Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

TANGERINE-ME

Aproveitando o gancho da matéria da semana passada, quando falei sobre a enxurrada de Branco no mundo da moda, minha cor hoje é o Tangerina! Na verdade, com uma visão macro, vamos falar dos tons que caminham nessa gama de cores: começam no tangerina, passam pelo coral e terminam no tomate. Deixo o aroma dessas cores para seus summer looks:

Claro que como qualquer cor, o Tangerina fica sofisticado com o branco (como vimos na coluna passada), off white e também aqueles tons nude. Com o preto indico mais para a noite e mesmo assim garanto que fica mais elegante em um look de peça inteira em Tangerina com acessórios como Clutch ou Salto, Pretos.

Para quem gosta de estar colorida o tempo todo, como eu, uma dupla impecável e bem saturada é o laranja + azul royal. O azul royal vem ganhando cada dia um nome diferente: azul klein, azul Bic, azul Bis… mas no fundo, ele é o mesmo! Aquele azul bem saturado que valoriza muitas mulheres, em especial as loiras. 😉

Yves Saint Laurent soube escolher a dupla de cores que despertaria mais do que desejo nas mulheres, quando na década de 60 apostou com olhar original no laranja + pink. Febre da época, a dupla vira e mexe reaparece entre as apostas de cores predominantes da estação. Não tem mulher que resista para o dia e ainda para a noite com sandália alta preta, não tem quem não olhe.

Na Maria Filó, o laranja ganha nome personalizado, e na Terra Adorada é chamado de Jangada. Esta cor aparece em peças acetinadas, nas estampas e também nos acessórios.

Alexandre Herchcovitch trouxe para as passarelas de NYC, o laranja em belos tecidos estruturados, em peças de shape mais rígidos como a saia lápis e vestido. Também pincelou a cor em amarrações que iluminaram a gama de tons pastéis do desfile. A cartela de cores ficou linda, pois bem no meio do desfile, surgia esse bloco de alaranjados para quebrar a maioria dos tons suaves assorvetados do inicio e final, sem ficar monótono.

Na minha (dream) wish list das semanas de moda Verão 2012, você encontrará certamente esse vestido longo estampado (com bainha levemente Mullet)! Badgley Mischka deve ter arrancado suspiros quando desfilou não só a dupla “eternamente Saint Laurent” Laranja + Pink, mas também pelo seu tecido tecnológico com pegada futurista, ultra-metalizado com os mesmo tons de cor, na calça e vestido. Em um breve momento, também temos a misturinha feminina e delicada de amarelo suave + tangerina, ótimo para o dia a dia.

Derek Lam que também foi marca-referência para a grande aposta no branco, está com os pensamentos parecidos com os nossos: também trouxe o coral e o tangerina como cores predominantes. Combinação mais original e que abriu o desfile foi o coral + marrom. Ótima maneira de tirar o efeito tradicional que o marrom tende a causar, e deixá-lo com pegada madura e autêntica! Boa dica para quem não adota muito as misturas de cores saturadas, e prefere deixar somente uma delas em destaque.

Minhas tips para quem vai adotar a cor Jangada nesse Verão é misturar peças básicas nesse tom com as estampas da coleção:

Junto às estampas Namorado e Namorado composé, o Jangada quebra e ilumina imediatamente o preto predominante nas duas. É a melhor maneira de não abrir mão do eterno preto que valoriza qualquer mulher, mas com pitada summer.

  • A estampa Jaguatirica é a combinação de preto e areia. O Jangada tira um pouco o visual clássico e traz pegada mais cool, ficando sofisticado e moderninho.
  • A mistura entre a estampa Tucano e o Jangada é para as fashionistas que amam misturar cores contrastantes. Os tons de azul e verde, quando produzidos com o Jangada, chamam atenção e criam look-desejo-da-estação. Eu sou fã #1!

Sentiu vontade? Aposte!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.