Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Trend Report

A partir de hoje a produtora de moda Carol Neves é nossa colunista aqui Na Filó. Ela vem para dar dicas de styling e falar sobre o que está chamando atenção mundo afora, nesse universo tão grande da moda. Abaixo ela se apresenta e conta sobre o porquê da calça ser o novo vestido. 😉

***

A calça é o novo vestido

Carol Neves

Toda tendência tem seu caminho. Diariamente coolhunters espalhados mundo afora, como WGSN e Stylesight, buscam previsões para os próximos anos fazendo a ponte que une o que chamou atenção nas artes, comportamento etc., e como a moda deverá traduzir isso em roupa. As passarelas então apresentam suas apostas e as trendsetters as “popularizam” nas ruas e mídia. Mas independente de a moda nos alcançar pelas ruas ou passarelas, ela chega a nós de uma maneira ou outra.

A Maria Filó, assim como o mercado fashion, traz os hits da temporada que fazem parte da sua linguagem. E é esse mecanismo que o Trend Report está trazendo para cá: a conexão do globo fashion com a Maria Filó, de forma autêntica e genuína. 🙂

A Trend #1 que abre a coluna é a calça estampada. Faço das palavras da Lilian Pacce as minhas: a calça é o novo vestido. O GNTFashion da semana passada deu destaque a  peça tem-que-ter da estação. Acertou meus pensamentos quando escolhia o assunto da minha nova coluna aqui Na Filó.

Colorindo as pernas nesse verão, o item-desejo, na sarja ou no tecido, virou sinônimo de conforto e praticidade. Nas passarelas, marcas que a desfilaram: Diane Von Fustenberg, House of Holland, Isabel Marant, Jason Wu, ADAM, Just Cavalli, DKNY, Alexander Wang, N21 e Mary Katrantzou.

Que a moda é democrática, nós já sabemos, e é raro hoje em dia “não podermos usar” alguma peça-desejo. Na tentativa de circular a dúvida, deixo algumas dicas de estilo para que todas possam ter uma calça dessas no armário sem errar!

A calça estampada chama atenção sim, mas não necessariamente aumenta partes do corpo. Guarde a dica: estampas com fundo escuro tendem a diminuir a silhueta, enquanto estampas de cores contrastantes destacam mais.

  • Escolher a parte de cima em uma cor presente na estampa da calça também caminha para a tendência dos monocromáticos;
  • Produções com camisas transparentes levam a calça para looks de noite. Nada de achar que a peça é restrita ao dia: a dupla camisa fluida ou acetinada + calça estampada apareceu em inúmeros eventos que pediam looks noturnos.
  • Os tricôs vazados são uma ótima opção para essa época de meia estação, quando ainda temos um friozinho;
  • Acessórios que acompanham:

Para a noite: saltos de cores contrastantes ou complementares + maxi carteira ou clutch;

Para o dia-a-dia: loafers, anabela, sapatilhas ou flats + maxi bag.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.