O blog da Maria Filó

Tons pastéis na decoração

Tons pasteis na decoração

Cores claras, repletas de delicadeza… Sabem de quem estamos falando? O assunto de hoje é tons pasteis na decoração. Afinal, eles podem ser os responsáveis por trazer um toque a mais de beleza à sua casa. Mais do que nunca, deixar os ambientes com a cromoterapia em dia é uma forma de deixar tudo em ordem para quem mora ou visita seu espaço.

Mas o que são esses tons pastel? Tem a ver com comida? Garantimos que não estamos falando da iguaria tão amada no Brasil. Os tons pastel nada mais são do que nuances com menos intensidade e doses menores de brilho. Um fato interessante é que praticamente todas as cores podem ter sua versão pastel. Azul, verde, amarelo, rosa, bege e lilás são algumas tonalidades escolhidas por quem gosta de uma paleta mais suave.

Por isso, queremos mostrar que se você busca colorir sua casa de forma leve e com contrastes baixos, uma opção é apostar nas também chamadas de candy colors. Afinal, elas são perfeitas para deixar seus cômodos repaginados e com um astral delicioso. Vamos ver na prática como elas podem ser aplicadas na decoração.

Rosa candy color

Tons pasteis na decoração

O famoso “rosa bebê” já foi considerado um tom que aparecia exclusivamente em quartos infantis de meninas. Mas mais do que nunca, a cor se mostra mais democrática e madura que nunca. O rosa candy color é perfeito para exalar suavidade e tranquilidade em qualquer ambiente da casa. Por ser versátil, é possível que ela apareça tanto em móveis, têxteis ou objetos decorativos.

Uma dupla de sucesso com o rosa pastel é o branco. Juntos, eles formam um duo capaz de trazer elegância ao espaço sem fazer muito esforço. Portanto, brincar com móveis brancos e o rosado na parede, por exemplo, pode ser a fórmula de sucesso que sua sala de estar tanto precisa. Então, experimente deixar tudo bem la vie en rose e desfrute da beleza do rosa mais claro em diferentes nuances.

Verde claro na decoração

Tons pasteis na decoração

Deixando em evidência uma estética vintage, meio anos 1950, o verde claro mostra que seu toque natural pode brilhar em qualquer cômodo da casa. Na época citada, os esverdeados marcavam presença em banheiros e cozinhas, principalmente, no mobiliário. Mas atualmente ele migrou até mesmo para a parede, para outros tipos de móveis e para detalhes mais do que especiais.

Uma forma interessante de trabalhar o verde na decoração da sua cara é usando várias intensidades da cor. Dessa forma, vale misturar os tons, mantendo o pastel como foco principal, mas brincando até com o verde das plantas. Os esverdeados por si só já trazem ao cômodo uma sensação de contato com a natureza, portanto, a opção é perfeita para quem quer misturar estilos no décor.

Azul tom pastel

Tons pasteis na decoração

A leveza e tranquilidade simbolizadas pelas tonalidades pastel de azul podem e devem entrar na sua casa. A sensação confortável que a cor traz aos olhos é perfeita para bater ponto na decoração de um quarto. Depois de um dia cansativo, nada melhor do que ser envolvida por nuances que provocam sensações especiais.

Mas mais uma vez reforçamos, as candy colors sabem como ninguém se adaptar aos cômodos de uma casa. Então o azul pode muito bem aparecer no banheiro, sala, cozinha, escritório ou varanda. Se você quiser adicionar um toque mais vibrante à paleta azulada, invista em itens amarelos e vermelhos. O trio de cores primárias dá um verdadeiro show de harmonia cromática.

Mistura de cores

Tons pasteis na decoração

Para compor uma paleta de cores que mistura ao máximo os tons pastel, é hora de usar a criatividade e se aventurar nas combinações. Uma forma de diversificar e ampliar as possibilidades, é além de criar um mix em candy colors, apostar em diferentes texturas no ambiente. Mesclar vários tipos de tecidos, materiais e tamanhos.

Estofados em tons claros de rosa podem fazer um contraponto interessante com uma parede de tijolos aparente ou com outro tipo de revestimento. Os contrastes sempre são bem-vindos e acabam por expandir as formas de se combinar objetos e acabamentos. Uma coisa é certa: as cores claras não passam despercebidas jamais. Por isso, clareie as ideias e brinque com as várias nuances pastel. O resultado pode ser surpreendente.

Na moda, assim como na decoração, os tons pastel mostram que as peças claras também não passam despercebidas nos looks. Seja com o nome de candy color ou tom pastel, uma coisa é certa: as tonalidades de verde, rosa, laranja, amarelo e azul elevam o visual sem perder a tranquilidade. Portanto, é hora de ativar o lado mais doce das produções e deixar que elas falem por si só.

Por serem fáceis de combinar, os tons candy são perfeitos para te acompanharem em diversas ocasiões. Vale apostar em um visual monocromático da cabeça aos pés, criar um ton sur ton com peças mais escuras da mesma coloração. Além de também brincar com outros tons, unir referências e se divertir na hora de montar um look colorido.

  • Tags

  • Já sabemos que verde e rosa é uma dupla de cores que dá samba. Mas... ...
    saiba mais
  • Último mês do ano e bate aquela dúvida de como montar a decoração nata...
    saiba mais
  • Então, qual é a sua cor preferida? As nossas preferências podem guiar ...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.