O blog da Maria Filó

6 tipos de terceira peça para atualizar o look

Looks com terceira peça

Duas é bom, mas três é aposta de estilo certeira! Nosso guia de moda de hoje é sobre looks com terceira peça. Elas chegam ao visual para adicionar um toque mais especial ou até mesmo para aquecer naqueles dias de inverno. Em outras palavras, a famosa terceira peça é aquela que funciona como a cereja do bolo da combinação.

Nós adoramos fazer lista, e hoje, vamos te apresentar 6 peças que prometem deixar o look mais interessante, além de compor uma tríade de estilo para lá de rica. Mas será que adicionar essa terceira roupa ao visual é complicado? Garantimos que é mais fácil do que você imagina e com ela, você consegue transformar um look em segundos. Pensar em novas formas ou em combinações diferentes para as roupas é uma das tarefas mais legais do vestir. Nesse sentido, queremos que você amplie suas possibilidades de produção e divirta-se! 1,2,3… Ação!

Parka

Looks com terceira peça
Fotos: Outfits and Outings e Maria Filó

Com seu design utilitário e amarração na cintura, a parka é uma ótima pedida para um look descomplicado e que flerta com o estilo casual chic. Juntamente com a jaqueta, ela figura a lista de terceiras peças que fazem sucesso no inverno. A parka tem um ar despojado, mas não apresenta dificuldade alguma na hora de soma estilo ao visual.

Para a peça se tornar uma opção ainda mais curinga naqueles dias em que um ventinho mais gelado bate, a dica é investir em uma parka de tons neutros. As tonalidades mais clássicas como o preto, o branco e até mesmo o verde militar, prometem ser peça para todo look e podem ser coordenadas facilmente com as demais roupas da produção.

A parka também pode ser usada em mais de uma forma. Ela aberta garante de fato seu posto como terceira peça e, de quebra, exibe todo o look. Mas se você quiser explorar seu lado mais acinturado, vale usar a amarração e unificar o topo do visual.

Colete

Looks com terceira peça
Fotos: Maria Filó e Reprodução

Quer transformar o look em um piscar de olhos? Chama o colete! A peça esbanja versatilidade e mostra que sabe como ninguém atravessar as estações do ano como uma opção de estilo. O colete é uma peça histórica no armário feminino. Seu nome vem do francês collet. Os registros dos primeiros coletes surgiram na época das guerras na Roma Antiga, onde eram feitos de ferro e tinham a função de proteção durante as batalhas.

Saltando no tempo, somente no período da Belle Époqueno século XIX, que o colete passou a compor os looks (ou melhor, trajes) femininos, acompanhando o paletó e outros tipos de casaco. Aterrissando no agora, o colete figura entre a lista de peças essenciais para criar diferentes combinações.

Além disso, ele pode fazer a vez de terceira peça com muito estilo e também compor uma sobreposição de inverno como ninguém. Afinal, é roupa descomplicada e que pode ser usada em várias ocasiões. Mesmo na opção sem mangas, o colete funciona como uma verdadeira carta na manga para adicionar um ar mais interessante ao visual. Colete já!

Kimono

Looks com terceira peça
Fotos: Aimee Song e Maria Filó

O kimono é mais uma terceira peça que pode jogar em várias posições. No time do estilo, ela se mostra totalmente versátil e pode ser usada como blusa, com amarrações e outros truques de styling. Mas como nosso foco aqui é em tríades de roupas, o kimono traz um ar mais leve e despojado ao look e merece atenção especial.

Por serem peças mais alongadas, os kimonos podem receber vários toques especiais. Fazer nós, dobras e até acrescentar outros acessórios podem dar um refresh no visual. Um exemplo é usá-lo fechado com um lenço ou cinto, por exemplo. Se você quer algo com ainda mais bossa, dê um nó na parte da frente e deixe a parte de trás em tamanho normal. Opções de deixar essa terceira peça ainda mais cool é que não faltam!

Blazer

Looks com terceira peça
Fotos: Maria Filó e Style Du Monde

Formalidades à parte, o blazer é uma peça essencial no armário. Pois ao contrário do que se pensa, ele é a estrela dos looks mais formais, mas sabe como ninguém coroar um visual mais casual e easy going. Um recurso interessante para explorar mais as possibilidades de uma terceira peça, é justamente tirá-la de seu lugar comum.

O blazer pode te acompanhar no horário comercial, naqueles dias de reunião, mas também podem te acompanhar em um momento que pede uma produção mais descomplicada. No último caso, a dica máxima é: misture estilos. O lado mais arrumado do blazer pode ornar perfeitamente com peças tradicionalmente mais urbanas como o jeans e a t-shirt.

Shapes mais esportivos e fluidos também são ótimas companhias para montar um trio com o blazer. Sem dúvidas, experimentando novos visuais com a peça, ela se mostrará mais versátil do que você imagina.

Casaqueto

Looks com terceira peça
Fotos: Reprodução e Maria Filó

Os casacos com cortes mais sofisticados foram eternizados por Coco Chanel e, desde então, nunca mais abandonaram os looks femininos. Mas claro, a moda se reinventa a cada temporada e o casaco virou casaqueto, a peça encurtou alguns centímetros, porém, estendeu sua permanência nas produções.

Seu mood mais arrumadinho por natureza faz com que o casaqueto seja uma terceira peça que adiciona um ar mais fancy ao look. Mas como falamos anteriormente, é mais do que possível desconstruir a ideia de que uma roupa deva ser usada sempre de uma mesma forma. Portanto, vale usar o casaco curtinho em combinações mais casuais para ele receber uma maior atenção. Vale até mesmo formar um visual monocromático com outras roupas na mesma tonalidade dele.

Poncho

Looks com terceira peça
Fotos; Maria Filó e NY Mag

Por último mas não menos importante, temos o poncho, que é uma terceira peça de peso que promete esquentar e trazer um movimento especial ao visual. Tradicional roupa da América do Sul, o poncho é item-chave das adeptas aos looks descomplicados e cozy. Com ares de cobertor, vai desde o filme de domingo até visuais mais urbanos. Tudo vai depender das peças que você usar para arrematar.

O poncho é aquela terceira peça que segue dois passos simples no look: coloca por cima e vai! Perfeito para os dias de inverno, quando em cores neutras, pode ser combinado facilmente com várias produções e em todas elas adiciona um perfume especial.

Multiplicar suas combinações é uma das coisas mais divertidas da moda. Até porque, na matemática do estilo, sempre é possível somar uma roupa ou acessório que arrematar o look com um assinatura especial. Portanto, fique à vontade para escolher a sua ou suas terceiras peças favoritas e divirta-se criando novas produções.

  • Tags

  • Por aqui adoramos atualizar o armário e os produções da vez. Principal...
    saiba mais
  • O lançamento da vez da Maria Filó traz looks versáteis e com estilo de...
    saiba mais
  • Nem só de belas estampas vivem o closet feminino. Aliás, se tem um tip...
    saiba mais
  • compartilhar post

    posts relacionados

      MARIA FILÓ © 2017 Todos os direitos reservados.