Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Na mira da Maíra

 

 

O Alto Inverno chegou e, com ele, tricôs que são puro desejo. Tramas repletas de primor, tecidas com elegância e carinho. Nossa estilista Maíra que o diga! Ela cria peças repletas de cuidado, detalhes e apuro, prontas para acompanhar todos os seus encontros.

Hoje a expert revela aqui quais são suas grandes apostas dessa temporada. Confira:

Pretos nada básicos

Tricôs de inverno

“Esse pull também é chamado de xodó. O poá, clássico da Maria Filó, está em toda a parte de dentro, deixando o casaco muito quentinho e gostoso, ainda complementado por uma gola alta”.

“Esse é um coordenado que eu adoro. É um conjunto chiquérrimo, com caimento confortável e uma gola mais fechada. A calça tem um comprimento alto para encontrar o cós da blusa. E a listra de tricô é criada a partir de uma técnica elaborada”.

Às claras

Tricôs de inverno

“Essa bomber aqui eu considero uma joia. É a mistura um fio de pelo com um fio multicolorido, completamente diferente. Ela tem uma proposta mais curta e moderna”.

“Essa blusa foge do conceito de blusa canelada de inverno porque tem crochê manual aplicado depois na manga. Um básico com a cara da Maria Filó”.

Brilhos especiais

“A jaqueta bomber é um clássico. Você está sempre bem arrumada e com uma pegada esportiva. Ela sempre vai ser caracterizada pelo zíper e esse acabamento de sanfona, tanto na parte de cima, quanto no punho e na barra. A jaqueta é toda feita de rayon, fio superfino que dá um brilho diferente para a peça. E desenho é exclusivo de uma das nossas estampas”.

“É um xodó muito grande. Ele tem todo um brilho por fora, proporcionado por um fio muito especial. A parte de dentro é deliciosa, não espeta nada. Eu adoro lurex!”.

“Nesse casaco, com trama que chamamos de tweed, consigo ter mais liberdade criativa para misturar fios em diferentes trabalhos de trama. Ele tem essa aparência mais quentinha e muita textura. É um clássico!”

Tweed e jacquard

“Essa peça é trabalhada de um jeito que os fios mais grossos intercalam com um fio bem mais fino de lurex. Entre eles, usamos toda a tecnologia do tricô, com perfume artesanal. O acabamento é todo feito de franja. Uma textura especial que só nós temos”.

“Esse colete mais pesado, com cara de tapeçaria, foi criado com uma técnica através da qual pegamos nosso desenho de estamparia e transformamos em jacquard de uma forma que ele não fica tão evidente na peça. Com pontos diferentes, ela é pura riqueza de textura”.

Escolha aqui seu tricô.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.