Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Dia de comemorar: 4 apostas para se divertir

Festas durante o dia combinam dias agradáveis para desfrutar ao máximo em um barco e estender até um sunset. Hoje queremos te ajudar a escolher looks para usar de dia que te deixem livre para aproveitar e façam com que você se sinta ainda mais confortável consigo mesma.

Como o melhor clima para fazer curtir uma festa de dia é em um dia de céu azul, as peças ideais para esse dia são aquelas mais fresquinhas. Afinal, os desejos são de ter um dia agradável e de não passar calor com as roupas. Por isso, apostar em produções que esbanjem beleza são ótimas pedidas. Sem mais delongas, vamos te ajudar a montar o look ideal para sua festa durante o dia.

Look comfy

Conforto é uma palavra-chave para um bom look de piquenique. Isso porque a ocasião envolve sentar na grama ou no chão, estar mais em movimento e é fundamental estar com roupas mais leves. Para assumir esse lado mais comfy, vale apostar em peças que tragam leveza e uma maior liberdade, como shorts e calças de tecidos mais fluidos.

Falando em comprimentos mais curtos, o short se sai muito bem em looks com um perfume easy going, mais frescos e sem grandes truques. Na hora de combinar, fique tranquila pois ele combina com quase tudo. Invista em blusas com estampas mais fun, coloridas, de alças ou até alguma mais clássica para quebrar a casualidade. Quer apostar em tons especiais? Vá de azul e amarelo neon e seja feliz!

Peça única

A peça única é sinônimo de praticidade para qualquer ocasião. Quando falamos em ocasiões diurnas, o macacão, por exemplo, é perfeito para ficar à vontade em um evento sem abrir mão do estilo. Seja em uma versão mais curta ou em uma mais alongada, uma coisa é certa, os modelos leves são ideais.

Por ser uma peça só, o macacão ou macaquinho é aquela aposta para quem busca um mood mais prático na hora de vestir. Portanto, nos pés, é interessante seguir com a linha mais comfy e descomplicada. Rasteirinhas e tênis serão ótimas companheiras para combinar com a peça e também para ornar com o momento.

Casual chic

Look para usar durante o dia tem que ter só uma verve mais casual e básico? Claro que não! Também é possível compor um mais visual mais elaborado para ninguém pôr defeito. Mas engana-se quem pensa em roupas com muitas camadas e combinações mais complexas. Nossa dica é apostar em looks com peças de alfaiataria mais fresh e que equilibram o lado casual e chic de forma perfeita.

Uma forma cool de adotar esse estilo é também brincar com as texturas. Que tal usar uma blusa de alça de seda com um short ou saia jeans? O match de estilo é mais do que certo. Outra forma de deixar o look para celebrar o dia ainda mais elaborado é arrematar com acessórios. Peças com pedras são muito bem-vindas.

Atemporais

Por fim, mas não menos importante, vamos falar dos looks básicos de todo dia. Porém, não trataremos de qualquer básico. Vamos quebrar a ideia de que look simples precisa ser aquele sem graça e sem nada que o deixe com uma bossa a mais. É por isso que focaremos nos detalhes, eles sim podem fazer toda a diferença no visual para festas de dia.

Sabe aquela t-shirt branca que você tem? Então, dobre suas mangas ou faça um nó na barra. Um short jeans pode ser usado com um lenço meio amarrado na cintura. Os truques de styling podem ser seus melhores amigos nessa hora. Mas se você quiser descomplicar o look sem perder o charme, misture peças simples com aquele up especial como uma faixa, pregas, Se preferir destacar o topo da produção, pequenos bordados, aplicações e decotes podem chamar a responsabilidade para si.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.