O blog da Maria Filó

Tricots de outono: 5 formas de usar as tramas na temporada

Tricôs de outono

Nada mais perfeito para a temporada meia estação que o clássico tricot! Além de sofisticado e aconchegante, a famosa trama que nunca sai de moda pode aparecer em diversas peças com texturas, cores e design para todos os estilos.

O tricot, que já foi classificado como uma “peça vintage”, marca presença na estação que antecede o inverno, quebrando aquela energia antiga. Atualizando qualquer produção com a delicadeza dos fios.

Se você quer abrir a temporada de temperaturas amenas com o toque especial das tramas, confira as inspirações da Maria Filó e aprenda a fazer produções deslumbrantes com as peças de tricot, a textura preferida das fashionistas. Confira!

Traga a delicadeza do tricot para o seu outono!

Tricôs de outono

Uma coisa é certa, não existe nenhuma época ou estação que nos separa do tricot, não é mesmo? Mas, com a aproximação do inverno, as portas para a temporada das tramas se abrem junto com delicadeza e feminilidade, que vem para completar o delicioso clima do outono.

Muito conhecido pelo conforto, o tricot aparece com padrões interessantes, que tiram qualquer look básico do óbvio. Afinal, a peça não se limita apenas a linhas planas e retas, elas aparecem com cor, brilho, textura e muito charme. Então, que tal atualizar o seu visual adicionando um tricot? Confira as dicas e capriche nas composições!

1 – Aposte na versatilidade dos tons terrosos nas peças de tricot!

Tricôs de outono

Para contemplar o clima de outono, que tal apostar no charme dos tons terrosos no look? Além de agregar muito estilo e ousadia nas produções, as cores quentes que são verdadeiros curingas no guarda-roupa feminino.

Nas peças de tricot, os tons terrosos podem estar presente principalmente em casacos, que inclusive, vão se destacar como peça chave no look. A estação marcada pela beleza das folhas caindo, tem como protagonista uma paleta de cores com grande diversidade. Como por exemplo de nuances do laranja ao vermelho, que pode dar às caras, inclusive, em uma produção monocromática, que fica a cara da estação.

Mas isso não significa que você não precisa completar o visual com acessórios. Afinal, eles são essenciais em qualquer produção, não é verdade? Acrescente brincos, bolsas, sapatos e outros adereços que harmonize com o seu visual e que representem a sua essência e elegância.

2 – Tricot listras, se joga nessa tendência!

Tricôs de outono

Para quem gosta de brincar com as possibilidades, que tal se jogar no tricot listrado? O tricot listras é o desejo de todas as temporadas, e é claro que no outono eles não ficariam de fora!

A dica é apostar em cores com tons vibrantes e descontraídos, utilizando peças que se adequam ao seu estilo. Seja com listras verticais ou horizontais, elas funcionam muito bem em peças únicas ou sobreposições.

A vantagem da trama com essa tendência é o destaque nas composições, principalmente se sua escolha for cores vivas. Afinal, nada melhor do que sair do básico das cores neutras, não é mesmo? Assim como os vestidos, a saia comprimento midi listrada está super em alta e você pode combinar com t-shirts, croppeds e tops, uma produção que se adequa a diversas ocasiões, que vai do dia a dia até eventos mais formais.

Agora, se você quiser deixar o look mais incrível ainda, invista no poder da trama com nervuras. O detalhe em alto relevo deixa a peça ainda mais delicada e romântica. Então, se jogue nessa onda e inclua o tricot listrado no seu visual!

3 – Fique protegida sem perder a elegância com as sobreposições de tricot

Tricôs de outono

A sobreposição com peças de tricot é um recurso muito fácil para refinar qualquer produção. Inclusive, não é nenhuma novidade no mundo da moda, concorda? Além de render looks deliciosos em dias mais fresquinhos, você tem a chance de explorar o seu guarda-roupa com aquelas peças que achava que não usaria mais.

Sobrepor tricot com camisas, vestidos ou mesmo por cima de outro casaco, é a aposta para um look cheio de personalidade. Além de que deixar protegida daquele friozinho de outono em qualquer ocasião do dia. A chave para o sucesso é se sentir bem e não ter medo de ousar. Abuse das cores, texturas e estampas, use sua criatividade e faça um mix com peças que representam a sua assinatura.

4 – Casaco de tricot com bordado: se joga!

Tricôs de outono

O casaco de tricot que ganhou o nosso coração. Ele está cada vez mais presente no guarda-roupa, principalmente peças mais elaboradas com a delicadeza do bordado, que garante um toque a mais de sofisticação no visual.

Esses detalhes aparecem em peças com design mais tradicional, em tramas mais finas e sutis, justamente para trazer uma pitada de requinte e feminilidade.

Com a aproximação do frio, nós sabemos que se manter quentinha e elegante é um grande desafio. Mas não se preocupe! A riqueza do bordado nos casacos de tricot é capaz de favorecer qualquer produção, rendendo um visual descomplicado e elegante.

5 – A dupla infalível: camisa com blusa de tricot

Tricôs de outono

Já apostou em uma camisa por baixo do seu tricot? Pode não parecer uma boa ideal, mas acredite: o resultado fica incrível! Desde modelos mais leves, até os mais grossos, a dupla faz muito sucesso na temporada de outono.

Para quem prefere um visual com ar mais sofisticado, a dica é apostar na combinação das peças com calça de alfaiataria, um look que combina perfeitamente para ambientes mais formais. Mas, para uma produção mais despojada e versátil, nada impede de investir na calça tradicional, como aquele seu querido jeans, trazendo aquele toque urbano que o outono pede.

Você ainda pode apostar na blusa de tricot com trama em tonalidades naturais e neutras. Além disso, peças amplas – estilo oversized – exalam o mood comfy. Uma escolha inteligente para compor uma produção que combina com a agitação urbana.

Viu que para criar produções incríveis com o tricot não precisa de muito esforço? Basta usar a criatividade e saber combinar os tipos de tricot com as diversas possibilidades do seu guarda-roupa. A versatilidade do tricot é capaz de harmonizar com praticamente qualquer peça inferior, como:

  • saia;
  • calça;
  • vestido;
  • shorts.

Aproveite as baixas temperaturas e se expresse pelas tramas! Use em diferentes contextos, insira um toque a mais e não deixe de abusar das cores e texturas. Invista em peças novas que levam aquela estética retrô – tão interessante.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog Na Filó e fique por dentro de assuntos interessantes sobre as principais tendências do mundo da moda. Ah! Para quem adora inspirações, acompanhe também o canal Maria Filó no Youtube, lá você confere dicas, novidades da marca e muito mais.

Nos vemos no próximo post, até lá!

  • Tags

  • Tipos de tecido: conheça os principais com a Maria Filó Não são só as ...
    saiba mais
  • Não cansamos de falar sobre as cores por aqui. Elas fazem toda a difer...
    saiba mais
  • Colorbook: looks verdes
    10.05.2022 • Moda
    As cores têm significados especiais e eles podem ser traduzidos até me...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.