Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Print da vez: invista nos florais

Estampa Floral

As roupas com estampa floral têm uma longa história na moda. Essa padronagem atemporal traz um toque de frescor e ao armário. Os prints florais são conhecidas por trazerem uma sensação de primavera e verão ao visual. Dessa forma, são perfeitas para os meses mais quentes do ano. Elas também vão além das estações, pois podem ser adaptadas com facilidade para o outono e inverno, dependendo das cores e do tamanho das flores na estampa.

Uma das vantagens das looks com estampa floral é a versatilidade. Além disso, as opções de cores e estilos são infinitas, permitindo que cada uma encontre um floral que combine com seu estilo. As estampas de flor também são ideais para diversas ocasiões, podendo ser usadas tanto em eventos casuais quanto em ocasiões mais formais.

Além de sua estética encantadora, as roupas com estampa floral têm o poder de transformar a produção. Afinal, elas são uma forma de trazer um mais natural através das roupas e acessórios. Ao incorporar roupas com estampa floral ao seu estilo, as pessoas podem adicionar um toque de cor e vitalidade ao seu dia a dia, tornando cada ocasião especial.

Florais grandes

Estampa floral

As estampas com flores grandes são uma escolha ousada e impactante quando se trata de moda. Essas flores volumosas e chamativas têm o poder de se destacar instantaneamente, criando um visual arrojado e elegante. Uma das vantagens notáveis das estampas com flores grandes é a capacidade de transformar qualquer peça de roupa em uma afirmação de estilo por si só. Seja em vestidos longos, saias midi ou blusas, as flores grandes adicionam um elemento de drama que atrai os olhares e cativa a imaginação.

Essas estampas não são apenas impressionantes visualmente, mas também oferecem versatilidade na hora de compor looks. Podem ser usadas tanto em ocasiões casuais quanto em eventos mais formais, dependendo do corte e do tecido da peça. Além disso, as flores grandes permitem uma brincadeira interessante com a escala e a proporção, criando uma sensação de dimensão e profundidade nas roupas. Se você deseja fazer uma declaração de moda inesquecível, as estampas com flores grandes são uma escolha inegavelmente cativante.

Liberty

Estampa floral

As roupas com estampa Liberty são conhecidas por sua elegância e charme atemporal. Originárias da icônica loja londrina Liberty of London, esses prints apresentam padrões florais menores. Muitas vezes eles são inspirados na natureza e no estilo vintage. A paleta de cores suaves e os detalhes dessas padronagens podem aparecer em looks formais até looks casuais do dia a dia.

A versatilidade das estampas Liberty também é um de seus pontos fortes. Elas podem ser encontradas em vários tipos de peças e podem ser combinadas de muitas formas. Essa diversidade permite que as pessoas incorporem essa estampa encantadora em seu guarda-roupa de maneira criativa, adaptando-a ao seu estilo pessoal e às diferentes estações do ano.

Além disso, essa estampa clássica perdura ao longo das décadas, sempre surgindo em versões repaginadas e composições especiais. Com sua combinação única de sofisticação e simplicidade, as estampas Liberty são uma escolha para quem busca um print com detalhes, mas sem chamar tanta atenção.

Ton sur ton

Estampa floral

As estampas florais também podem surgir em versões ton sur ton. Quando falamos de prints que misturam nuances de acordo com seu contraste, os looks ganham uma harmonia ainda mais especial. Afinal, a combinação do fundo da estampa com as flores, compõem um conjunto agradável aos olhos e ao estilo.

Por isso, se existem dúvidas em como combinar mais de uma cor em um look com estampa floral, a dica é apostar em prints que tenham mais de uma tonalidade da mesma coloração.

Usar looks com estampa floral é sinônimo de investir em um visual tropical e com muitas formas de serem usados. Pois o mais importante é que você encontre um print pra chamar de seu e crie vários looks com ele.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.