Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

O que é boho chic: saiba como apostar na estética

Inspiradas pelos balneários ao redor do mundo, resgatamos o desejo de colocar o pé na estrada e entrar em contato com a natureza. Qualquer semelhança com o mood 70’s não é mera coincidência. Foi esse espírito aventureiro que trouxe de volta o estilo boho. Dessa vez, repaginado pela sofisticação da moda urbana atual.

Sem dúvida, quando se fala no visual boho chic, a primeira imagem que vem à cabeça envolve batas bordadas, calças flare e muitas franjas. Mas, nesta temporada, o estilo não se resume a energia dos festivais que habita o nosso imaginário. Os tecidos fluidos e os detalhes femininos acrescentam leveza de sobra aos looks. Além de um olhar mais refinado que em nada lembra os hippies do passado.

Franjas

Os shapes fluidos, com mangas bufantes e franjas, chegam para tornar o estilo bohemian (vem daí a expressão boho) ainda mais chique. Por isso, os vestidos longos e midi são os desejos da vez da nosa coleção trazendo movimento e liberdade para explorar o mundo com muito estilo.

Para atualizar o look, vale combinar o vestido de botões com jeans. Deixe a peça aberta a partir da cintura, como se fosse uma túnica. O truque de styling cria uma silhueta ainda mais esvoaçante e muito charmosa. Aliás, esse contraste entre texturas leves e rústicas é uma característica marcante do estilo boho. Tome nota!

Outra peça indispensável para trazer um perfume boho para os looks de todo dia é a t-shirt. Os silks são perfeitos para quem deseja quebrar a seriedade dos office looks com muito charme. Para adicionar um ar mais chic ao visual, vale também investir na dupla t-shirt + peça de alfaiataria.

Estampas

Para além dos florais com pegada vintage, as estampas boho contemporâneas incorporam referências étnicas e místicas. Entre elas, uma merece destaque: a estampa com elementos paisley, inspirada nos lenços e bandanas que fizeram (literalmente) a cabeça dos hippies nos anos 70. A diferença é que agora, em vez de ser apenas um detalhe, o print de origem indiana é o protagonista das produções, aparecendo em versões look total.

Vale lembrar que, no mood boho, quanto mais estampado, melhor. Por isso, não tenha medo de apostar nos maxi vestidos e nos conjuntos. Escolha seu print favorito e coloque um toque de cor no seu armário.

A mistura das cores nas estampas também é uma marca do estilo boho, portanto, vale experimentar quais tons você gosta e se aventurar. Caso você não goste tanto assim da verve print total, pode criar uma versão da clássica dupla liso + estampado. O que vale é você se sentir bem com as peças que usa.

Foco nos detalhes

O boho traz de volta também a valorização das peças artesanais. Afinal, elas são perfeitas para equilibrar a leveza dos tecidos e dos shapes nesta coleção. Os bordados, por exemplo, garantem uma bossa extra ao vestido de babados. E trazem o floral de uma forma inesperada para o look boêmio.

Além de criar detalhes únicos em vestidos, saias e blusas, o toque handmade aparece também nas texturas e nos acessórios-desejo. Tricots e tramas que lembram o crochê – sempre presentes por aqui – ganham versões ainda mais sofisticadas. As mangas de vestidos e blusas ganham bordados que elevam o status da peça e mostram que elas são verdadeiras protagonistas.

E quando o assunto são os acessórios, aposte em pedrarias e até em cristais brutos. Peças que brinquem com texturas naturais como a palha são as estrelas desse estilo.

Nos pés, poucas coisas remetem mais ao boho do que um bom par de calçados com toques bicolores, tons neutros e terrosos. As rasteirinhas texturizadas ficam incríveis quando combinadas com vestidos e saias fluidas. Sem contar que trazem mais informação de moda à produção.

 

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.