Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Saint-Tropez por Cécilia Saint-Viteux

O que fazer em Saint-Tropez

Nossa coleção de verão é inspirada nos balneários ao redor do mundo. Para mostrar um pouco da energia de um desses lugares, convidamos Cécilia de Saint-Viteux Miles, head de Comunicação da Forbes Brasil, para dar dicas do que fazer em Saint-Tropez e mostrar os looks que usou na sua temporada na França. Ela é natural de Genebra e tem forte herança brasileira e belga.

Cécilia passou boa parte de sua infância em Genebra, frequentemente visitando Saint-Tropez durante os verões. Agora residente no Brasil, em São Paulo, ela retorna à cidade com seus looks da nova coleção, explorando novos pontos.

Guia de Saint-Tropez verão europeu 2023

Onde comer e beber

O que fazer em Saint-Tropez

La Forge

“La Forge” em Ramatuelle é como um tesouro siciliano escondido. Sua atmosfera é impregnada de encanto e o aroma das especialidades culinárias dança suavemente no ar. Nesse pequeno restaurante, cada prato é uma obra-prima cuidadosamente criada, acompanhada por um serviço gentil e atencioso. Cada visita é uma viagem sensorial que cativa tanto o paladar quanto a alma. Desse modo, a simplicidade elegante do local se entrelaça perfeitamente com o cenário pitoresco de Ramatuelle.

Chez Gigi

O restaurante “Chez Gigi” em Saint-Tropez oferece uma experiência encantadora e romântica. A decoração é cuidadosamente projetada, proporcionando um ambiente visualmente agradável. A culinária é deliciosa e, para adicionar ao charme, eles frequentemente apresentam música ao vivo. Combinando uma atmosfera elegante com pratos saborosos e uma pitada de música, o “Chez Gigi” é um lugar onde os visitantes podem desfrutar de uma refeição memorável em um cenário romântico. Eu sempre gosto de começar o jantar com um Campari Spritz.

Indie Beach

O Indie Beach em Saint-Tropez é um local bastante cativante. Trata-se de um restaurante à beira-mar com uma vibe festiva e descontraída. O destaque aqui é a música, especialmente com DJs que criam uma atmosfera animada. A combinação do ambiente praiano, a música contagiante e a vista deslumbrante cria uma experiência única e envolvente para os visitantes. Principalmente para os que procuram uma refeição memorável e um momento divertido à beira-mar.

Casa Amor

O “Casa Amor” é um restaurante de praia com uma atmosfera vibrante e descontraída. O ambiente é de festa, perfeito para desfrutar de uma refeição à beira-mar. A decoração muitas vezes reflete o estilo praiano, e o local é conhecido por oferecer uma experiência animada. Com uma combinação de boa comida, música e a brisa do mar, o “Casa Amor” é um local popular para quem deseja um momento bem animado.

La Sauvageonne

“La Sauvageonne” é um restaurante em Ramatuelle conhecido por sua atmosfera animada e música ao vivo. Localizado na encantadora área de Ramatuelle, este restaurante oferece uma experiência gastronômica única. Da mesma forma, a música ao vivo, que continua até a meia-noite, e a presença de um DJ até as 2h da manhã criam uma atmosfera festiva. “Là Sauvageonne” é um lugar onde os visitantes podem desfrutar de boa comida, música e entretenimento em um ambiente agradável durante as noites em Saint-Tropez.

Loulou’s

“Loulou’s” é tanto um restaurante quanto um beach club situado em Pampelone. O ambiente oferece uma atmosfera muito agradável e simpática. Além da deliciosa culinária, o local é conhecido por sua energia contagiante. Com uma atmosfera animada e pratos saborosos, “Loulou’s” é um lugar popular para desfrutar de refeições à beira-mar. Além de passar momentos agradáveis em um cenário praiano. Lembre-se de que, para aproveitar ao máximo sua visita, é altamente recomendável fazer reservas antecipadas para garantir espreguiçadeiras  e desfrutar de um dia inteiro de relaxamento à beira da praia. Certamente, “Loulou’s” é um dos destinos favoritos para os que visitam Saint-Tropez.

Les Moulins

O restaurante “Les Moulins” em Saint-Tropez oferece uma experiência tranquila e agradável. Localizado fora da vila, este restaurante proporciona um ambiente relaxante e acolhedor. Com uma atmosfera provençal, é um lugar onde os visitantes podem desfrutar de uma refeição tranquila e saborosa, acompanhada por coquetéis bem preparados. Então, se você está buscando uma experiência mais calma, com boa comida e um toque do charme da Provença, o “Les Moulins” é uma excelente opção para uma refeição agradável.

Praias para visitar

O que fazer em Saint-Tropez

E não deixe de relaxar nas praias próximas para aproveitar o sol e a brisa do mar em um ambiente verdadeiramente de balneário:

  • Loulou’s – O beach club do “Loulou’s” é um refúgio à beira-mar que combina sofisticação, energia contagiante e espreguiçadeiras exclusivas para um dia relaxante à praia.
  • Club 55 – É um icônico beach club à beira-mar conhecido por seu charme autêntico, atmosfera descontraída e clientela de renome.
  • Verde – O “Verde” é um local vibrante e elegante, perfeito para quem busca uma experiência gastronômica refinada à beira-mar.
  • Playamigos – O “Playamigos” é um destino descontraído e animado na praia, oferecendo uma mistura de boa comida, diversão e vistas deslumbrantes do mar.

