Férias zen

Meditação para crianças
Foto: Mind Valley Academy

Se a ideia de férias remete a um paraíso calmo e ensolarado, é só pensar em “férias escolares” para essa ideia mudar totalmente. Caos e bagunça de um lado, energia de sobra para aproveitar cada segundo do outro, que tal encontrar um equilíbrio nessa equação?

E não há forma melhor de encontrar equilíbrio que a meditação. Calma, não tem problema se os pequenos tiverem dificuldade de relaxar. Existem aplicativos próprios para ajudar os pais e as crianças a meditar.

Meditação para crianças
Foto: Den Meditation

O Vivo Meditação foi desenvolvido por Satyanatha – nome monástico do brasileiro Davi Murbach, que viveu 7 anos como monge em Kauai Aadheenam na Índia. Ele ensina técnicas fáceis de meditação para crianças entre 4 e 12 anos.

Através de vídeos e áudios, o site Criança Zen também traz dicas e técnicas simples para iniciá-las a tranquilizar a mente, exercitar a calma e o foco.

Meditação para crianças
Imagens: Vivo Meditation

Para ensinar meditação e, por que não, um pouco de inglês para as crianças, o aplicativo australiano Smiling Face foi desenvolvido por educadores e psicólogos. Também é uma delícia para os adultos, que podem começar dedicando apenas 10 minutos por dia à meditação.

E acredite, os benefícios vão muito além de tardes mais tranquilas!

  • Tags

compartilhar post

posts relacionados

    MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.