Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Tipos de calças: veja como combinar no look

Ter um armário versátil, com peças que te deixem preparada para vários encontros, é o verdadeiro must. A calça é uma dessas roupas que aparece em modelos para todos os gostos. Por isso, é hora de conhecer os tipos de calça e como combinar cada um deles.

A peça está presente em vários momentos e pode ser considerada um grande coringa. Temos as clássicas versões jeans, as de shapes mais amplos, modernos e justos. Enfim, é mais do que certo, que a calça marca ponto e alcança a nota máxima no quesito estilo.

Além, claro, de modernizar seu look, emprestando perfume mais urbano à produção. Sem falar que ainda pode ser sua maior aliada no visual work, não é mesmo?

Estampada

Peças estampadas não passam despercebidas de forma alguma. Quando o assunto é calça, não é diferente. Florais e motivos que lembram os clássicos lenços chegam para dar bossa aos looks da temporada.

Atualmente, o modo comfy é o que reina nas produções. É a hora de abusar de calças com shapes mais soltinhos e leves. Para trazer ainda mais informação de moda ao visual, aposte em peças com o mesmo print. Os conjuntinhos são os queridinhos da vez.

Pantacourt

Se você ficar livre, leve e solta, a calça pantacourt deve ser sua nova peça favorita. Versátil que só ela, a peça aparece em diversos materiais, mas não perde sua maior característica, o movimento.

Para atestar o certificado de coringa, um modelo jeans pode te acompanhar em muitos encontros. Mas se você quer alinhar cor e brilho, experimente tirar o verde militar do lugar comum em uma versão shine.

Reta

Para chegar direto ao ponto, um modelo clássico nunca sai do topo. A calça reta se reinventa e traz detalhes que fazem toda a diferença. Os looks formais ganham outra cara quando os recortes e texturas entram em cena.

Atemporalidade é seu sobrenome, mas ela não passa em branco. Tons terrosos e de cinza mostram que sua paleta é variada e nada boring. Camisas e até mesmo os croppeds podem complementar o visual com as retas.

Calça flare

A calça flare sabe como ninguém equilibrar as proporções. A peça surgiu nos anos 1970 e se destaca por ter cintura alta e ser mais justa nas pernas e ampla no tornozelo.

A modelagem da calça esbanja é perfeita para ser usada na correria do dia a dia. Combinar blusas com a flare é fácil, fácil. Como sempre falamos por aqui, o equilíbrio é uma ótima pedida. Então, aposte em tops mais justinhos para criar um contraponto interessante no visual. Mas claro, também vale investir em uma blusa com manga bufante e aumentar o volume com muito estilo.

Mini flare

Quando falamos de calças mais casuais, a mini flare se mostra sempre com uma boa opção. Seu shape ajustado nas pernas mas levemente amplo nos tornozelos é destaque em produções mais casuais e urbanas.

A versão mais curta da flare pode ir do dia até à noite sem perder a graça. Camisas e peças mais soltinhas vão bem com a mini flare. Brinque com as proporções e crie um visual harmônico e cool na medida.

Na hora de combinar, aproveite o tom neutro da calça para coordenar com as cores que mais gosta. Que tal acrescentar um tom vibrante? Uma alternativa mais discreta, mas que não deixa nada a desejar, é criar um look monocromático.

Nossas dicas de moda trouxeram mais um capítulo que mostra as diversas versões e formas de usar uma peça tão querida. A calça se reinventa a cada temporada e se mostra uma roupa essencial no closet feminino. Selecione seu modelo, faça suas combinações e sinta-se ainda mais confortável consigo mesma.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.