Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Todo o humor que houver nessa vida

Qual é o seu veneno antimonotonia? O da Natasha, do time de Design, com certeza seria o bom humor. Com um jeitinho para lá de brincalhão, a estagiária arranca risadas diárias da nossa equipe. Conviver com ela é garantia de riso frouxo e atualizações constantes sobre o mundo dos memes. Usuária assídua do Twitter, nossa caçula está sempre por dentro do que está dando o que falar na internet.

Estudante de Design de Produto, ela é apaixonada por ilustração, criação, moda e comida (como boa taurina). Hoje a Natasha conta aqui um pouco sobre suas referências visuais, inspirações e desejos.

Sorte a nossa conviver com essa pessoa tão carismática, determinada, divertida e talentosa!

Por que você escolheu fazer design?
Sendo bem clichê, acho que o design me escolheu. Sempre fui inclinada para o lado das artes, desde pequena vivia desenhando e criando coisas com o que tinha em casa. Sabia que não me encaixaria em alguma profissão que não lidasse com criatividade, mas não exatamente que curso fazer. Acabei tentando arquitetura por uns anos, mas não teve jeito, fui para o design e me encontrei.

Já pensava em trabalhar com moda ou foi uma surpresa?
Sempre! Inclusive pensava em ser estilista quando era mais nova. Das coisas que eu desenhava, a maioria era esboços de croquis, ficava inventando roupa de desfile e tudo, vendo blogs e programas de TV sobre moda. Como escolhi cursar design de produto na faculdade, deixei o sonho da moda adormecido por uns tempos, até que uma professora fez meu coração bater forte de novo por esse mundo. Depois a Maria Filó entrou na minha vida e aí foi só amor.

Como tem sido essa experiência?
Ótima! Aqui na Maria Filó, particularmente, acabo aprendendo muito mais que só o design gráfico, hoje em dia tenho noção de coisas que eu nem me imaginaria saber há um tempinho atrás.

Quais são os maiores aprendizados dela?
Meu maior aprendizado acho que tem sido entender, mais ainda, que moda vai muito além da roupa, é a expressão de quem você é e como você quer se mostrar para a vida e para o mundo.

Como é o dia a dia do seu trabalho?
É dinâmico, não faço a mesma coisa todos os dias. De uma maneira geral, ajudo no desenvolvimento de materiais offline e online da marca e nos projetos de marketing.

Você adora ilustração, né? Tem ilustradores para dar de dica?
Sim, amo! Priscila Barbosa, não só como ilustradora, mas como pessoa também. Ela ilustra bastante o corpo e universo feminino. E a Kate Pugsley, que tem um traço mais lúdico, com a aquarela fica lindo demais.

Se você pudesse escolher 3 palavras ou expressões para definir a Maria Filó, quais seriam?
Protagonismo feminino, versatilidade e modernidade.

Você tem um senso de humor incrível. Sempre foi assim?
Sempre. Acredito que usei o humor para lidar com a timidez.

Além de engraçada, quais são suas principais características e talentos?
É muito difícil falar de mim mesma! Mas acho que determinação, bom humor, otimismo e muito, muito pé no chão.

O que te motiva? Quais são suas inspirações, programas favoritos, momento de pausa?
Querer crescer, em tudo. Acho que toda a minha existência e tudo que eu faço se baseia na minha vontade de ser grande como pessoa. Sobre inspirações é difícil falar, porque muita coisa me inspira o tempo todo. Pessoas principalmente, inclusive aqui na Maria Filó. Acho que posso até me considerar uma pessoa caseira, curto ficar em casa na maior parte do tempo livre. Quando saio, gosto de barzinho com amigos, ou qualquer lugar com uma comidinha boa.

Pingue-pongue:
O mundo é seu ou você é do mundo? Eu sou do mundo.
Sem dor ou sem pudor? Sem dor.
Mente pensante ou coração pulsante? Mente pensante.
Você muda a moda ou a moda te muda? A moda me muda.
Nada melhor que… Comer.
Design é… Tudo, absolutamente qualquer coisa.
Para rir… Amigos e minha família toda junta (é gritaria e risada na certa).

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.