Atualmente, nota-se a presença das principais marcas de luxo nos beach clubs da Riviera Francesa neste verão. Isso reflete uma tendência crescente de colaboração entre a moda de luxo e a cena de resorts à beira-mar. Marcas renomadas estão estabelecendo presença para atender a uma clientela mais jovem e diversificada. Isso pode indicar uma mudança na estratégia de marketing dessas marcas para se conectarem com um público mais amplo em cenários descontraídos e de lazer.

Várias marcas de luxo estão se destacando nos beach clubs da Riviera Francesa, como a Chanel, que criou uma instalação exclusiva para apresentar sua nova linha de moda praia. Além disso, a Louis Vuitton lançou uma coleção cápsula disponível apenas em beach clubs selecionados. Enquanto a Dior colaborou com um renomado chef local para oferecer experiências gastronômicas exclusivas em seu espaço à beira-mar. Afinal, esses exemplos ilustram como as marcas de luxo estão se integrando ao ambiente descontraído dos beach clubs para atrair uma clientela mais jovem e diversificada, expandindo assim seu alcance e visibilidade.

O que fazer em Saint-Tropez

O que fazer em Saint-Tropez

Explore a encantadora vila de Saint-Tropez, começando com um imperdível “apero” no Senequier, um charmoso restaurante clássico com vista para o porto. Não deixe de experimentar um vinho local acompanhado de Tartare de boeuf ou “Escargots”. Enquanto passeia, aproveite para visitar a K.Jacques, a artesã por trás das icônicas sandálias de Saint-Tropez, que oferece modelos personalizados e uma garantia de manutenção vitalícia. Além disso, explore as charmosas ruas de paralelepípedos, onde você encontrará boutiques exclusivas, galerias de arte e cafés aconchegantes. Por último, não perca a oportunidade de conhecer a igreja da cidade, Eglise de Saint-Tropez, que oferece uma vista panorâmica deslumbrante da vila e do mar a partir de sua colina.

Mercado de Saint-Tropez

O mercado efervescente de Saint-Tropez acontece anualmente na pitoresca Place des Lices. Localizado bem no coração da vila, trazendo vida às manhãs de terças e sábados. Neste animado mercado, você encontrará uma gama encantadora de produtos que variam desde alimentos frescos até têxteis, itens de decoração e lembranças autênticas. Até porque passear por entre as barracas é um prazer em si mesmo. Eu, particularmente, adoro explorar as opções de chapéus de palha, cada um com seu toque único. Após essa imersão sensorial, tenho uma recomendação irresistível: um sorvete da sorveteria Barbarac ou um pedaço da Tarte Tropezienne. Um bolo que harmoniza de forma sublime a suavidade da brioche com uma combinação deliciosa de creme de pasteleiro e creme de manteiga.

Dia de barco

Para um dia inesquecível, embarque em uma jornada de barco partindo do charmoso Port de Saint-Tropez em direção a Port-Cros. Atravessar as águas cristalinas do Mediterrâneo oferece uma experiência de tirar o fôlego. Uma parada obrigatória é na reserva natural de Port-Cros para sessões de snorkeling. Além de um almoço memorável no encantador restaurante do Hotel Manoir. Afinal, a decoração e os pratos desse local são verdadeiramente maravilhosos, tornando esse dia de exploração marítima uma aventura que você jamais esquecerá.

Pôr do sol

Há três lugares populares para apreciar o pôr do sol em Saint-Tropez: os terraços dos restaurantes e bares à beira-mar na área de Pampelonne. Onde as vistas panorâmicas do oceano tornam o pôr do sol memorável. Outra área importante é a dos autores em Ramatuelle. Ela oferece vistas igualmente espetaculares para apreciar o sol se pondo sobre o horizonte. Sem falar também o próprio porto de Saint-Tropez, onde a vista do pôr do sol sobre as águas cintilantes também é uma experiência verdadeiramente encantadora.

Dessa forma, Saint-Tropez se torna um destino clássico e atemporal. Ela revela sua magia ao se renovar constantemente com dinamismo. Em outras palavras, a cada visita, essa charmosa vila revela novas experiências. Isso porque se mantém fiel à sua essência enquanto abraça a evolução com uma elegância cativante.

Looks para usar em Saint-Tropez

O que fazer em Saint-Tropez

Produções descomplicadas e gostosas de vestir combinam perfeitamente com dias especiais em um balneário. Shapes fluidos e uma energia descontraída formam uma dupla perfeita para uma viagem. Por isso, Cécilia De Saint-Viteux apostou em looks lisos, peças estampadas e, acima de tudo, que deram match com cada lugar que visitou em Saint-Tropez.

Sem dúvidas, ótimas dicas para inspirar a sua próxima viagem de férias!

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.