O blog da Maria Filó

TODO BEM

Amanhã é o Dia Mundial Sem Carro

Dia Mundial Sem Carro

Ir caminhando, meditando sobre o dia, vendo as flores que acabam de brotar com a chegada da primavera, observando o ritmo natural do dia. Ou ir de bike, sentindo o vento no rosto, curtindo a paisagem e garantindo a carga de endorfina para o dia inteirinho.

Se a distância é longa, musiquinha e o jornal do dia no metrô ou no ônibus, que tal? Vale até combinar uma carona solidária com as amigas, e ao invés de saírem todas em 5 carros diferentes, aproveitar para botar o papo em dia num carro só.

O que não faltam são alternativas boas e agradáveis para entrar no clima do dia 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro, uma iniciativa que nasceu em 97 em Paris e já é seguida em todo mundo.

Dia Mundial Sem Carro 2
Imagem: divulgação

Não é à toa, estima-se que 40% da poluição do ar é causada pelos carros, contribuindo para o aquecimento global e causando doenças respiratórias, sem contar a poluição sonora e o tanto de stress que os engarrafamentos trazem para o nosso dia a dia.

A iniciativa, além de provocar reflexão, ainda estimula uma outra relação entre os moradores e a cidade. Sem o carro vamos descobrindo outras rotas, ruas, caminhos e paisagens, mergulhamos em outro tempo, com mais contemplação e calma, com maior qualidade de vida.

Que seja só um dia… mas vai que você toma gosto? O mundo, o corpo e a alma agradecem!

  • Tags

  • Esse vai ser um inverno diferente. Menos abraços para aquecermos uns a...
    saiba mais
  • Com carinho, Maria Filó
    17.04.2020 • Inspiração
    Os dias de hoje pedem mais tempo em casa. Nossos encontros que antes a...
    saiba mais
  • Campanhas de doação
    14.04.2020 • Inspiração
    Máscaras, jalecos e uniformes Nossos tecidos não apenas inspiram levez...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.