Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

Em 1920, com o charleston, dança americana que era moda na época, nasceram as franjas. Por conta dos seus passos amplos, os vestidos não podiam ser longos demais para não atrapalhar. Então, como fazer com que a modelagem não fosse curta demais e ao mesmo tempo permitisse o movimento amplo e rápido da dança? Assim, surgiram as franjas nas roupas, que mais tarde migrariam também para acessórios como bolsas, sapatos e até bijoux e joias.

Com a vida cíclica da moda, a franjas surgiram nos anos 20, porém foram adaptadas para o nosso guarda-roupa atual. O ponto mais especial delas é o charme que acrescentam à produção com seu movimento. A seguir, veja algumas sugestões de looks para você adotar o estilo com muita inspiração.

As franjas agora aparecem também nas mangas das roupas, deixando nossos braços em evidência quando nos movimentamos. Vestidos e jaquetas são as principais peças que recebem esse detalhe.

Ao contrário do que muita gente acha, a combinação para as saias de franja não se restringe aos saltos. Uma maneira de produzir um look bastante autêntico é apostar no duo com rasteiras, botinhas baixas ou até mesmo tênis (como na referência do RioETC). A produção ganha toque despojado, porém sem tirar o destaque da peça-luxo.

Quando quiser usá-la para programas noturnos, aí sim é hora de subir no salto. Para garantir uma produção original, a dica é substituir as camisas e regatinhas de seda por t-shirts com silk ou camisetas com ar super-básico e “podrinha”.

Além dos looks para o dia a dia, as franjas são uma opção sofisticada e com personalidade para ocasiões como festas ou casamentos, trazendo toque art deco para a produção. Veja algumas celebridades que adotaram as franjas no red carpet.

Na Maria Filó as franjas aparecem em um coordenado de peças importantes para a noite, de saia e vestido, e também em camisetas que saem da categoria “básica” para elaboradas, ideais para produções diferentes.

Inspire-se na tendência boho e use as franjas do seu jeito para torná-las cada vez mais originais em produções nada óbvias.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.