Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Tipos de vestidos: saiba tudo sobre eles

Tipos de vestido

Pensou em praticidade e versatilidade na hora de vestir? Pensou em vestidos! A peça única é aquela que transita muito bem por vários momentos e está sempre no topo do estilo. Por isso, nosso papo de hoje é sobre eles. Vamos trazer dicas preciosas e mostrar os vestidos Maria Filó que prometem elevar os looks da temporada.

Falando em história, não existe uma data certa para marcar a origem dos vestidos. Mas acredita-se que as túnicas são as peças ancestrais que mais lembravam a vestimenta que hoje conhecemos. Afinal, as características básicas de corte e modelagem são as mesmas.

Muita coisa mudou de lá para cá, inclusive as modelagens, tecidos e comprimentos. Os vestidos ganharam cores, detalhes e atingiram o status máximo de ícone fashion. Portanto, vale apostar em várias versões da peça, de acordo com o seu estilo, e deixar que os vestidos sejam os destaques das suas produções.

Looks com vestido midi

Estar na média nem sempre é algo negativo. Os vestidos de comprimento midi pedem passagem e mostram que não importa se é dia ou noite, eles são ótimos companheiros.

A paleta de cores de um look é a responsável pelo visual das produções, literalmente falando. Então, vale levar em consideração não só o modelo do vestido, mas suas tonalidades. O azul se mostra mais quente do que nunca, seja com toques do oceano ou em uma versão bicolor. Ambas as peças são acinturadas e evidenciam a silhueta.

O combo vestido midi + estampas + mangas bufantes promete tirar o look do seu lugar comum. Brincar com as proporções, seja em uma única peça ou em várias, acrescenta um ar mais cool e descomplicado. Vale investir! Escolha um midi para chamar de seu e experimente usá-los com sandálias de alto, baixas e até tênis.

Como usar vestido longo

Tipos de vestido

A metragem é longa e sua trajetória fashion também. O vestido longo é sinônimo de elegância máxima e um ícone dos looks alinhados. Por isso, em todas as suas versões, um perfume mais feminino e imponente é o que domina e chama a atenção.

O amarelo pede licença e domina a paleta da temporada. Um bom longo na cor e com uma fenda estratégica pode te acompanhar em um encontro com as amigas ou até em uma ocasião mais formal. Assim, fique à vontade para escolher seu mood, mas leve sempre em conta de que um vestido longo pode estar com você.

Um ar mais especial pode ser a pedida para um look mais despojado, por isso, considere usar decotes elaborados nas costas e no colo. Permita-se vestir peças que nunca usou e amplie seu leque de opções.

Looks com vestido curto

Tipos de vestido

Para encurtarmos a história, os vestidos curtos chamam a responsabilidade para si e mostram que com eles até as peças mais básicas merecem os holofotes. Os modelos acima do joelho deixam as pernas em evidência e alongam a silhueta.

Se tem uma verdade na vida é a de que os detalhes fazem diferença e não passam despercebidos. Na versão little black dress, a peça de decote redondo e uma camada a mais traz elementos que deixam o modo rocker do vestido ainda mais rico. Bateu um ventinho? Abuse da terceira peça e seja feliz! Casacos, ponchos e cardigans são mais do que bem-vindos para arrematar e aquecer o look.

Os prints também têm sua vez com os curtos. Um quarteto de cores que passeiam entre o azul e o vinho atualizam a roupa e criam uma harmonia cromática mais do que especial. Como combinar acessórios e outras peças com as cores da estampa? Não é nada complexo. Nossa dica é selecionar uma das tonalidades e escolher peças dela ou fazer um mix com mais outra cor que apareça.

Vestido fluido feminino

Tipos de vestido

O movimento das peças mais amplas promete expandir o visual sem passar nem perto da mesmice. Os vestidos mais larguinhos são ótimos para aqueles dias em que você só quer estar livre, leve e solta.

As peças mais amplas da temporada aparecem em versões estampadas e com o vermelho reinando quase que absoluto. Se a sua verve é mais divertida, investir em uma estampa de corações pode criar um visual ainda mais apaixonante. Se quiser manter o modo vermelho, ative o lado ton sur ton e brinque com as tonalidades.

Folhagens repaginadas trazem o ar mais natural ao look. O modelo larguinho da vez brinca com as mangas bufantes e um comprimento mais curto. A pegada easy going da peça pede acessórios grandes e que venham para somar. Por isso, brincos com pedras maiores deixam tudo em cima.

Os vestidos podem ser seus melhores amigos na hora de compor uma produção, então, jogue-se na tarefa deliciosa que é explorar o seu estilo. Se você ainda se sente meio perdida nesse assunto, nosso post sobre como descobrir o seu estilo vai te dar uma boa ajuda. Use a moda como mais uma ferramenta de expressão e liberte-se!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.