com amarração é a aposta ideal. Elas, inclusive, podem protagonizar o visual em dias quentes.

Blusa Lisa

A blusa lisa merece atenção especial, afinal, ela é protagonista de qualquer visual descomplicado. O truque básico é abusar dos diferentes shapes, cores, decotes e detalhes com aplicações, bordados ou silks. Elas passeiam por vários estilos e se mostram verdadeiras curingas para todas as horas. Até porque o queridinho combo preto e branco não nos deixa mentir.

As t-shirts, por exemplo, podem deixar o visual com uma característica mais casual chic que está bombando nas últimas temporadas. Já a blusa com decote que valoriza o colo é muito bem-vinda para tirar a produção da zona de conforto.

Agora, se quiser se jogar nas cores, uma boa pedida é coordenar a blusa junto com as demais peças da produção. Além de criar uma paleta harmônica, você também pode exercitar um pouco mais a combinação de tonalidades e trazer calças coloridas para junto de seu look ou a se jogar na tendência do monocromático.

Blusa estampada

Que tal deixar o visual moderno e descontraído com a blusa estampada? Listrada, floral, geométrica ou com desenho selvagem, as estampas jamais passam despercebidas e deixam qualquer look ainda mais charmoso!

Com alguns passos simples você consegue transformar aquela blusa com print em uma peça curinga do armário. Aqui também vale brincar com mix de estampas como pós e animal print, rendendo um visual moderno e fashion na medida certa.

E aí, já escolheu quais os seus tipos de blusas femininas favoritas? Agora é só usar a criatividade e compor os melhores looks com elas e sair por aí seguindo algumas das dicas que trouxemos para você.

Por hoje ficamos por aqui. Mas aqui no blog da Maria Filó você encontra mais conteúdos sobre moda e estilo com dicas que vão contribuir para sua jornada de adicionar itens novos no seu armário. Aproveite e confira nosso post sobre como combinar roupas e criar looks incríveis. Temos certeza que você vai amar testar novas possibilidades de combinações.

Nos vemos por lá!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.