O blog da Maria Filó

POR AÍ

De mulher para mulher

Elas por elas
Imagem: reprodução/divulgação

Na virada do século passado, as sufragistas botaram as manguinhas de fora e garantiram direito ao voto na Inglaterra. A partir dos anos 50, Simone de Beauvoir colocou na mesa o seu “O segundo sexo”, fazendo o mundo inteiro repensar o feminino. Já a partir dos anos 60, as feministas americanas ampliaram os direitos civis das mulheres, que começavam a circular por ambientes profissionais masculinos. Até que nos anos 90 as mulheres negras e trans passaram a lutar com ainda mais força para que a diversidade ganhasse mais visibilidade no feminismo.

E finalmente, hoje, a palavra “feminista” vai pouco a pouco deixando de ser um tabu, se afastando de estereótipos e se tornando um adjetivo essencial que cabe a todas as mulheres, de todos os tipos, com os mais diversos estilos de vida e opiniões, unidas por um belo ideal em comum: a igualdade.

Elas por elas
Fotos: divulgalção

Para celebrar esse momento tanto quanto debater novos pensamentos, ideias e possibilidades, o evento “Elas por Elas” convidou mulheres incríveis para uma série de mesas redondas que prometem ampliar ainda mais o nosso pensamento, nos dias 31 de março e 1 de abril, no Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro. 

Entre as mais de 30 palestrantes, empreendedoras, pensadoras, jornalistas, ativistas e atrizes, mulheres diferentes entre si, mas com muita história, empatia e sensibilidade para lidar com questões comuns a todas nós. Entre os temas das conversas, estão mulheres na liderança, empreendedorismo, violência doméstica e as novas perspectivas da moda, beleza e gênero no século XXI. Dê só uma olhada na programação.

 

  • Tags

  • Mulheres viajantes no cinema
    11.02.2020 • Inspiração
    Viajar é uma das melhores coisas da vida. Pegando carona na nossa cole...
    saiba mais
  • Meu dinheiro, minhas regras
    11.02.2020 • Inspiração
    Dicas de como se organizar financeiramente   “Não deixe o c...
    saiba mais
  • O que temos para fevereiro
    06.02.2020 • Cultura
    Fevereiro é o segundo mês do ano e um dos mais agitados. O motivo é......
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.