O blog da Maria Filó

Dossiê dos vestidos: tudo o que você precisa saber sobre eles

 

 

Pensou em praticidade e versatilidade na hora de vestir? Pensou em vestidos! A peça única é aquela que transita muito bem por vários momentos e está sempre no topo do estilo. Por isso, nosso papo de hoje é sobre eles. Vamos trazer dicas preciosas e mostrar os vestidos Maria Filó que prometem elevar os looks da temporada.

Falando em história, não existe uma data certa para marcar a origem dos vestidos. Mas acredita-se que as túnicas são as peças ancestrais que mais lembravam a vestimenta que hoje conhecemos. Afinal, as características básicas de corte e modelagem são as mesmas.

Muita coisa mudou de lá para cá, inclusive as modelagens, tecidos e comprimentos. Os vestidos ganharam cores, detalhes e atingiram o status máximo de ícone fashion. Portanto, vale apostar em várias versões da peça, de acordo com o seu estilo, e deixar que os vestidos sejam os destaques das suas produções.

Vestido midi

Vestidos Maria Filó

Estar na média nem sempre é algo negativo. Os vestidos de comprimento midi pedem passagem e mostram que não importa se é dia ou noite, eles são ótimos companheiros.

A paleta de cores de um look é a responsável pelo visual das produções, literalmente falando. Então, vale levar em consideração não só o modelo do vestido, mas suas tonalidades. O azul se mostra mais quente do que nunca, seja com toques do oceano ou em uma versão bicolor. Ambas as peças são acinturadas e evidenciam a silhueta.

O combo vestido midi + estampas + mangas bufantes promete tirar o look do seu lugar comum. Brincar com as proporções, seja em uma única peça ou em várias, acrescenta um ar mais cool e descomplicado. Vale investir! Escolha um midi para chamar de seu e experimente usá-los com sandálias de alto, baixas e até tênis.

Vestido longo

Vestidos Maria Filó

A metragem é longa e sua trajetória fashion também. O vestido longo é sinônimo de elegância máxima e um ícone dos looks alinhados. Por isso, em todas as suas versões, um perfume mais feminino e imponente é o que domina e chama a atenção.

O lilás pede licença e domina a paleta da temporada. Um bom longo na cor e com uma fenda estratégica pode te acompanhar em um encontro com as amigas ou até em uma ocasião mais formal. Assim, fique à vontade para escolher seu mood, mas leve sempre em conta de que um vestido longo pode estar com você.

Um ar mais sensual pode ser a pedida para um look mais despojado, por isso, considere usar decotes elaborados nas costas e no colo. Permita-se vestir peças que nunca usou e amplie seu leque de opções.

Vestido curto

Vestidos Maria Filó

Para encurtarmos a história, os vestidos curtos chamam a responsabilidade para si e mostram que com eles até as peças mais básicas merecem os holofotes. Os modelos acima do joelho deixam as pernas em evidência e alongam a silhueta.

Se tem uma verdade na vida é a de que os detalhes fazem diferença e não passam despercebidos. Na versão little black dress, a peça de decote redondo e uma camada a mais traz elementos que deixam o modo rocker do vestido ainda mais rico. Bateu um ventinho? Abuse da terceira peça e seja feliz! Casacos, ponchos e cardigans são mais do que bem-vindos para arrematar e aquecer o look.

Os prints também têm sua vez com os curtos. Um quarteto de cores que passeiam entre o azul e o vinho atualizam a roupa e criam uma harmonia cromática mais do que especial. Como combinar acessórios e outras peças com as cores da estampa? Não é nada complexo. Nossa dica é selecionar uma das tonalidades e escolher peças dela ou fazer um mix com mais outra cor que apareça.

Vestido largo

Vestidos Maria Filó

O movimento das peças mais amplas promete expandir o visual sem passar nem perto da mesmice. Os vestidos mais larguinhos são ótimos para aqueles dias em que você só quer estar livre, leve e solta.

As peças mais amplas da temporada aparecem em versões estampadas e com o vermelho reinando quase que absoluto. Se a sua verve é mais divertida, investir em uma estampa de corações pode criar um visual ainda mais apaixonante. Se quiser manter o modo vermelho, ative o lado ton sur ton e brinque com as tonalidades.

Folhagens repaginadas trazem o ar mais natural ao look. O modelo larguinho da vez brinca com as mangas bufantes e um comprimento mais curto. A pegada easy going da peça pede acessórios grandes e que venham para somar. Por isso, brincos com pedras maiores deixam tudo em cima.

Vestido justo

Vestidos Maria Filó

Os vestidos justos fazem sua participação de gala tanto em looks mais casuais quanto nos mais formais. As peças mais ajustadas ao corpo evidenciam a silhueta e são poderosas sem fazer muito esforço.

Usar um modelo mais rente ao corpo não deve ser desconfortável e incomodar. Por isso, ao escolher o seu vestido, leve em consideração como está se sentindo nele, pense nas ocasiões em que vai usá-lo e nas possíveis combinações. Essa dica é valiosa e pode ser aplicada a qualquer roupa.

Os lisos estão com tudo em sua versão justa e trazem mais uma vez os detalhes para o palco. Eles deixam o show ainda mais interessante. A faixa na cintura, por exemplo, é um item da própria peça que te permite criar várias amarrações e deixar o visual com a sua cara. Então, experimente as mais diversas forma e explore a autenticidade.

Para combinar, uma peça de cor, sem estampas, presenteia você com um passe ainda mais livre para montar combinações diferentes. Jogue um casaco com texturas nos dias mais frios, use um colete, traga estampas em outras nuances, coloque sua criatividade em jogo. Divirta-se com todo o processo de se vestir.

Os vestidos podem ser seus melhores amigos na hora de compor uma produção, então, jogue-se na tarefa deliciosa que é explorar o seu estilo. Se você ainda se sente meio perdida nesse assunto, nosso post sobre como descobrir o seu estilo vai te dar uma boa ajuda. Use a moda como mais uma ferramenta de expressão e liberte-se!

  • Tags

  • Não são só as cores, estampas ou bordados que se destacam em um look. ...
    saiba mais
  • Muitos benefícios especiais e novidades. É assim que será o nosso mês ...
    saiba mais
  • Criar um colorido especial no look faz toda a diferença não só no visu...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.