Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

4 truques de styling para atualizar o visual

Truques de styling

Deixar o look ainda mais interessante é a missão dos truques de styling. Isso porque eles têm o poder de tirar qualquer visual da sua zona de conforto com passos simples. Na moda, aquela velha frase que diz que os detalhes fazem toda diferença também é mais do que real.

Mas como falamos, alguns passos são bem práticos, rápidos e podem atualizar sua produção em segundos. Isso vale para office looks, produções mais descomplicadas e as criativas. Nosso glossário de moda de hoje tem o objetivo de ensinar truques espertos, aqueles que não decepcionam jamais.

Portanto, é hora de salvar as dicas que mais combinam com você, adaptar aquelas em que enxerga potencial e, claro, se libertar de qualquer tipo de regra. Lembre-se de que a moda é para ser mais uma ferramenta de expressão pessoal, deve ser leve e divertida.

Sobreposições

Truques de styling

Uma produção em camadas não faz sucesso apenas no inverno. Nos dias de sol brilhante, seu visual também pode contar com sobreposições que esbanjam elegância e informação de moda.

Um vestidinho pode ganhar a companhia sincera de um colete, por exemplo. Se bater um vento mais fresco no fim do dia, um kimono pode entrar em cena e mostrar que pode adicionar um movimento a mais ao seu look.

A dica principal para criar sobreposições é equilibrar as texturas na hora de escolher as roupas. Tecidos mais leves com outros mais encorpados criam um efeito elaborado com uma ou outra camada. Nada complicado!

Em dias mais frios, leve essa equação das roupas leves + pesadas ao pé da letra e aqueça o visual com blazers em cima de blusas de manga comprida mais levinha, use lenços e seja feliz!

Uma peça, várias formas de usar

Truques de styling

Ter peças que são sinônimo de versatilidade no armário, é garantia de usar ao máximo o que você tem e de exercitar a criatividade. Isso porque, você amplia seu leque de possibilidades e sempre tem um visual novo de forma rápida e prática. O kimono é uma dessas roupas que tem várias formas de uso e em todas elas, você pode adicionar seu toque especial.

Por serem peças mais alongadas, os kimonos podem receber nós, dobras e até outros acessórios para dar uma outra cara à roupa. Um exemplo é usá-lo como uma blusa e “fechar” com um lenço ou cinto, por exemplo. Se você quer algo com ainda mais bossa, dê um nó na parte da frente e deixe a parte de trás em tamanho normal.

O kimono é tão versátil que pode ser usado por dentro do bottom, com uma parte por dentro e outra fora, aberto ou fechado. A questão é ativar o modo criativo e experimentar as muitas maneiras que a peça pode estrelar a produção.

Vá de lenço!

Truques de styling

Os acessórios tem lugar cativo em visuais que querem uma pitada a mais de irreverência e beleza. Um desses é o lenço. Ele pode até protagonizar as produções de um jeito mais cool e à prova de erros. Mas lenço é pra usar só no pescoço né? Claro que não! No pescoço, ele recebe uma atenção especial, mas ele merece brilhar em outros pontos do visual.

Sabe aquele dia em que você quer fazer algo diferente no cabelo mas não sabe o quê? Pois bem, vale fazer um rabo de cavalo e usar um lenço amarradinho ou até mesmo usá-lo como uma tiara. Está valendo muito! Se quiser ampliar ainda mais os horizontes, amarre o lenço na cintura como mais uma camada do look, vale fazer amarrações e usá-lo como top, tanto como tomara-que-caia ou transpassado.

Se você quer criar um match precioso entre acessórios, use o lenço amarrado na bolsa ou até mesmo no braço, ao lado de pulseiras e braceletes. Para que você tenha ainda mais jogo de cintura na vida, use um lenço como cinto e explore ao máximo a verve elegante da peça estampada ou lisa.

Abrindo o jogo

Truques de styling

Será que dá pra um refresh em peças mais clássicas como cardigans e camisas? Nós garantimos que sim! É hora de abrir o jogo e mostrar que as duas roupas podem compor um visual com informação de moda e com truques de styling especiais.

Dobrar as mangas da sua camisa querida é uma forma nível básico de atualizar a peça com um ar mais descontraído. Mas que tal abrir seus botões e revelar uma nova forma de usar a roupa? Essa é uma maneira simples e bela de tirar a camisa de seu lugar comum, com aquela carinha de peça mais formal. Desconstruir o visual é uma das ferramentas mais divertidas da moda e merece sua atenção.

No caso do cardigan, você pode usá-lo como blusa e também garantir o ar cool com a abertura dos botões. Fique à vontade para dar o seu toque pessoal a cada peça. Uma outro jeito de atualizar a produção, é usar aproveitar alguns botões abertos e colocar uma parte para dentro e outra para fora da calça, saia ou short.

Se divertir com o vestir é ter um olhar novo sobre as roupas, pensar em outras maneiras de usar. Reúna ao máximo as referências, crie pastinhas no Pinterest e Instagram (acompanhe a gente por lá) e inspire-se.

Hoje, mostramos como em quatro passos você pode usar alguns truques de styling ao seu favor. Então, é mais do que permitido testar um por vez ou até mesmo tudo junto. Mergulhe no seu estilo pessoal, experimente novas combinações e formas de usar suas roupas. Exercite o vestir de uma forma ainda mais deliciosa!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.