Maria Filó Blog | Dicas e Inspirações de Moda
  • Facebook-2023
  • Instagram_2023
  • Spotify_2023
  • Pinterest_2023
  • Youtube_2023
  • Tik-Tok

Look com tricot: veja como usar nossa trama preferida

Looks com tricot

A arte de entrelaçar os fios cria peças em infinitas interpretações, atendendo todos os estilos e também estações. O clássico tricot, que nunca deixa a desejar, traz mais uma vez propostas super interessantes. Elas marcam presença em qualquer composição. E aí, quer garantir um look com tricot, confortável para o dia a dia e que traz a magia do artesanato? Então, confira algumas inspirações que a Maria Filó trouxe para te ajudar a inserir o glamour das tramas de forma certeira e sem dificuldade no seu cotidiano. Vamos lá?

1. Tricot manga bufante

Look com tricot

Com ar oitentista, um look com tricot de manga bufante se tornou um dos protagonistas no armário feminino nas últimas temporadas. Essa proposta que garante um ar mais despojado e, ao mesmo tempo, charmoso, consegue tirar qualquer visual da monotonia. Além de ser extremamente confortável, o shape que acrescenta volume, eleva a produção em outro nível sem esforço nenhum.

Para quem gosta de um ar mais despojado e elegante, a modelagem conhecida como moda oversized, também combina muito bem com as mangas bufantes. Seja para trabalhar ou curtir um happy hour, essa proposta combina muito bem quando combinada com uma peça mais justa na parte de baixo.

Mas não pense você que o tricot com o detalhe das mangas bufantes aparece apenas nos looks de inverno, as clássicas tramas também chegaram para arrematar produções nas estações mais quentes do ano.

Uma combinação de tirar o fôlego é acrescentar essa trend com peças de alfaiataria com cintura mais alta. Para dar uma repaginada no visual, aposte nas tramas com cores e estampas que fogem do óbvio.

2. Casaco tricot longo

Looks com tricot

Não é novidade para ninguém que o tricot é uma das principais tendências das últimas temporadas, certo? O conforto que vem se consolidando na moda cada dia mais, traz para esse cenário o aconchego e delicadeza das tramas e entrelaços.

Seja com linhas mais finas ou mais grossas, com ou sem textura, o casaco de tricot alongado marca presença em infinitas produções, principalmente na temporada de meia estação, o período onde as portas para o inverno se abrem.

Para explorar essa peça atemporal e trazer destaque para a sua produção, a dica é apostar nas sobreposições! Além de ser um recurso fácil, o casaco alongado é capaz de criar um visual democrático e moderno, independentemente da estação.

Para enriquecer ainda mais um look que carrega essa textura, aposte nas cores vivas e vibrantes. Para arrematar, que tal acessórios com tonalidade mais neutra que também são a cara da temporada?

3. Vestido de tricot

Looks com tricot

Quando falamos em tricot, imediatamente lembramos de peças mais quentinhas como casacos, ponchos ou os queridinhos cachecóis.

Mas, para alegria das fashionistas, a delicadeza das tramas aparece nas ruas em versões para usar o verão inteiro, e o vestido é uma das apostas! Sem deixar de lado a praticidade e conforto, a peça única garante um visual cheio de feminilidade e elegância. Além de combinar super bem em qualquer ocasião do dia a dia.

Se o contexto pede um look mais romântico, aposte em um shape mais justo ao corpo e cores ousadas que realçam os detalhes das tramas. Para arrematar, um salto alto e acessórios que harmonizam com a produção é sucesso na certa!

4. Tricot listras

Looks com tricot

Que tal uma versão ainda mais anos 70? Com tricot listrado é possível elevar o astral de qualquer produção sem perder o glamour das tramas! Seja vertical ou horizontal, larga ou fininha, as listra têm dominando os armários trazendo produções de tirar o fôlego!

Se você garantir um visual descontraído e cheio de personalidade, a dica é apostar nas cores vibrantes. As padronagens de listra preto e branco também dão um show à parte, afinal, essa combinação atemporal é aquele clássico que eleva o seu look com tricot favorito.

Se você deseja um visual que combina com ambientes corporativos – os queridinhos office looks, uma ótima ideia é combinar as listras com um peça mais estruturada, estilo alfaiataria. Além disso, as monocromáticas, sem sombra de dúvidas, trazem um toque de minimalismo na medida certa.

5. Tricot lurex

Looks com tricot

Se você é do time do brilho, essa tendência é para você! O lurex que foi bastante explorado no final dos anos 70 e início dos anos 80 está de volta. Se você tem um compromisso à noite e não sabe o que vestir, aposte no ar glamouroso do tricot com os fios brilhosos.

Por mais que o detalhe brilhoso garanta muita autenticidade, você combina o look com tricot junto a uma peça mais óbvia. Uma ideia para colocar o lurex em jogo é combinar com calça jeans básica cós alto. Para um resultado mais dramático, a dica é arrematar com um coturno ou até mesmo um tênis de cor neutra.

6. Tricot nervuras

Looks com tricot

Além da cor ser uma ótima ferramenta para inovar as combinações. Os detalhes também são excelentes opções para dar um toque a mais elegância nas peças de tricot. Não bastasse toda versatilidade das tramas, as nervuras garantem um visual ainda mais elegante – até mesmo em um shape mais simples.

Combinar peças mais sofisticadas com jeans garante aquele resultado que todo mundo ama. O top com nervuras, por exemplo, é uma peça de tricot que você consegue montar looks de verão e também inverno. Quando bater aquele friozinho, é só jogar uma terceira peça e pronto, uma combinação perfeita e indiscutível!

7. Tricot gola alta

Looks com tricot

Geralmente, associamos o look com tricot às temperaturas baixas, afinal, nada melhor para se proteger do frio que o aconchego das tramas. Nessa época do ano, a gola alta desfila em diferentes propostas, compondo looks descolados e modernos. Mas, se você pensa que o tricot gola alta sai de cena nos dias quentes, está muito enganada. Seja qual for o estilo, fazer combinações com esse shape é sinônimo de bom gosto e estilo.

Esse shape que combina com praticamente quase tudo. Ele fica incrível em modelos mais justinhos, trazendo charme e feminilidade para as produções. No entanto, as peças mais amplas são uma ótima pedida para produções despojadas e descontraídas estilo boho chic – uma proposta que traz um toque de romantismo e elementos coloridos.

E então, o que achou das nossas dicas? A vantagem do look com tricot é que você sempre vai estar na moda independentemente da sua escolha! O que vale, é trazer para o seu dia a dia esse aconchego que as tramas proporcionam. Elas deixam o conforto em primeiro plano, seja em casa, no trabalho ou no happy hour.

Por hoje é isso! Esperamos que você explore o seu armário e experimente todas as formas de usar essa peça. Para assim apostar sempre e em qualquer momento. A dica é não ter medo de se aventurar nas combinações, afinal, moda também é sobre se expressar e inovar. Até a próxima.

compartilhar post

MARIA FILÓ © 2024 Todos os direitos reservados.