Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

Musas inspiradoras – parte 2


Nessa semana, continuo com as “top musas”, trendsetters que inspiram os olhares ao redor do mundo da moda.

Anne Catherine Frey

Com raízes em Luxemburgo, a it girl é estudante de moda na ESMOD, em Paris, onde vive e trabalha na marca The Kooples. Seu estilo, sempre com uma pegada boyish misturado a um ar doce e feminino, pode ser visto em seu blog  “a truly intriguing subject”.

Julia Sarr-Jamois

Começou a carreira em moda como modelo. Diesel e Fred Perry foram algumas das marcas onde ela trabalhou. Depois de perceber que queria explorar seu lado criativo, resolveu assumir-se como stylist. Foi quando estagiou na I-D magazine, logo depois de se formar. Atualmente, com apenas 23 anos, é editora de Moda da revista WONDERLAND. Por onde passa é reconhecida não só por seu afro style, mas pela mistura única que consegue fazer com cores, texturas e acessórios, talento herdado da mãe, frequentadora assídua do Brixton Market (famoso mercado vintage em Londres) na década de 80.

 

Hanneli Mustaparta

A musa é multi-funções: começou como modelo, mas deslanchou no mercado de moda como fotógrafa, stylist, colaboradora para a VOGUE e blogueira. Sempre bem arrumada, a fashionista preza uma boa modelagem e é eclética em suas produções.

Leandra Medine

Entrou na lista dos TOP 25 blogs mais influentes do mundo com o The Man Repeller , onde registra, entre outros assuntos, suas produções sempre acompanhadas da sua linguagem divertida. Dona de autênticas inspirações, Leandra já comentou em entrevistas que a forma como registra seu estilo pessoal “é uma tentativa de encorajar suas leitoras a produzirem-se de maneira original e principalmente sem medo de errar, arriscando misturas, independente da marca de suas roupas”. Jornalista por formação, já estagiou na Valentino e hoje é verdadeira formadora de opinião devido ao sucesso do TMR. Já fez parcerias com marcas locais e produz as vitrines de algumas lojas em NYC.

Alexa Chung

Ex-modelo e apresentadora do talk-show It’s On With Alexa Chung na MTV americana, recebeu o título de it-girl adorada pelos fashionistas. Sempre presente no cenário da moda, podemos vê-la em diversos burburinhos, desde desfiles a festas. Alexa já foi o rosto da Superga, a Mulberry nomeou uma bolsa com seu nome, e a moça já desenvolveu uma coleção-cápsula para a marca inglesa Madewel. Adepta de um estilo vintage, ela produz seus looks com jogo de contrastes. Ela investe em modelagem godê com pitada romântica, mas também aparece de vez em quando com silhuetas justas. O jeans de cintura alta ou desfiado é muito visto em suas produções, misturados com casaquinhos mais compridos, xadrez ou meia calça. Seus acessórios variam dos ultra-femininos, como uma bolsa Chanel, até um oxford nos pés. O que corre na mídia é que a musa já já lança um livro com dicas de estilo para ajudar a leitora na hora de escolher seu look.

Diane Kruguer

Dentre as celebridades mais bem vestidas, Diane Kruguer merece um lugar de destaque. A célebre revista Vanity Fair confere à atriz alemã o merecido status, justificando que o sucesso da moça é perceptível tanto na carreira artística quanto na escolha do figurino. Diane adota moods que combinam seu jeito doce sempre de forma elegante e harmoniosa. Sabe explorar tanto inspirações retrô, com direito a cabelos cacheados a lá anos 20, até surpresas que lançam moda, como aconteceu em 2009 quando apareceu de terno e gravata borboleta Chanel. No dia a dia, Diane assume looks mais boho, enquanto nos red carpets procura peças com exclusividade de labels como Karl Lagerfeld e Jason Wu.

Renovar as inspirações para produzir nossos looks é sempre necessário. Fique de olho nelas, e para quem quiser ver mais de perto, além de acessar seus blogs, deixo seus perfis no Instagram:

@manrepeller

@alexachung_

@hannelim

Beijos!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.