Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

9 dicas sustentáveis para adotar no dia a dia

Algumas são bem simples, outras pedem um pouquinho mais de cuidado, ainda assim todas valem a pena. Veja aqui nossas 9 dicas para adotar no dia a dia e levar um estilo de vida mais sustentável. Afinal, cada pequena atitude pode fazer a diferença. Não só na sua forma de viver, como também no mundo, que com certeza agradece!

Vá de bike

Ou adote o transporte público, use patins, skate, o que for mais divertido e prático. Assim você ajuda a reduzir a poluição na cidade, os efeitos do aquecimento global e ainda economiza.

Economize água

Isso mesmo, pode começar com esse pequeno passo. Na hora de escovar os dentes, lavar a louça ou mesmo no banho, faça o máximo que puder com as torneiras desligadas.

Tenha seus próprios talheres ou escova de dente

Imagina só a quantidade de lixo gerado cada vez que alguém usa talheres de plástico ou joga uma escova de dente fora. Vale repensar e ter sempre com você o seu próprio kit feito de madeira, bambu ou alumínio. A Cristal, dona do site 1 ano sem lixo, é um exemplo que esse estilo de vida pode ser transformador! Confira aqui nosso papo com ela.

Separe seu lixo reciclável

O impacto do nosso lixo no meio ambiente é maior do que imaginamos. O simples fato de separar o lixo reciclável já faz diferença, já que evita que o material plástico chegue aos oceanos.

Reduza o uso de sacolas plásticas

Essa dica é simples e, com toda certeza, faz muita diferença. Lembre-se sempre de levar bolsas de pano ou sacolas já usadas na hora das compras. Escolha legumes e frutas que não venham embalados. É muito importante reduzir o uso exagerado de plástico. E que tal customizar sua própria ecobag? Aprenda aqui o passo a passo.

Recicle

Essa dica é, acima de tudo, um exercício delicioso de criatividade. Reaproveite embalagens, papéis, transforme peças de roupa e dê nova vida ao material plástico que já circula por aí. Confira alguns projetos bacanas que reutilizam objetos e tecidos.

Use copos reutilizáveis

Tenha sempre seu copo eco à mão para evitar o uso de plástico. Por ser dobrável, ele ocupa pouco espaço e, por isso, pode ser levado para onde você quiser. Prático, não é mesmo?

Plante orgânicos

Vale começar com os temperos que você ama, qualquer espaço até a janela pode virar um canteiro fofo. Além de se livrar dos agrotóxicos, é uma terapia deliciosa, já falamos aqui.

Salve as abelhas

Elas polinizam mais de 70% dos alimentos que nós consumimos e estão ameaçadas pelo desmatamento e o uso de agrotóxicos. Atraia abelhas com flores e ervas aromáticas como, por exemplo, manjericão, alecrim e hortelã.

Por fim, comece a olhar para os pequenos detalhes com outros olhos. Quando você muda, um pouco que seja, estimula as pessoas ao seu redor a também adotarem uma vida mais leve!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.