Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Festa: 5 tipos de vestidos para apostar

Celebrar é uma das melhores coisas da vida e sentir-se bem com as roupas que veste nesses momentos é ainda melhor. Por isso, nosso guia de moda quer te ajudar a escolher o melhor vestido de festa da Maria Filó. Afinal, nada melhor do que aliar exuberância e beleza em um só look. Então prepare-se para comemorar conquistas com estilo de sobra.

A escolha de um vestido de festa envolve alguns fatores que devem ser levados em conta. O primeiro deles é o fato de que já passou o tempo em que uma peça dessas era um modelo para usar em uma só ocasião. Enquanto você pensa no modelito perfeito para uma festa à noite, pense também em como levá-la para um outro horário. Amplie as possibilidades de uso das roupas que tem, essa é a melhor forma de evitar que eles fiquem paradas no armário.

Independente de qual evento você precise ir, nós garantimos que você vai encontrar um modelo que vai mexer com seu coração e se destacar no seu closet. Party time!

Vestido de festa tricot

Engana-se quem pensa que o tricot é aquela trama que só dá as caras no inverno e em casacos. Os vestidos de festa em tricot são perfeitos para as mais diversas ocasiões. Afinal, as várias técnicas que podem compor a peça garantem que ela não passe despercebida jamais. Portanto, dê uma atenção maior para as peças com a textura e curta muito sua comemoração.

Uma dica para apostar em vestidos de tricot é escolher versões mais leves e que abusem do movimento. Mangas e shapes amplos, fendas estratégicas e decotes especiais. J9gue também com os comprimentos e brinque com os modelitos mais curtos, midis e longos. Se você quer evidenciar a silhueta, tramas mais encorpadas são perfeitas para delinear o corpo.

Aposte nos lisos

Os vestidos lisos são os mais versáteis do armário e podem protagonizar qualquer bom momento. Eles são ideais tanto para eventos mais formais como um casamento quanto um evento mais easy going em um bar. Então, se você procura um modelo praticidade na hora de se produzir para uma fiesta, invista em um modelo liso sem medo de ser feliz.

Mas não fique com a ideia de os vestidos de festa lisos são aqueles mais básicos e sem graça. Longe disso! Eles podem adicionar muita bossa ao visual de uma forma simples e despojada. Uma forma de apostar em um modelo sem estampas mas com beleza de sobra é investir uma paleta de cores para lá de interessante.

Para eventos durante o dia, tons pastel de amarelo, azul, verde e rosa são perfeitos para ir à batizados, cerimônias mais descontraídas e qualquer outro tipo de comemoração. Mas se você quer abrir mão do visual monocromático, brinque com tons análogos, complementares e até com as tríades coloridas. Adicione uma dose a mais de cores ao seu look festa.

Vestido de festa estampado

Para quem quer fugir dos lisos e se jogar na pista com prints de tirar o fôlego, os vestidos de festa estampados são os mais queridos. Afinal eles são perfeitos para jogar com cores elementos visuais que elevam o look de forma instantânea. Portanto, escolha sua estampa preferida e desfrute ao máximo de cada momento.

Há quem diga que combinar peças estampadas não é uma tarefa das mais fáceis, mas nós garantimos que não tenha nada de complicado nisso. Na hora de escolher seu vestido printado para alguma festa, leve em conta pontos básicos como horário, tipo de ocasião e local. Estampas florais podem ser perfeitas para eventos diurnos ou no fim de tarde. Já as padronagens mais clássicos ou grafismos abstratos são boas pedidas para festas à noite.

Se você gosta de looks mais discretos mas ainda quer investir em uma boa estampa, opte por mini poás e listras finas. Mas se maximalismo não é um problema para você, use estampas maiores e até crie uma composição visual que misture mais de um padrão. Pois no fim das contas, o que realmente vale é você aproveitar cada momento e comemorar a full.

Vestido de festa bordado

O bordado está presente no vestuário há anos e tem o poder de se reinventar a cada temporada. Sabemos bem que os detalhes fazem toda diferença e nos vestidos de festa eles podem atrair ainda mais os holofotes para si. Peças bordadas tiram qualquer visual do óbvio, com toda certeza. Elas costumam adicionar uma bossa a mais e trazer boas doses de primor ao visual.

No caso dos modelos para festa, a técnica quando aplicada com itens de outras cores promete renovar a roupa e o seu astral. Portanto, vale apostar em um mix interessante entre bordados e cores no visual. Eles podem ser usadas a qualquer hora e em qualquer ocasião.

Uma dica simples mas que pode facilitar muito sua vida na hora de escolher um vestido bordado é sempre equilibrar a cor do tecido com a do detalhe. Brincar com contrastes nesse caso pode ser interessante para equilibrar as cores e as proporções.

Vestido com textura

Ocasiões especiais pedem texturas especiais. Os vestidos de festa são uma atração à parte de qualquer ocasião e quando eles são feitos de renda, seda, jacquard ou outro tecido com uma verve nobre, a garantia de sucesso é certa. Isso porque eles são os responsáveis por destacar a roupa no corpo e em delinear os contornos do seu visual.

Para aqueles eventos em que você brilhará na pista, texturas mais fluidas e com movimento são as ideais para você bailar com conforto. Como em qualquer outro momento, é mais do que importante escolher a roupa de acordo com o mood da comemoração. Para um look festa que vá além de seu material. Escolha um vestido com shapes diferenciados, mangas bufantes e saias acinturadas. Deixe o visual ainda mais interessante e equilibrado.

Mostramos para você que os vestidos de festa Maria Filó esbanjam versatilidade. Portanto, escolha seus modelos preferidos e aproveite ao máximo os bons momentos e os motivos para celebrar. Lembre-se sempre é possível usar um bom vestido de festa em mais de uma ocasião, então não esqueça seu modelito no armário.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.