O blog da Maria Filó

8 tipos de casaco: uma aula de moda para você

Hoje é dia de aula de moda. Lição do dia? Tipos de casaco. Afinal, o inverno está chegando, então é hora de pegar o bloquinho de notas e prestar atenção nas nossas dicas de estilo.

Assim, você recheia seu leque de referências para looks de frio com muita informação de moda e se sente mais confortável de experimentar. Como sempre falamos aqui, o universo das roupas é infinito e delicioso, o bacana é entender as ferramentas fashion para, depois, brincar com possibilidades sem medo de errar.

Quando você tem consciência do que conecta com você, quais cortes têm mais sintonia com seu modo de se expressar, tudo fica mais fácil. O primeiro passo para captar melhor sua assinatura visual é pesquisar a absorver o que a moda pode te oferecer.

Preste atenção nas nossas dicas e tire 10 na prova de estilo pessoal!

Terceira peça

Antes de mais nada, vale entender melhor sobre esse conceito. Ela é funciona como um truque de styling esperto para arrematar a produção. Para ilustrar: você coloca uma calça jeans e uma blusa branca. Look básico, certo? Agora jogue uma terceira peça. A produção não fica bem mais interessante? Com toda a certeza.

As possibilidades são as mais diversas. Muitos shapes, texturas, propostas… Por isso, o primeiro passo é entender qual mensagem você quer passar com seu look. E, por que não, misturar estilos e passar muitas mensagens ao mesmo tempo. Isso mesmo, ninguém precisa se sentir presa, vale entender melhor sobre cada peça para saber como mesclar suas referências com propriedade.

Vamos às dicas:

Blazer

A peça clássica da alfaiataria deixa qualquer visual mais elegante. Por isso, a cada temporada ela se renova e aparece em versões que viram hit absoluto. Para o look invernal da vez, o veludo é o material escolhido.

O blazer dá o toque aveludado que vai aquecer os seus dias. Mas não se engane, a peça não vai bem apenas nas produções mais formais. Vale tanto combinar com uma roupa mais fancy ou com o clássico jeans. Escolha seu mood e adicione o blazer ao visual.

Parka

A parka já virou uma das peças queridinhas dos looks contemporâneos da estação. Sua verve mais pesada e esportiva, garante à produção um perfume mais descomplicado.

Na versão candy color, o casaco assume o protagonismo de forma elegante. Mostra, assim, que também tem seu lado versátil. Mas  se você preferir um caminho mais clássico, vale apostar no  verde militar, que segue fazendo um dueto de sucesso com a parka. Vem temporada, vai temporada, a dupla segue sendo desejo absoluto em looks mais descomplicados.

Pull

Se você busca um ar mais despojado e com informação de moda, o pull é a opção ideal para sua produção. Meio blusa, meio casaco, ele brinca com as proporções e mostra que o estilo merece estar sempre no topo.

Sem dúvida, os detalhes fazem toda diferença e, no pull da vez, os bordados são os highlights. O tom preto é o que domina as peças. Então, na hora de combinar, vale equilibrar com cores vibrantes. Elas são as responsáveis por arrematar e dar um up no seu astral e no do seu visual.

Tweed

Eternizado por Coco Chanel, o ícone francês traz suas tramas elaboradas para o inverno dos trópicos. Entre as roupas de frio da temporada, ele ganha status de desejo imediato com suas novas versões. Na paleta, o preto recebe companhia especial de tonalidades nada discretas, como o rosa e o dourado.

O mood mais clássico pode fazer uma dupla de peso com peças mais casuais. Amplie os horizontes e adicione uma calça ou macacão pantacourt. Misture tendências e deixe o look ainda mais com a sua cara.

Cardigan

Uma peça, duas possibilidades. É assim que o cardigan se apresenta. Tanto aberto quanto fechado, o casaco não deixa nada a desejar. Versatilidade também é sua marca, ele se renova a cada ciclo com detalhes e materiais.

Pelo visto, o cardigan desse inverno rouba a cena não só por seus pêlos. O decote também marca presença e adiciona uma dose sensual ao look, quando usado sem blusa por baixo. Isso mesmo, a prova que o clássico casaco pode, sim, ser apimentado. Para isso, use os truques de styling a seu favor.

A hora de sobrepor peças é agora! Por isso, usar o cardigan como terceira peça é uma outra ótima opção. Ele vai bem com jeans, roupas com shapes mais estruturados e até com as mais fluidas.

Poncho

Tradicional peça da América do Sul, o poncho é item-chave das adeptas aos looks descomplicados e cozy. Com perfume de cobertor, vai desde o filme de domingo até visuais mais urbanos. Tudo vai depender das peças que você usar para arrematar.

Nessa nova edição, ele ganha mangas e texturas de animal print, trazendo mais modernidade à produção. Com cores mais neutras, transita bem em diferentes propostas, desde mais sóbrias, até mais coloridas. Ele dribla o frio como um abraço, sem abrir mão daquela informação de moda que incrementa seu visual.

Trench coat

Há boatos que ele surgiu na Escócia, na década de 1820. Fez parte do uniforme dos soldados na Primeira Guerra Mundial e depois explodiu entre as estrelas de Hollywood. Com cortes de alfaiataria e modelagem mais comprida, hoje ganha novas versões. O tricô, por exemplo, renova esse clássico que é sucesso absoluto no inverno.

Geralmente acompanhado de botões duplos e faixas, se consagra como companhia perfeita de dias chuvosos. Além disso, imprime elegância instantânea a qualquer produção.

Jaqueta

Já a jaqueta faz uma boa parceria com dias mais amenos e looks mais casuais. Costuma ser de sarja e couro, trazendo ar despojado ao visual. Prática e versátil, começou como uniforme de trabalho pela sua grande resistência, mas ganhou as ruas como ícone da cultura rock.

Hoje, passeia por diferentes estilos, mas mantém a assinatura cool e descontraída. Para um toque mais elegante, vale apostar em pedrarias e bordados, por exemplo. Se o desejo for uma assinatura mais esportiva, a jaqueta bomber é sua melhor amiga.

Fim da aula! Agora é hora da prova prática. Escolha seus casacos da temporada e tire nota máxima na matéria estilo. Misture peças, cores, materiais, modelagens e sinta-se ainda mais linda e confortável com seus looks.

  • Tags

  • Colorbook: ton sur ton
    02.07.2020 • Moda
    Falar sobre looks coloridos é um dos assuntos preferidos por aqui. Por...
    saiba mais
  • Os dias de temperaturas mais baixas chegaram e a hora de aquecer os lo...
    saiba mais
  • Misturar peças não é uma novidade no mundo da moda. Brincar com possib...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.