O blog da Maria Filó

Viagem: semana New Yorker

Carol Neves é produtora de moda aqui na Maria Filó, ela quem monta as produções que você vê nos nossos editoriais publicados aqui e na nossa fanpage. Suas férias mais recentes foram na cosmopolita NY e ela contará para a gente ao longo desta semana sobre os lugares preferidos que visitou.

Por: Carol Neves

Não entendia porque tanta gente era apaixonada por NY até conhecer e experimentar a cidade como uma verdadeira “local”. Aproveitei a companhia de amigas que estão morando lá e frequentei NY bem longe da Times Square

NY traz inúmeras possibilidades de eventos 24h por dia, por isso minha primeira e mais importante dica é: organize-se! Prepare uma “to do list” de tudo que quer sugar de NYC.

Meu favorito: Brooklyn

O bairro mais cool do Brooklyn é Williamsburg, que é diferente de todo o resto do Brooklyn. A Bedford Avenue  tem de tudo um pouco: barzinhos, restaurantes, brechós, galerias.  Aproveite para explorar as ruas que são perpendiculares à Bedford! Um detalhe que chama atenção no Brooklyn  é o street art espalhado pelos muros. Fiquei apaixonada e fiz inúmeros registros dos trabalhos de graffiteiros locais.

Bem gelada! – Biergarten

Perfeito para tomar uma boa cerveja (variedade incrível!) e pedir uma comidinha gostosa no fim de tarde. O bar é alemão e de vez em quando recebe uma jazz band. Eles também têm um bar em Manhattan, mas o Brooklyn é muito mais autêntico, além de ter um espaço incomparável, no estilo galpão com pé direito alto, à meia luz. Vale à pena!

Para comer – Five Leaves:

Vibrei quando soube que um dos sócios desse restaurante era o Heath Ledger (eu amava o personagem dele no filme “10 coisas que eu odeio em você”). Lá, pedido certo é o risoto de Pato, com queijo Mascarpone, cogumelos, abóbora e rúcula, acompanhado de uma taça de vinho tinto (de-li-ci-o-so!). O clima do restaurante é aconchegante e com ótimo atendimento. O único “porém” é que ele fica distante do burburinho, mas o caminho até lá é agradável, passando pelo Parque do Brooklyn.

Brooklyn Museum

Vale a visita caso você já tenha ido a todos os outros mais conhecidos (Metropolitam, Natural History, MoMa). O Brooklyn Museum é longe e na contramão de Williamsburg, por isso a minha sugestão é sair de casa/hotel já destinada ao local. Pegue a linha 2 ou 3 do metrô e salte na Eastern Parkway. A saída é na porta do museu! O lugar é, principalmente para quem é da área de Artes, Design, Moda… O acervo deles conta com obras lindas em propostas únicas. Inspiradoras.

Algumas amigas cortaram o cabelo nesse salão e o resultado ficou incrível! Ele também fica em Williamsburg e tem estilo retrô com pegada rocker. O corte feminino custa $50 e os cabeleireiros, que gostam de serem chamados de “stylists”, são super atualizados sobre cortes, tratamentos, cor. No subsolo ainda tem um Spa com serviços-mimos. Se curtir, agende o horário já no planejamento da viagem. 😉

Espero que tenha curtido!

  • Tags

  • #Viagem
  • Chego em casa e vejo uma vela no formato de um ponto de interrogação e...
    saiba mais
  •       Sabe aqueles momentos de mudança, quando sentimos...
    saiba mais
  • Lua de mel romântica no Caribe
    07.01.2020 • Cultura
    É sempre difícil escolher o destino da lua de mel, mas é fácil imagina...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.