Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

7 dicas de estilo para você criar sua assinatura

Quando o assunto é moda, as possibilidades são infinitas. Diante desse leque rico de referências, estilos e novidades, criar a própria assinatura visual pode parecer uma missão e tanto para algumas pessoas. Você é uma delas? Calma, vamos te ajudar com dicas espertas. Assim, fica muito mais fácil fazer escolhas e deixar sua marca por onde passar.

Confira nossa lista:

1. Autoconhecimento é fundamental

Saiba quem você é e como quer ser vista. Toda escolha é uma forma de autoexpressão e reflete um pouco da sua essência, então busque formas de se conhecer cada vez mais e melhor. Uma boa ideia é escrever em um papel suas características e através de quais delas você gostaria de ser vista. Então, vem a 2ª parte: quais looks traduzem sua personalidade?

2. Conheça seu corpo

O que você quer destacar? Mais que seguir scripts sociais, pense em como você pode valorizar o que mais gosta no seu corpo. Não é sobre agradar alguém, mas a você mesma. O importante é usar a moda para se sentir bem.

3. Tenha um portfólio de referências

Salve ideias bacanas que sirvam de inspiração. Acompanhe sites e perfis de moda que tenham a ver com seu estilo. Esbarrou com um look bacana? Guarde para não esquecer. Você não precisa se vestir igual àquela pessoa, mas tente entender o que exatamente naquele visual chamou sua atenção. Se foi a mistura de cores, os shapes, a composição. Depois, tente interpretar aquela ideia no seu visual.

4. Tente olhar peças de outras formas

Criatividade é ter novos olhares para as mesmas peças. Sabe aquela macacão que você só usa em datas especiais? Ele pode ganhar cara nova se usado com uma camisa por cima, por exemplo. Quimonos podem virar blusas, casacos assumem o posto de vestidos, camisas saem do work e passeiam por produções casuais. Tente não se prender a uma única forma de usar, assim suas possibilidades se multiplicam.

5. Leve seu trabalho em consideração

Entenda o que o dresscode da empresa permite. O lugar onde você trabalha com certeza influencia no seu look, mas não interprete isso como item limitador. Se é um ambiente mais formal e você é mais casual, jogue tudo isso num liquidificador fashion e aproveite o melhor dos dois mundos. Tente balancear os estilos e criar uma assinatura só sua.

6. Consultoria de estilo

Uma profissional pode ajudar muito você. Como falamos, esse é um universo vasto. Ninguém melhor que uma expert para te auxiliar nesse processo. Ela vai estudar suas características físicas, vontades e dificuldades para propor novos looks com as peças que já estão no seu armário e facilitar sua vida quando chegar a hora de comprar novas. Sem falar que a consultoria revela qual cartela cromática favorece mais você.

7. Não tenha medo

Moda é experimentação. Então se jogue. Em vez de ficar pensando nos julgamentos alheios, concentre-se no seu processo de descoberta ao desbravar novos territórios. Quando falamos de moda, o que mais escutamos por aí é “não tenho coragem”. Pergunte a si mesma: é melhor ficar com receio do que outras pessoas pensam ou de passar pelo mundo sem deixar a sua assinatura? E no dia seguinte, você vai trocar de look mesmo, então carpe diem e aproveite a produção de hoje!

Em breve vamos dar mais dicas para você por aqui.

Confira aqui inspirações para usar o amarelo no seu look.

Que tal começar a colocar em prática as ideia que demos por aqui? Conheça as novidades da temporada e escolha as que mais combinam com você.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.