Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Work looks de verão: drible o calor com sofisticação

Verão, sol forte… Essas são algumas das características de janeiro, fevereiro e março. Os meses são sinônimo de férias para algumas, mas para outras o mood work segue intenso. Para amenizar o calor, nada mais harmonioso do que apostar em looks de trabalho que sejam leves e easy going.

O clássico P&B cai muito bem ness época, mas com recortes mais arejados e sandálias confortáveis. Uma outra pedida é apostar em cores mais iluminadas, como amarelo, por exemplo. Blusas brancas com manga curta arrematam com maestria o combo da estação.

Se você for do time mais ousado, pode misturar cores sem medo de ser feliz. Amarelo com azul, rosa com vermelho, verde com rosa, lilás com laranja. As possibilidades são infinitas e repletas de criatividade. Um ótimo jeito de deixar seu dia mais autêntico, com a sua cara.

Dose as cores com cortes importantes e mantenha o look work com assinatura imponente e segura. Cores não precisam – nem devem – ser sinal de um visual jovial. Tudo é questão de equilíbrio, como numa conta matemática do look que some ao seu dia e ao seu humor.

Looks work estampados

A hora de estampar é agora! O clima animado do verão pede tonalidades e estampas que deixam tudo mais interessante. Tirar o visual do óbvio é com elas mesmo.  Por isso, escolha qual combina mais com você e voilà. Os prints mais clássicos, como listras estlizadas e gravatarias fluidas são escolhas atemporais que sempre saem bem. Quando o assunto é look work, estampas atemporais se consagram como escolha perfeita para estilos mil.

Para quem é mais clássica, o marinho segue sendo uma opção e tanto. Já o rosa se consagra como opção chave para quem gosta de contrastaes cromáticos nada tediosos.

Por fim, o azul claro deixa tudo mais leve e fresco. E o melhor? Todas as opções são práticas para você fugir do dilema matinal do look e aproveitar melhor o seu dia. Moda é para facilitar e deixar tudo mais bonito, nada de ficar refém do seu visual.

Looks coloridos

Falando em facilitar a sua vida, o look total é uma ótima alternativa. A receita é fácil, fácil: só investir na mesma tonalidade e proposta da cabeça aos pés. Além de sofisticada, você cria uma unidade na produção, passando uma mensagem bem definida e uniforme.

O azul, por exemplo, sugere um dia tranquilo e assertivo. Já o rosa propõe modernidade, sem deixar de ser clean. O vermelho é aquela dose de ânimo e energia que buscamos para um dia agitado. O amarelo ilumina nossos pensamentos e imprime vitalidade. Além disso, na versão mais fechada, torna-se um tom versátil e atemporal, para combinar com peças mil.

E engana-se quem pensa que os lisos não esbanjam autenticidade. Além de serem ótimos companheiros do look work, eles trazem detalhes importantes que elevam a produção. Camadas, botões forrados, palas elaboradas e babados incrementam a produção. Assim, os holfotes ficam voltados para as costuras que traduzem primor.

Por fim, abuse da criatividade, das cores e dos looks levinhos para os dias úteis. Sinta-se livre, leve e confortável, pois isso é o que realmente importa em qualquer estação.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.