O blog da Maria Filó

5 truques de styling para atualizar o visual

Truques de styling

Deixar o look ainda mais interessante é a missão dos truques de styling. Isso porque eles têm o poder de tirar qualquer visual da sua zona de conforto com passos simples. Na moda, aquela velha frase que diz que os detalhes fazem toda diferença também é mais do que real.

Mas como falamos, alguns passos são bem práticos, rápidos e podem atualizar sua produção em segundos. Isso vale para office looks, produções mais descomplicadas e as criativas. Nosso glossário de moda de hoje tem o objetivo de ensinar truques espertos, aqueles que não decepcionam jamais.

Portanto, é hora de salvar as dicas que mais combinam com você, adaptar aquelas em que enxerga potencial e, claro, se libertar de qualquer tipo de regra. Lembre-se de que a moda é para ser mais uma ferramenta de expressão pessoal, deve ser leve e divertida.

Mix de estilos

Truques de styling
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Sabemos que existem estilos que são como guias. Eles têm peças-chave que podem te ajudar compor o seu próprio vestir,. Mas eles não precisam (nem devem) ser nada tão rígido. Para isso, uma boa estratégia é fazer um mix de estilos que são velhos conhecidos. Esse é um truque de styling que é daqueles bem fáceis e que podem ser feitos de muitas formas.

Os famosos looks clássicos e suas peças bem estruturadas, com caimento perfeito, podem ser acompanhadas por um jeans mais despojado e um tênis, por exemplo. Dessa forma, você tira uma roupa que é própria de um visual mais sério e a leva por um mood mais descontraído, justamente pelos complementos mais casuais e esportivos.

O mesmo vale para um match de texturas, por exemplo. Ainda usando o look anterior como base, a camisa pode ter um tecido mais estruturado e o jeans, com todo seu peso, já cria um contraste bem rico. Vale usar um blazer mais encorpado com uma saia de tecido leve, adicionar um colar de correntes. Experimente!

Looks com mistura de cores

Truques de styling
Fotos: Melanation e Maria Filó

Ainda caminhando pela linha das misturas, brincar com as cores é mais uma dica de estilo que não deixa a desejar. No nosso querido colorbook você encontra uma verdadeira enciclopédia colorida, repleta de sugestões práticas de como montar um bom match de tonalidades.

O que não falta em um look colorido é informação de moda e cromática, claro. Isso porque o encontro de alguns tons de uma cor ou de várias dá o refresh necessário ao visual em poucos passos, ou melhor, poucas peças.

Se você é fã de tons quentes e que passam longe da claridade, pode apostar sem medo de ser feliz em uma look composto por rosa e vermelho. As duas colorações são análogas, isso significa que são vizinhas dentro do círculo cromático. Portanto, combinam entre si de forma harmônica.

Criar um mix de nuances é mais fácil do que se pensa. Se você quer investir em peças lisas, é só escolher uma tonalidade para protagonizar o topo do visual e outra para a parte de baixo. Uma forma cheia de bossa de montar uma paleta mesclada é usar estampas.

Escolha uma peça estampada, eleja uma cor dela e combine em outra peça. Essa dica pode ser aplicada em combinações com várias roupas, em segundas ou terceiras peças.

Acessórios de peso

Truques de styling
Fotos: Blank Itinerary, The Chriselle Factor e Maria Filó

Eles sabem bem como chamar atenção e arrematar o visual. Sim, estamos falando dos acessórios. Seja de forma discreta ou mais chamativa, eles deixam sua marca no visual e complementam com muita autoridade até os looks mais básicos.

Aliás, não é de agora que os acessórios têm um papel importante. Desde a pré-história, as mulheres já usavam peças que traziam peso ao visual. No Egito Antigo, as joias exuberantes eram feitas em ouro e com pedras de tirar o fôlego. Falando nos tempos atuais, as peças seguem cumprindo o papel de elevar o look.

Bijus com design diferenciado, com um ar arquitetônico, imponente, podem dar outra cara ao look do dia a dia. Mas também não fique apenas nas peças menores quando a produção for mais elaborada. Correntes e pedras podem ativar de imediato o lado fancy e fazer toda a diferença.

Sobreposições

Truques de styling
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Uma produção em camadas não faz sucesso apenas no inverno. Nos dias de sol brilhante, seu visual também pode contar com sobreposições que esbanjam elegância e informação de moda.

Um vestidinho pode ganhar a companhia sincera de um colete, por exemplo. Se bater um vento mais fresco no fim do dia, um kimono pode entrar em cena e mostrar que pode adicionar um movimento a mais ao seu look.

A dica principal para criar sobreposições é equilibrar as texturas na hora de escolher as roupas. Tecidos mais leves com outros mais encorpados criam um efeito elaborado com uma ou outra camada. Nada complicado!

Em dias mais frios, leve essa equação das roupas leves + pesadas ao pé da letra e aqueça o visual com blazers em cima de blusas de manga comprida mais levinha, use lenços e seja feliz!

Dando nó

Truques de styling
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Nosso último truque de styling mas não menos importante é o de fazer pequenas intervenções direto nas roupas. Quem nunca fez uma dobra na barra da calças ou nas mangas de blusas e já viu a diferença logo de cara? Todas nós!

Esses pequenos (grandes) ajustes são perfeitos para tirar uma peça mais formal, por exemplo, da posição dos looks formais. A camisa é uma dessas roupas elegantes que podem se tornar uma peça cool no visual em questão de segundos.

Vale fazer um nó na parte de baixo e combinar com um short jeans, suspender as mangas e deixas os primeiros botões abertos. A gola pode receber um broche ou um lenço que fique embaixo dela. São várias formas de usar uma mesma peça.

Fique à vontade para usar sua criatividade e aplicar ideias novas nos seus looks. Por isso, reinventar é um verbo muito útil na moda. Não economize na hora de pensar em outras maneiras de vestir uma roupa, de repaginá-la. Jogue-se!

Hoje, mostramos como em cinco passos você pode usar alguns truques de styling ao seu favor. Então, é mais do que permitido testar um por vez ou até mesmo tudo junto. Mergulhe no seu estilo pessoal, experimente novas combinações e formas de usar suas roupas. Exercite o vestir de uma forma ainda mais deliciosa!

  • Tags

  •     Por aqui adoramos atualizar o armário e os looks do dia....
    saiba mais
  •   Pensou em tricô feminino, pensou em Maria Filó. As tramas fazem...
    saiba mais
  • Os looks pretos são verdadeiros clássicos atemporais quando falamos de...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.